Rodrigo,
Tenho ARB desde 1997, nunca tive problema que não fossse causado pela instalação.
Um oring na Land e um pressostato no Hulk ambos por má instalação.
Abraços,
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Rodrigo,
Tenho ARB desde 1997, nunca tive problema que não fossse causado pela instalação.
Um oring na Land e um pressostato no Hulk ambos por má instalação.
Abraços,
:pensativo: Kraio, pq será que acho que isso foi escrito pra mim?Citação:
Postado originalmente por billj
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Bill está de volta.
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
[]'
Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Uma vez que quebrou ou soltou qualquer coisa dentro da bolota do diferencial, está certa a destruição completa de tudo lá dentro. E depois de detonada, fica muito difícil saber o que foi a causa raiz da merda. Numa prova em Macaé, destruímos um ARB por ter quebrado uns dentes da coroa. Ou pelo menos, acho que foi assim............ Puta prejú, 03 semi-eixos, um jogo de R&P e um ARB pró saco num só obstáculo. NBqueusadana30TMQSF.......... :roll: :mrgreen:
Difícil de instalar não é. Mas exige cuidado e paciência. Ou seja, TEMPO. E a esmagadora maioria dos marreteiros por aí não tem nada disso.
Finalmente, nada é indestrutível, ainda mais na minha mão........... :mrgreen: Mas o ARB definativamente não é o "weak link" dentro do eixo. Ele só vai quebrar se uma outra coisa quebrar antes.........
Abraços,
Nunca nem vi um OX, então não posso dizer nada sobre ele. Não sou de afirmar como sendo fato coisas que leio na Internet. Tenho lido no Pirate muitas reclamações do cabo e também da assistência técnica do fabricante.
Quanto ao Electrac, tem alguns competidores UNRoC o utilizando, aparentamente sem problemas. Mas aquela caixinha externa de acionamento não aguentaria a Equipe Suzucar, disso tenho certeza. O Seba num preste atenção nem se vamos tombar, acha que ia olhar prá uma caixinha no eixo??............. :mrgreen:
Agora sério, eu ficaria doente numa prova se o Seba falasse para mim, "Pára e volta, a caixinha do bloqueio está esmagada numa pedra". Tudo que estiver lá em baixo num jipe de rockcrawling TEM que aguentar porrada, sem exceção. Porque porrada é que mais leva.............
Abraços,
Sempre eu... :roll:
Sobre o Eletrac, o Muro disse q se quebrar um semi, ele não aciona mais, o que é muito ruim na competição...
Seba
sempre-o-culpado... ;)
Pois é, Seba, tinha esquecido deste ponto. Isso já basta para não gostar do Electrac..............
Pobre Sebastian ... :mrgreen:
é mas isso é simples de arrumar ...Citação:
Postado originalmente por wallace
mas se no pirate tem muitas reclamações de falha no cabo é algo a atentar ...
[]'s vendo que não tem muito como fugir do ARB
HOOO...ÁGUA!!!
HOOO...MATE!!!
HOO AIRLOCK BARATIN!!!
Tem pá D30 / D44, meu sinhó, vai aí!!!
INXTALSSÃO AGARANTIDA!! :mrgreen:
Rodriguete, deixa de enher o saco, e fala pra todo mundo que vc já comprou os AIR LOCKERS
Bill, perfeito! :DCitação:
Postado originalmente por billj
Hoje fui na oficina e estive com o bloqueio pessoalmente pra retirar minhas dúvidas. Não é uma dúvida só sobre o diferencial que falarei mais abaixo, mas pra todo diferencial que usa relação alta pra ele, ok? :concordo:
Num d30 com relação 4,10/4,56, foi notado que pra chegar num alinhamento bom pra coroa e pinhão, as arruelas que ficam entre o rolamento (gaiola) e o acionador (peça com o rabixo) tiveram que ser retiradas a ponto de ficar somente com uma da finura de um cabelo. Isso tira a questão que o sandro colocou de que o dele está desde 1997 e nunca quebrou. Tenho um palpite que a redução do eixo do sandro é "mediana" em relação a capacidade de "pegar" redução. Ex: o sandro pode estar usando uma relação 4 num eixo que pega relações de 1 a 7.
Então, quando o rapaz que dirigia o carro forçou a barra, pela relação "grande" e pelo tamanho dos pneus (33), a coroa mesmo suportando a surra, deu aquela "torcida no conjunto" forçando os rolamentos que alinham o bloqueio :roll: . Torcendo tudo, a parede fina que a arruela faz pro acionador não receber a força em cima do rolamento não aguentou e já era acionador. Depois de tudo folgado, foi fácil pro pinhão passar a coroa e dar uma cabeçada no bloqueio. :putz:
Na minha cabeça, que provavelmente está errada, mas certamente está confusa :mrgreen: , outro ponto chave do bloqueio são os parafusos que "travam os satélites" dentro do bloqueio. Tenho umas fotos deles quebrados na rosca, como se tivessem sofrido uma torção grande na base transferindo a força pra rosca (sem trocadilho :mrgreen: ) mais em cima. São aqueles parafusos alen que são vistos quando vc coloca o bloqueio virado "pra cima" como se a coroa fizesse uma base.
Voltando ao que interessa, uma vez o sandro me disse que relações muito altas (4,56/4,88, mas observei isso tb com 4,10) quebram coroa/pinhão nos eixos de TJ/YJ/XJ etc... Não seria na verdade o alinhamento? :pensativo: Se vc alinhar bem, deixa o acionador do arb descalçado porque se retiram as arruelas de alinhamento. Se chegar o pinhão mais pra trás, no sentido "saindo da caixa" sua centralização fica meio "fora" da coroa fazendo quebrar os dentes da relação. Tem alguma solução pra esse impasse? :pensativo:
Isso tb é comum acontecer em lands porque as características do diferencial dificultam o alinhamento do R&P. (essa frase foi copiada de uma conversa com um meca)
[]'s com dúvidas
Na boa...............
Não entendi pooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaa nenhuma................... :pensativo:
TBM NÃO ENTEDI....
Rodrigo...seu besta!!! :twisted:
Citação:
Postado originalmente por RODRIGUETE BESTONTO
O alinhamento da coroa/pinhão, nunca ficarão fixos, eles precisam e trabalham com folga de até 4mm a 6mm, POR CONTA DO DESLOCAMENTO DO PRÓPRIO EIXO QUE FAZ ESSE TRABALHO.
IXCRUSIVEL, tem diferentes regulagens do PINHÃO, de acordo como desgaste que já pode haver, QUE SÃO MAIS A FRENTE OU MAIS ATRÁS, quando se instalar o BLOQ em eixo com relação original e já usado
Sabia que tem manual de montagem :roll: