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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    - CASO 01: CJ5 afrouxa, espana e quebra todos os parafusos que prende a manga de eixo ao munhão, tudo salta fora.
    Trilha dia 31 de Dez. ultimo dia do ano, e para nao passar o réveillon comendo linguiça com pão, o jeito seria adaptar:
    Fizemos rosca com parafusos Telep M10 e iniciamos a montagem.
    Da cruzeta sumiram praticamente todos os roletes do copinho.
    Solucão: Uma colher (jogada no meio de uma cx de ferramentas ??) foi cortada a concha e o cabo foi enrolado dentro do copinho da cruzeta e montado com muita graxa. Terminamos a trilha inteira com um CABO DE COLHER na cruzeta..

    [
    Juninho,

    Uma vez um carro que já havia acontecidom isto anteriormente ( parafusos espanados) voltou a acontecer novamente, como não adiantaria parrar um macho pois a rosca "maior" estava espanada também, a solução foi usar parafusos passantes no munhão, com a cabeça pelo lado de dentro.. o inconveniente foi ter de retirar o semi eixo, pois esse pegava na cabeça dos parafusos.

    Outra situação que foi Macgyver total : Voltando da trilha de noite, um dos carros do pelotão não vê uma valeta e "vaza" por cima dela... Resultado : "orelha" inferior do munhão entortada ( Onde vai o rolamento)

    Solução Um pino de 1/2 pol aproximadamente de um aço que não sei qual era, mas era resistente pacas apoiado na peça entortada, acoplado ao pino o cado do Hi lift e umas 4 pessoas fazendo força até o pino cisalhar. por incrível que pareça o munhão voltou e conseguimos terminar a trilha

    Vou tentar lembrar de mais alguns

    Abraço
    Denis

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Achei isso no youtube. Já tinha ouvido falar nisso, mas nunca em video...

    Na trilha, furou dois pneus e só tem um estepe? Solução:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=PC2b8ZuEds0[/ame]

  • #3
    Serve principalmente se quebrar semi-eixo semi-flutuante:

    Solução a la Clodovil: Enfia o pau, tranca bem forte e dpos é so fazer o trenzinho (ui )

    *Trilha Praia Triste - Porto Belo/SC.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reparos Emergenciais na Trilha - RELATOS/DICAS.-1176.jpg   Reparos Emergenciais na Trilha - RELATOS/DICAS.-1177.jpg   Reparos Emergenciais na Trilha - RELATOS/DICAS.-1181.jpg   Reparos Emergenciais na Trilha - RELATOS/DICAS.-1182.jpg   Reparos Emergenciais na Trilha - RELATOS/DICAS.-1185.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #4
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Uma solução que vi em um video da Adrenalama, quebrou o terminal de direção do jeep e não tnha nada na mão para colocar no lugar e eles tinham que terminar a trilha. Entra o Gonzo na parada tentando uma solução. O que fizeram ? Prenderam o gancho do guincho eletrico de um lado do terminal que estava quebrado passando por cima e prendendo na barra do outro lado, o jeep foi conduzido ate o final da trilha pelo guincho eletrico, enrolava ele ia para a direira, desenrolava ele ia para a esquerda, genial essa gambi.

    Quem quiser ver tem em um video gravado pela Adrenalama.

    Abraços
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #5
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Esse video abaixo também foi uma solução legal, aquela equipe sô tem louco, um pior que o outro. Reparem na solda que foi feita no meio da trilha.

    Valew

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=lMLye7mEtlc[/ame]
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #6
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Serve principalmente se quebrar semi-eixo semi-flutuante:

    Solução a la Clodovil: Enfia o pau, tranca bem forte e dpos é so fazer o trenzinho (ui )

    *Trilha Praia Triste - Porto Belo/SC.

    enfiar o pau é fácil ! o duro e arrumar um jipeiro com moto-serra !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    A suspensão do meu troller é Tri-link. Sao dois links paralelos ao chassis e um link em forma de triangulo prendendo no meio do diferencial.

    Numa trilha, o suporte do link no diferencial partiu. O eixo ficou solto... nao dava nem pra manobrar porque o pitman empurrava o eixo inteiro pro lado, inves da roda.

    Solução: Amarramos o guincho no diferencial e tensionamos. deu certo. consegui sair da trilha!
    100m depois de sair da trilha achamos uma oficina de paletes, onde o cara tinha uma maquina de solda. soldamos o suporte e pé na estrada!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #8
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    enfiar o pau é fácil ! o duro e arrumar um jipeiro com moto-serra !
    []´s
    JCJ
    Prevendo algum imprevisto por aqui o pessoal normalmente anda com moto-serra, carabina, tarrafa e buneca inflável dentro do Jeep.

    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
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  • #9
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    Legal esse tópico.
    Isso mostra como brasileiro é criativo. Jipeiro, então...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Algumas soluçoes de engenharia temporaria (Gambiarra) que lembro ter feito ou presenciado no meio do mato...

    Problema: Mangueira de radiador furada
    Solução: Enrole com bastante tensão uma tira de camara de ar no local danificado e em seguida cubra tudo com silvertape. pronto!

    Problema: Furou a carcaça da bomba d'agua de um motor AP de um amigo nosso, vazando toda a agua do sistema.
    Solução: no furo, aparafusamos um parafuso soberbo de tamanho equivalente.

    Problema: Ao cair num buraco, o cardã fez um rasgo no carter, vazando o oleo
    Solução: Limpe bem o local e tape o furo com massa epoxi (durepoxi). espere secar por pelo menos 1hora, coloque oleo e observe se vai vazar. se nao, lembre-se de manter o giro baixo pois qnt mais giro mais pressão.

    Problema: Vazando agua do bloco do motor pelo vinten enferrujado
    Solução: Remova o vinten ruim e coloque uma moeda de R$1,00 no lugar, aplicando cola

    Problema: Deu tudo errado e voce esta de noite na trilha, sem fogo.
    Solução: Molhe uma meia ou um pedaço de pano preso numa chave de fenda com combustivel e, com outras duas chaves provoque uma faisca usando os polos da bateria (fechando um curto) de forma que a faisca acenda o pano. em seguida use o pano pra acender sua fogueira.


    se eu lembrar de mais eu posto...
    C.J. - Carlos Negrão
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