Powered by vBulletin

Reparos Emergenciais na Trilha - RELATOS/DICAS.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 16/12/2010, 23:43
    galeaum
    Varias!!
    Bah soluçoes de emergencia ja passei por varias, vou relatar algumas!!

em uma estrada esburacada o motor começou a fazer um barulho diferente fui ver o que era, e era os rolamentos do alternador, como nao tinha o que fazer, fui com o barulho mesmo, quando derrepente trancou o alternador e rebentou a correia, no meu caso a correia passava pelo alternador/motor/bomba dagua, logo o niva começou a esquentar, parei, e deu um nó em uma tira de borracha de camara de pneu,usando e mesma de correia, quando o no passava pela polia, a correia saía, logo vi que nao ia dar certo, entao cortei uma volta inteira de uma camara de pneu!!! como nao tinha nó, nao escapou mais, rodei ate o outro dia mandar trocar os rolamentos do alternador!!!

segunda, rebentou o cabo do acelerador da pick up willys, tirei a cadarço do tenis , e passei por um dos buracos da parede corta fogo. fiquei com o acelerador na mao esquerda ate chegar em casa!!!! eheheh essa vez foi divertida!!!

ainda tem mais outras mas eu escrevo outra hora
  • 17/12/2010, 23:59
    Cirdan
    A vantagem de mecanica simples e ultrapassada é essa... vc usa um pedaço de pano pra ficar no lugar de uma correia, joga ovo no radiador.

Quero ver fazer isso num carro moderno e atual.
    Pra ter uma ideia, meu Vectra ficou sem embreagem outro dia e voltou de guincho. Meu pai zuou comigo, falando q se fosse na epoca dele, ele teria trocado as marchas no tempo ou arrumado na rua... kkkk

Otimas dicas para nós q estamos iniciando.

Abraços
  • 18/12/2010, 10:09
    Nava
    Milton, essa porcaria de copa da bomba da toyota pegou a gente tb uma vez...arrumamos com pedaço de galho enrolado com uma meia e preso por uma borracha.

A parte mais dificil foi achar a meia...kkkk
  • 18/12/2010, 14:15
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Um caso que eu passei.

Outra solução para o carvão do distribuidor que se perde.
    Pegue um talo de mato bem verde, e coloque no distribuidor.
    Vai bem, mais leve mais alguns, pois quando ele desidratar dentro do distribuidor, terá que ser substituido.

Um pouquinho de "cuspe" resolve a desidratação do talinho.

Um amigo nosso andou mais de ano com um pedacinho de madeira no lugar do carvão....começava a falhar, abria o distribuidor, dava uma lambida no talinho e punha de volta....."funcionava melhor que com o carvão", segundo ele, heheheheh!!!!
  • 16/01/2011, 16:34
    Lucianom38a1
    Esse final de semana aprendi mais "intervenção mecânica" do tempo do vovô, para os quem tem carburador DFV (cópia do Zenith americano).

Fui dar uma volta com o Jeep, e no caminho de volta para casa o jeep perdeu totalmente a lenta e começou a morrer. Obviamente alguma sujeira entupiu o carburador.
    O meca, que é das antigas, me falou para tentar o seguinte procedimento; Inverter 2 cabos de vela e funcionar o motor beeem rapidamente. O motor falhou um pouco, deu uns estouros e ... após colocar os cabos das vela na posição correta, a lenta voltou redondinha!

Abraço a todos
  • 16/01/2011, 17:58
    Alexandre Souto
    Mas o por que de trocar os cabos e o bura desentipir, que não entendi.

Mecanicamente falando..... Por que funcionou após este procedimento?
  • 16/01/2011, 20:37
    Edintruder
    Alexandre, ele fez isso e deu ignição no coletor de admissão, fazendo dar um sopro contra o carburador.
    Já fiz isso em Chevette 1.4 e realmente funciona. No Monza à alcool que tive não adiantou nada, só estragou a junta do pé do carburador pois deu entrada de ar após o feito.

Pra mangueira de radiador com rasgo eu já enrolei um monte de luvas cirúrgicas que tenho no meu kit de primeiros socorros no carro (desde 1997 E já me ajudou muitas vezes) e alguns preservativos.

Cabo e vela estourado substituí por galhos finos de árvore já fiz num Monza com injeção eletrônica.

No meio de uma viagem, o sistema de avanço centrífugo do distribuidor se desmontou e usei pedaços de câmera de ar no lugar das molas.

Fio ligando direto entre a bateria e a bobina numa Lada Laika após pane elétrica à noite;

Magnetizei muito pedaço de metal com fio enrolado e curto na bobina pra pegar parafusos caídos pelo motor;

Já queimei os dedos nas faíscas segurando uma lâmpada do pisca com um fio e aterrando no motor pra enxergar de noite no escuro;

Já liguei muito motor com desengripante pra ajudar a puxar combustível ou bateria fraca

Esse eu nunca fiz, mas um amigo meu soldou uma ponteira com um arame na bateria e um eletrodo.

O meu sogro uma vez encheu um pneu com capim e areia pra seguir viajem na antiga estrada do inferno entre Mostardas e São José do Norte.

O meu sogro também mergulhou um Gol 1.8 nua vala que ficou apenas o para choque traseiro fora da água.

Drenou o cárter e filtro, sacou as velas, meteu óleo diesel no carter a bateu arranque.
    Depois tirou o diesel e botou óleo novamente e seguiu viajem com os bancos ainda escorrendo água.
  • 16/01/2011, 21:38
    Lucianom38a1
    Edintruder, exato!

Com a ordem de ignição invertida, a ignição vai para o coletor de admissão gerando um forte fluxo de gases no sentido inverso do usual.
    Isso aparentemente só funciona bem para os carburadores DFV/Zenith, e recomenda-se retirar o filtro de ar.

abs
  • 16/01/2011, 22:01
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    Esse final de semana aprendi mais "intervenção mecânica" do tempo do vovô, para os quem tem carburador DFV (cópia do Zenith americano).

Fui dar uma volta com o Jeep, e no caminho de volta para casa o jeep perdeu totalmente a lenta e começou a morrer. Obviamente alguma sujeira entupiu o carburador.
    O meca, que é das antigas, me falou para tentar o seguinte procedimento; Inverter 2 cabos de vela e funcionar o motor beeem rapidamente. O motor falhou um pouco, deu uns estouros e ... após colocar os cabos das vela na posição correta, a lenta voltou redondinha!

Abraço a todos

Essa "técnica" aqui é chamada de desfibrilador ! :mrgreen:
    Até resolve no momento, mas solução mesmo só limpando o carbura ...

[]´s
    JCJ
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:45.