Valeu Caio,
e ainda tem gente q reclama da recepção dos foristas...tsc, tsc, tsc :?
Versão Imprimível
Valeu Caio,
e ainda tem gente q reclama da recepção dos foristas...tsc, tsc, tsc :?
Tah e aí ?
Respostas !?!?!?!?!?!
Me manda um pra mim testar ! :mrgreen:
[ ]s
Elmer,Citação:
Minhas dúvidas são as mesmas que os amigos citaram acima, desculpe meu "grosso modo" mas todo mundo aqui sabe como funciona um bloqueio de diferencial.
Desculpe mais não tive a intenção de mostrar o funcionamento do bloqueio e sim deixar claro que não fabricamos mais o pistão pneumático da versão anterior.
Vamos lá;
Este novo bloqueio foi desenvolvido obedecendo todos os critérios de segurança e qualidade, em comparação com as peças originais; antes de iniciar a usinagem fizemos um ensaio metalográfico, nas peças originais para seguir a risca os conceitos de fabricação alterando apenas o necessário para o funcionamento do bloqueio.
Na fase de testes, instalamos o bloqueio em vários jeeps:
Ex:
Jeep Willys motor AP 2.0 Turbo
Jeep Willys motor opala 4 e 6 cilindros
Uma F-75 motor MWM 2.8 Turbo interculler com pneu 265 75 16" ( BISCOITÃO)
entre outros e o funcionamento foi aprovado.
Dando continuidade a pergunta do fabio:
O pistão pneumático que fabricavamos existia a necessidade do envio do diferencial a nossa sede, com esse novo sistema a peça juntamente com todo o Kit de acionamento será enviado ao cliente. E a instalação pode ser feita em qualquer mecânica de sua cidade. Não existe nenhuma restrição para instalar o bloqueio no diferencial "canela fina".Citação:
3 - É verdade essa história que podemos ter o bloqueio em formato de kit, sem a necessidade de enviar o eixo para vocês fazerem a instalação?
4 - Existe alguma limitação para eixos do tipo "canela fina"?
5 - Esse equipamento já está rodando em aproximadamente quantas viaturas?
6 - Finalmente? Qual o valor desse produto?
No momento tenho dois jeep Willys com bloqueio que estam ainda em fase final de testes na parte do acionamento pneumático.
Peço a todos só mais um pouco de paciência na questão do valor do bloqueio, assim que terminarmos os testes com a parte pneumática teremos o valor sendo divulgado.
Lembra de testar com jipes que tenham pneus maiores q 33" ! :wink:
Pq o pessoal akí é só um pouquinho ignorante ! :lol:
[ ]s
Galera,
Pra quem for optar por esse bloqueio lembre sempre que ele não pode estar acionado em solo firme e asfalto.
tá no texto do site:
"3. Este sistema tem um desempenho muito bom na pratica do Off-Road , arrancada, trilhas e em todas as situações em que o veículo tenha que enfrentar obstáculos tais como: subidas íngremes, territórios com lama em excesso, onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.
4. É muito importante lembrar que o Bloqueio 100% Micromaq, pode ser acionado somente em situações iguais ou semelhantes as mencionadas acima, sendo vedado o acionamento do bloqueio enquanto manobra em solo firme."
[]'s
Leo,
O ARB por exemplo, não tem esta restrição ?
Ou é uma característica dos bloqueios 100% selecionáveis ? ARB, OX, ElecTrac, Micromaq, etc...
[]'s confusos...
Não. Pode e deve usar bloqueado um ARB, OX, Electrak em pedras e subidas de concreto como da ultima prova do trail.
Acho mais provavel que a escrita do site tenha sido infeliz.
Mas todo o bloqueio deste tipo tem um limite de resistencia, o Bill já destruiu um ARB.
Dos bloqueios selecionaveis citados o OX é disparado o mais forte (ou resistente).
Depois vem o Electrak e finalmente o ARB.
O Micromaq não esta no mercado ainda então não sabemos, mas se o frabicante confirmar essa limitação é certamente o bloqueio mais fraco dos citados.
Um bloquieo como o LockRight não tem este tipo de problema pois normalmente vai pular um dente antes de quebrar.
O Electrak também leva uma vantagem, pois como desativado é o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe; a tendecia é acionar menos o bloqueio total que os seus concorentes. Eventualmente isso pode evitar uma quebra.
K7, Wallace........... :roll:
Não se deve usar NENHUM bloqueio 100% em solo firme. Não tem nada haver com a resistência do dispositivo em si, mas sim, com o resto do trem (semi-eixos, R&P). O escrito do site da Micromaq tá claro e correto, IMNSHO...........
Quanto a sua afirmação que o OX seja disparado o mais forte que os demais desligáveis, gostaria de saber de onde tirou estas informações. Eu não tenho nenhuma experiência com o OX, nem o Electrac, então não me atrevo a falar. Mas pelo que leio no Pirate, o acionamento do OX é uma dor de cabeça só........ E os caras que andam na frente das provas lá, quase todos tem ARBs.
O bloqueio ARB meu que explodiu foi pro saco por causa da coroa e pinhão que detonou, assim levando o bloqueio junto. Ele em si não foi a causa.......
Para o eixo traseiro, um Lock-Right ou Ensimec atende perfeitamente. Até soldado em determinadas aplicações...... Mas na frente, EU sou 100% ARB até que me prove contrário. Do OX tô com pé atrás por tudo que tenho lido. Do Electrac e deste novo nacional, não tenho formado nenhuma opinião, já que não conheço.......
Abraços ARBzados e contentes,
Fala pessoal
As alterações no site www.micromaq.com.br ja estão sendo providenciadas, pois o bloqueio e as descrições que la estam referem-se ao pistão pneumático que não fabricamos mais. Uma midia esta disponivel para ver o funcionamento do bloqueio que estara sendo lançado oficialmente na Fenajeep de 26 à 29 de maio.
Há o endereço da midia é www.micromaq.com.br/bloqueio
Bill a informação é do Silvio e do pessoal que vende e usa nos EUA!
Então voce e todos mundo que tem bloqueio de acionamento subiu o paredão da prova de trial sem bloquear então!
O acionamento do OX fica horivel se não usar o cabo que eles fornecem.
Wallace,
Sem querer ser intrometido, mas, se o paredão do RC tivesse aderência, não séria necessário o bloqueio. Acho que fica claro na frase "onde uma das rodas patina sem transmitir tração ao solo, entre outras situações similares.", do site da micromaq que você não deve usar o bloqueio em solo firme, com boa tração. Ou seja, não importa se é rocha seca ou concreto, se não tiver aderência em uma das rodas é o mesmo que estar na lama. Tenho certeza que não é necessário explicar isto para você.
[ ]s