Tem um vídeo de minha band em um teste de bloqueios, com os pneus p trilhas leves.
Teste de bloqueios Toyota Bandeirante motor Mercedes Benz com lenta alta - YouTube
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Tem um vídeo de minha band em um teste de bloqueios, com os pneus p trilhas leves.
Teste de bloqueios Toyota Bandeirante motor Mercedes Benz com lenta alta - YouTube
Valeu Sergio!
Já fiquei nessa situação do vídeo, mas nem tinha bloqueio, rsrs
Em 5ª marcha, sem reduzida podia ir passear fora do jeep que nada ocorria, só as quatro girando... só saiu com trator no dia seguinte...
Aos que ficam pensando se compra um guincho ou um bloqueio, é só pensar que o bloqueio em trilhas, vai te ajudar 100% do tempo, além de te poupar todo conjunto... Já um guincho, que é por onde a maioria começa, normalmente as pessoas tem preguiça de usar, ou vergonha da zuação dos outros, e até vc descer para usar o guincho, já estressou todos os componentes, sendo que se tivesse usando um bloqueio, muitas vezes não precisaria do guincho...
Fora que um guincho o cara paga uma fortuna e fica todo feliz dizendo que passou sem uso do guincho, tem orgulho de não usar... vai entender!
Já um bloqueio, vc passa e nem precisa dizer pros seus amigos que tem bloqueio, kkkk
Enfim, estou bem propenso a ir de Micromaq no diferencial traseiro e Spartan na dianteira...
Micromaq é o fabricante, BM100 o modelo dos bloqueios que eles fabricam, por isso a semelhança... :concordo:
Recruta, entra no site, fala com o Iuri, que ele te explica tudo!
Abraço,
T+
Concordo viu Paulo.... No Jimny coloquei um Kaiser e depois comprei um Guincho.... vendi sem nunca ter usado o guincho.... já o bloqueio.....
não quero dizer que o guincho não é importante... mas para quem faz trilha, acho o bloqueio mais útil. Apesar que vai também do tipo de trilha.. hehgehehe mas enfim... isso não vem ao caso....
No caso específico do Jimny, acho o BM100 um excelente custo benefício.... bem mais barato que o ARB e faz a mesma coisa.
abs!
Guincho é como dizem, mais puxa os outros atolados do que a si mesmo hehehhe. Mas é bom tê-lo, pois tem situações específicas que só se sai de guincho, ou puxar en 90 graus, usando uma patesca p direcionar o cabo do guincho.
Bloqueio é top
Nesse vídeo estou com os pneus meio que lisos, p trilhas leves, por isso patinam sem subir. P trilhas pesadas, tenho BF 35 recapagem nova VJ 910. Mas antes de março, começo das trilhas aqui na região, vou para os insanos 37 ou Maxxis Competittion tb 37. Aí fica mais top ainda.
Cara só vi agora depois de uns 4... anos!! Não, a minha é branca. Falei com o Iuri que trocou o bloqueio inteiro mas ele já quebrou de novo. Tirei da traseira e instalei um PowerTrax americano que funciona parecido com o Kaiser mas praticamente não tem estalos. Mas ainda mantenho um BMC na dianteira. Para carros leves acho que o BMC funciona melhor. A Band é muito bruta, tem muito torque e os pneus Ignorantes são o que o nome diz.
Pessoal tenho um Troller 2008 3.0 remap 270vcs com pneus Maxis trepador 37 Pol com beadlocks, segue minha opinião sobre o bloqueio micromac bm100, quando comprei o troller gastei praticamente o valor dele em manutenção e upgrades e na hora de por os bloqueios dianteiro e trazeiro pesquisei por custos benefícios e num grupo de off Road me falaram do micromac, o Yuri ate me ligou explicando o bloqueio e tals e fui la e comprei os 2, primeira trilha maravilha... Segunda trilha começou vazar ar do bloqueio dianteiro, e no meio da trilha adivinha... Limpou as estrias da ponta de eixo dianteira esquerda, o que aconteceu.... Na lateral do bloqueio vai um aro com o'rings e pequenos furos no bloqueio pra acionar o mecanismo blocante, porem para encaixar esse aro eles projetaram para que as engrenagens satélites e planetárias ficassem mais para o lado direito do bloqueio, fazendo assim pouca área de contato das estrias, a caixa satélite original tem 40mm de estrias, há esse bm100 tem 35, porem dos 35mm a ponta de eixo do tem 8 a 10 mm de contato, entrei em contato com o Yuri e ele me disse que 5mm de área de contato entre a ponta de eixo e a planetaria seria o suficiente. Resumindo ele esta errado, 20% de área comparando com a original e sendo que com bloqueio forca muito mais o conjunto ne, no fim das contas gastei 190 reais de frete ele substituiu a peca com defeito por ter gastado as estrias de grátis(nada mais justo) e mandei fazer as pontas de eixo sob medida 25mm maior na hd4x4 mais 1000 e pocos pila... Resumindo, barato se tornando carro, não se compara os valores mas hoje eu não sei o que mais me espera, se fosse comprar outro eu vou com certeza de dstrac, eles tem um valor mais em conta que arb e muita qualidade.
Tive a mesma experiencia, Sergio C. Depois de várias quebradeiras, tanto do bloqueio quanto de homocinética da RCV (sim, acreditem!!) optei por refazer o eixo dianteiro com a DSTrac. Resumo: semi-eixos cromoly de 38mm de diâmetro, cubos e mangas forjados para 7ton, rolamentos de caminhão, munhão aberto com yoke e cruzetas de aço especial e bloqueio a ar da própria DSTrac. Garantia vitalícia os semis e apropriado para pneus até 42". Será que resolve? BMC só para pneus menores e motores menos brutos.