Esse video abaixo também foi uma solução legal, aquela equipe sô tem louco, um pior que o outro. Reparem na solda que foi feita no meio da trilha.
Valew
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=lMLye7mEtlc[/ame]
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Esse video abaixo também foi uma solução legal, aquela equipe sô tem louco, um pior que o outro. Reparem na solda que foi feita no meio da trilha.
Valew
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=lMLye7mEtlc[/ame]
A suspensão do meu troller é Tri-link. Sao dois links paralelos ao chassis e um link em forma de triangulo prendendo no meio do diferencial.
Numa trilha, o suporte do link no diferencial partiu. O eixo ficou solto... nao dava nem pra manobrar porque o pitman empurrava o eixo inteiro pro lado, inves da roda.
Solução: Amarramos o guincho no diferencial e tensionamos. deu certo. consegui sair da trilha!
100m depois de sair da trilha achamos uma oficina de paletes, onde o cara tinha uma maquina de solda. soldamos o suporte e pé na estrada!
Correia do ventilador/bomba d'agua do BF 161 estourou a uns 150Km da civilizaçao...
Cordinha da barraca no lugar. Deu pra chegar em casa tranquilão.
Em outra ocasião começou a vazar oleo pelo bujãozinho do BF161 em plena serra do pinto antes do asfalto.
Sola de tenis como vedação, deu pra chegar tranquilo em Torres.
Legal esse tópico.
Isso mostra como brasileiro é criativo. Jipeiro, então...
Algumas soluçoes de engenharia temporaria (Gambiarra) que lembro ter feito ou presenciado no meio do mato...
Problema: Mangueira de radiador furada
Solução: Enrole com bastante tensão uma tira de camara de ar no local danificado e em seguida cubra tudo com silvertape. pronto!
Problema: Furou a carcaça da bomba d'agua de um motor AP de um amigo nosso, vazando toda a agua do sistema.
Solução: no furo, aparafusamos um parafuso soberbo de tamanho equivalente.
Problema: Ao cair num buraco, o cardã fez um rasgo no carter, vazando o oleo
Solução: Limpe bem o local e tape o furo com massa epoxi (durepoxi). espere secar por pelo menos 1hora, coloque oleo e observe se vai vazar. se nao, lembre-se de manter o giro baixo pois qnt mais giro mais pressão.
Problema: Vazando agua do bloco do motor pelo vinten enferrujado
Solução: Remova o vinten ruim e coloque uma moeda de R$1,00 no lugar, aplicando cola
Problema: Deu tudo errado e voce esta de noite na trilha, sem fogo.
Solução: Molhe uma meia ou um pedaço de pano preso numa chave de fenda com combustivel e, com outras duas chaves provoque uma faisca usando os polos da bateria (fechando um curto) de forma que a faisca acenda o pano. em seguida use o pano pra acender sua fogueira.
se eu lembrar de mais eu posto...
Esta fui eu mesmo que fiz.
numa trilha de toyota passamos num puta buraco que fez o copo da bomba se soltar e perdemos copo presilha e tudo.
Tinhamos o copo reserva, mas a presilha se foi.
Solução, tirei a mola da tampa do porta luvas e dobrei ela de uma maneira que o helicoide ficasse embaixo do copinho fazendo pressão e as pontas entrassem no local da presilha...voi la...bombamos tiramos o ar do sistema e fomos para casa.