x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111

Galera,

Vcs estão atrasados, tem um conhecido meu com um Wrangler branco em Santa Catarina que já esta rodando com eixo portal a mais de um ano, e ele desenvolveu tudo na própria garagem

Se eu não me engano ele fez uma reportagem para a 4x4 & Cia ou a Planeta Offroad a uns 4 meses atrás, vou perguntar p ele e informo aqui.

Com certeza será um divisor de águas para o off road, precisamos saber como este eixo portal reage a uma velocidade igual ou maior a 110km/h, porque muitos como eu gostam de ir para trilhas mais distantes e precisam pegar estradas.

Se a idéia caminhar será a melhor opção para nós, lembrando que um eixo portal pode dar uma distância de aproximadamente 60cm do diferencial ao chão com um pneu 33. O meu com 37 não deve chegar aos 40cm, vou medir e posto por aqui.

Valeu

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom,

Pra mim isso não é tão novidade, 15 dias atrás, liguei para cotar algumas peças na Macrotorque e um dos sócios falou : "Estamos com uma novidade para Brusque....Portal!!"

Não que eu seja pessimista, mas portais são bem mais complexos do que imaginamos, até onde sei, feixes de mola passam longe deles ( Imagine um spring wrap com uma alavanca dessas) ... Como dizem no Pirate :" Fazer um carro ruim com portais é tão facil quanto é difícil de fazer um carro bom"

De qualquer forma parabéns ao Mario e equipe pelo pioneirismo.

Abraços
    Denis

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    OK, Gostei demais de ver este protótipo de eixo portal.
    Meus mais sinceros parabéns para a Makrotorque, pelo empreendimento e investimento no mercado nacional!

Não vi pessoalmente, mas como já cheguei a montar um prototipo deste tipo de eixo, acho (pelas fotos que vi), que o portico está muito alto, o axle wrap vai ser brabo, talvez seria interessante o uso de links diretamente nos porticos.
    Mesmo assim, acho que os entre centros do portico poderia ser um pouco menor!

Novamente, parabéns a Makrotorque!!!

Abração.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pois é Cesão, tinha aquele video e o cara usava correntes e não engrenagens, o que acontece que ninguém fabricou em serie pra venda, e a marcrotorque tá indo nesse rumo o que é desejável paca!

Denis... porque não com feixes de mola??

acho que dá mais alavanca lateral tomdando mas enfim, eu sou vou no achômetro... acontece que essa é a prova que os gringos usam molas sim e SPOA :-s

Mais infos:

http://www.fourwheeler.com/featuredv...zer/index.html

O importante é... ALGUÉM TEVE CULHÃO de fazer pra vender não por hobby, só isso é mais que louvável

Parabéns Macrotorque, tem o empecilho de valores e etc, talvez de corrente seria mais barado masss... na minha opiniào melhor que pneus enormes
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post

Não vi pessoalmente, mas como já cheguei a montar um prototipo deste tipo de eixo, acho (pelas fotos que vi), que o portico está muito alto, o axle wrap vai ser brabo, talvez seria interessante o uso de links diretamente nos porticos.
    Mesmo assim, acho que os entre centros do portico poderia ser um pouco menor!

Novamente, parabéns a Makrotorque!!!

Abração.
    X 2

abraços
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Olá a todos;

Bom, demorei pra responder pois estava esperando a chuva de perguntas.

Tentando responder todos os questionamentos, vamos lá:

-O produto exposto na Fenajeep é apenas um protótipo.
    -Ainda está em avaliação outros detalhes tal como material da carcaça.
    -Os freios, para utilizar na Bandeirantes, lembrem-se que o suporte da pinça é preso nos mesmos parafusos da manga de eixo, portanto tudo que sair do munhão vai direto para a parte de baixo do pórtico. No caso do Troller, será necessário a elaboração de “alças” para o suporte da pinça. Na verdade, a finalização do projeto vai consistir numa única carcaça que atenderá toda a aplicação.
    -O uso de correntes como já abordado, foi descartada pelo projetista pelo risco de ruptura. E se romper a corrente ela ficaria toda “engruvinhada” podendo não só travar o eixo como também explodir a carcaça trazendo maiores conseqüências.
    -A altura realmente está demasiada, porém é resultado de um projeto mais econômico, para poder utilizar engrenagens de tamanhos semelhantes. Uma alternativa seria utilizar 2 engrenagens “loucas” o que permitiria uma distância menor dos eixos, mas isso vai encarecer ainda mais o projeto. Entretanto são 12 polegadas se eu não estiver enganado na altura e 5 polegadas na bitola.

De uma vez por todas, o projeto não está finalizado.

Manerem nas pedradas.

É necessário prestigiar esse projeto pois como disse existem muitos poucos fabricantes no mundo todo que disponibilizam na forma de kit.

Adaptações para outros eixos seriam possíveis da mesma forma como várias outras adaptações tão comumente vistas por aí.

O lance é colaborar para o sucesso do projeto.

Abraços a todos

ÔPa... muita calma nessa hora.

Concordo sim, é uma ótima iniciativa da boa e velha Macrotorque (que nada contra eu tenho). Aliás só boas recomendações.

Mas falar em "produção em série" para baratear o projeto é pura balela.

Os caras vão vender 2 ou 3 desses por ano e vão produzir EXATOS 2 ou 3 e isso não é "produção em série" que os caras vão analisar o público alvo (Trollers e Bands) e produzir de 10% a 20% dele para iniciar, como os eixos da Ensimec Rock Bone que tb não são produzidos em série. Mas isso é outra conversa para um outro tópico.

Vamos esperar e p ver.

É verdade meu velho Rubão, o eixo portal do cara é com correntes mesmo.
    4X4 Brasil

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Cesar (ºlllº) Ver Post
    Galera,

Vcs estão atrasados, tem um conhecido meu com um Wrangler branco em Santa Catarina que já esta rodando com eixo portal a mais de um ano, e ele desenvolveu tudo na própria garagem

Se eu não me engano ele fez uma reportagem para a 4x4 & Cia ou a Planeta Offroad a uns 4 meses atrás, vou perguntar p ele e informo aqui.

Com certeza será um divisor de águas para o off road, precisamos saber como este eixo portal reage a uma velocidade igual ou maior a 110km/h, porque muitos como eu gostam de ir para trilhas mais distantes e precisam pegar estradas.

Se a idéia caminhar será a melhor opção para nós, lembrando que um eixo portal pode dar uma distância de aproximadamente 60cm do diferencial ao chão com um pneu 33. O meu com 37 não deve chegar aos 40cm, vou medir e posto por aqui.

Valeu
    ÔPa... muita calma nessa hora.

Concordo sim, é uma ótima iniciativa da boa e velha Macrotorque (que nada contra eu tenho). Aliás só boas recomendações.

Mas falar em "produção em série" para baratear o projeto é pura balela.

Os caras vão vender 2 ou 3 desses por ano e vão produzir EXATOS 2 ou 3 e isso não é "produção em série" que os caras vão analisar o público alvo (Trollers e Bands) e produzir de 10% a 20% dele para iniciar, como os eixos da Ensimec Rock Bone que tb não são produzidos em série. Mas isso é outra conversa para um outro tópico.
    Cesar, esse Wrangler é de um empresário de Joinville. Foi matéria de um programa do Chacal no canal Rural.

O carro utiliza eixos de Troller e realmente foi concebido pelo próprio, mas se eu não me engano, utiliza correntes ao invéz de engrenagens.

Eixos pórticos não são novidades no mundo. Novidade é quem o produza e disponibilize na forma de kit para determinados veículos.

Em relação à velocidade em estradas, se for concebido com correntes a velocidade deverá ser bem limitada, entretanto, com as engrenagens, não tem o porque de dar problemas. Remetendo aos caminhões com redução no eixo, que são por planetárias e satélites, o único problema ao que eu saiba é com a famosa "banguela" nas descidas. O fato das engrenagens trabalharem sem carga, faz com que elas vibrem e pode ocorrer folgas e danos.

No mais, é pra tudo funcionar normalmente.

Agora em relação à produção, tenham a mais absoluta certeza de que será em pequena escala, tal como os exemplos citados da ensimec. Pra conseguir uma produção maior só se for possível reduzir muito o custo e aumentar a amplitude de aplicações com o mesmo produto para tornálo mais atraente.

Essa de Troller e Bandeirantes exclusivamente já é para simplificar. A idéia é ser plug & play sem precisar de nenhuma outra peça acessória.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Agora em relação à produção, tenham a mais absoluta certeza de que será em pequena escala, tal como os exemplos citados da ensimec. Pra conseguir uma produção maior só se for possível reduzir muito o custo e aumentar a amplitude de aplicações com o mesmo produto para tornálo mais atraente.

Abraços

Fala Ranatão

É aí que veremos diferenças, quando alguma empresa realmente quiser investir neste negócio (4x4) no Brasil.

Por aqui o melhor que temos são os Rock Bones que é o dobro do preço dos Dynatrac americanos e produto inferior, Porque? Porque lá é uma produção em série e mesmo assim não sai por menos do que U$ 8.000,00.

Mas é isso aí, o dia que os investimentos começarem não vão parar mais e poderemos melhorar muito nossos brinquedinhos.

Mudando totalmente de assunto, e os pneus qual tu colocou? Os meus 35 foram p o Claudio.

Valeu

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post

Entendam que além de aumentar significativamente o vão livre do eixo, pelo fato de haver uma redução dentro do portico, vários outros benefícios são obtidos.

Com um eixo pórtico você obtém tudo isso com um único acessório. Pelo fato de fazer a tal redução, neutraliza o "alongamento" da relação de diferencial e com isso acaba poupando os semieixos de sobresforço.
    Blz Renato.

Também vi esse protótipo lá, mas de acordo com o Mário este protótipo não tem redução dentro do portico porque a relação é 1:1.

Só se o que estiver em teste tenha esta redução !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Pois bem;

Durante minha conversa com ele, resaltei que o pórtico não tem como única virtude aumentar o vão livre, mas fazer a redução sendo aí uma grande vantagem. Chamei a atenção do tamanho reduzido do eixo do Unimog, que por acaso havia a Ranger do Spina lá para as devidas comparações, e ressaltei que isso só era possível devido ao esforço bem menor que semi eixos, coroa e pinhão são submetidos graças à redução do pórtico.

A intenção do Mário é oferecer reduções entre 20% a 0, de acordo com a necessidade do cliente, tudo dependendo do projeto. Para o equipamento, basicamente é só cambiar as engrenagens internas afim de obter a redução necessária.

Abraços

Muito interessante, ótima iniciativa!

Como todo produto feito na raça e no Brasil é bastante caro, mas um dia pode se tornar mais viável, eu espero!

Sabendo que trata-se de um protótipo, mas o final deveria ser muito similar aos dos eixos de mog, com redução e 1/2 da altura que desenvolveram.

Tenho sérias dúvidas com relação a resistência do munhão na carcaça original, provavelmente um munhão diferente deverá ser utilizado para aguentar.

Será o futuro projeto de um rockwell portal?

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem