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Tópico: Farois LED

  • #373
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    Sem querer desmerecer, mas levantando dúvidas.

    1) eu confesso que à noite gosto de iluminação e não enxergo, ainda mais em estradas quando há muito trânsito e na faixa contrária há muita gente com faróis ligados;

    2) em estradas, quando é possível, não ando a menos de 100 km/h, caso haja curvas, nunca a menos de 60 km/h (estou falando de estradas asfaltadas;

    3) traduzindo em metros, no mínimo eu ando a 18 metros por segundo, normalmente a 25 metros por segundo

    4) a especificação do farol citado que está em
    http://www.jwspeaker.com/products/he...-led-headlight
    apresenta a informação que ele me fornece MENOS de 1 lumen após, arredondando pra cima, 30 metros, ou seja, ele iluminará o buraco em que eu acabei de cair, pois tive ZERO segundos para desviar (o cerébro demora pelo menos 1 segundo para reagir)

    5) não dá para comparar um desempenho desses com um farol padrão hella, que se acha em qualquer esquina e propicia 30 vezes mais luz a até 200 metros de distância, e 3 vezes mais luz a 300 metros de distância. Os dados são aqueles que postei lá trás
    http://www.hella.com/MicroSite/offro...f50_Master.pdf
    Caso queiram comparar, vejam a qualidade mantida dos Hella na versão LED
    http://www.hella.com/MicroSite/offro...LED_Master.pdf

    Infelizmente, a Procomp não apresenta dados técnicos, mas posso garantir que os meus procomp iguais a esse
    http://www.procompusa.com/prodDetail...4242&plID=1849
    iluminam pelo menos 10 vezes mais que o farol padrão que vem em qualquer viatura nacional. 10 vezes nas distância de uns 200 metros e iluminam tranquilamente 40 vezes mais nas distâncias até 400 metros (eles são para longa distância)

    Desculpem ser tão incisivo, mas sou daqueles que odeia essas porcarias chinesas, feitas para enganar e ludibriar, e a gente sempre acha coisas melhores por preços em conta produzidas nas margens do nosso oceano atlântico.

    Ah, sim! a preocupação com gastos de energia é importante, mas quase todos os alternadores fornecem pelo menos 65 A/h, mais do que suficiente para se dirigir à noite com todos os faróis ligados, com chuva e o limpador acionado, ainda com o som rolando o que for do gosto do dono. Com os Hella (55w) e os Procomp (100w) ligados, o gasto total é de 310w, o que dá cerca de 25 A/h, considerados os desperdícios em aquecimento de fios e perda no transporte.

    Abraços, torcendo para que voltem a pesquisar e produzir um farol de led nacional.

    Eriksom

  • #374
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Paulo, vc tem o link deste par de $120 que vc mencionou???
    tem muitos..... veja este....OMGCAR PAIR of (2 PCS) 7" HID XENON DRIVING HID SPOTLIGHT OFFROAD LIGHTS 35W/55W-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #375
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    Paulo, este que vc passou é de 7" e de 55w, o que postei é de 9" e 100w. São diferentes!

  • #376
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Paulo, este que vc passou é de 7" e de 55w, o que postei é de 9" e 100w. São diferentes!
    foi mau, não vi ser 100w.... mas olha eu tenho o de 55w... e pode acreditar.... ilumina pra KCT.... é esse 9" HID XENON DRIVING 55W EURO BEAM OFF ROAD WORK LIGHT 4X4 4WD UTE VAN 12V-in Lights & Indicators from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
    não sei se vale a pena pegar o de 100w por quase o dobro.
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  • #377
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    Galera,

    pra farol auxiliar tem muitas opções de marcas e modelos e tipos(led,xenon e etc)

    mas e pra melhorar o farol principal?
    alguma sugestão?
    já instalei uma vez xenon no troller e não gostei do resultado(marca era M1)
    agora estou com lampadas NARVA aquela azulada(tambem não gosto nada)

    abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #378
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    Climbr .
    Boa tarde ,
    Você poderia me enviar uma foto com ele desligado para ver como ficou o visual ?
    Obrigado
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
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  • #379
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Este tópico está sendo muito esclarecedor para mim. Primeiro pelas informações dos colegas, que me fazem pesquisar por mais informações ainda.
    Outra observação importante que estou observando é quanto aos "lúmens" dos faróis, que por si só não querem dizer muita coisa. Como diz a Pirelli: "potência não é nada sem controle".
    A qualidade dos farois Hella, por exemplo, está no fato de conseguirem "emitir" a luz em locais muito mais distantes e localizados. Os chineses aparentemente são muito potentes mas para distancias mais curtas e grande difusão.

  • #380
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Galera,

    pra farol auxiliar tem muitas opções de marcas e modelos e tipos(led,xenon e etc)

    mas e pra melhorar o farol principal?
    alguma sugestão?
    já instalei uma vez xenon no troller e não gostei do resultado(marca era M1)
    agora estou com lampadas NARVA aquela azulada(tambem não gosto nada)

    abs
    Tenho lâmpadas Philips Xtreme... em comparação com as originais.... são muito superiores com os mesmos 55w, a diferença qundo se faz a troca é bem nítida.
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  • #381
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Sem querer desmerecer, mas levantando dúvidas.

    4) a especificação do farol citado que está em
    http://www.jwspeaker.com/products/he...-led-headlight
    apresenta a informação que ele me fornece MENOS de 1 lumen após, arredondando pra cima, 30 metros

    Eriksom, eu não sei aonde você viu essa especificação de iluminação até 30 metros.
    A legenda da representação de alcance do farol diz claramente (1.0m high, -0°) - que é o farol posicionado a 1 metro de altura do chão, com uma angulação de 0 graus (facho de luz em relação ao solo).
    Como não há outra especificação de medida, logo o quadrante que mostrando as distâncias estão em metros.


    Se o que você falou realmente fosse verdade, na prática eu teria luz pra menos de um quarteirão, quando eu te afirmo que o farol baixo ilumina além de 2. Procura no youtube, tem vários vídeos desse farol em JKs.

    Outro ponto a ser observado, é que esse farol foi desenvolvido para uso militar (vide ser bivolt 12-24v). Você acha mesmo que esse farol tem o alcance menor que uma lanterna de led CREE que vai duas pilhas AA !??

  • #382
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    Citação Postado originalmente por climbr Ver Post
    Eriksom, eu não sei aonde você viu essa especificação de iluminação até 30 metros.
    A legenda da representação de alcance do farol diz claramente (1.0m high, -0°) - que é o farol posicionado a 1 metro de altura do chão, com uma angulação de 0 graus (facho de luz em relação ao solo).
    Como não há outra especificação de medida, logo o quadrante que mostrando as distâncias estão em metros.
    É só analisar o histograma de cores da propaganda deles, a legenda das cores está embaixo e o histograma apresenta (pelo menos deveria ser isso) a distância em metros e a largura também em metros do facho de luz. Ou seja, li na propaganda da própria fábrica.

    Note que ele aponta que após 50 metros, o baixo passa a iluminar com um lux ,quantidade de luz suficiente para você ler, mas insuficiente para enxergar qualquer coisa quando vem alguém em sentido contrário, como você mesmo escreveu.

    Quanto a ser de uso militar, veja bem, ANTIGAMENTE as viaturas militares tinham luzes fraquíssimas, e hoje nem tem, afinal óculos de visão noturna para pilotos e canhoneiros, miras térmicas etc, eles não precisam fornecer informação visual para seus oponentes.

    Sem sacanagem, eu disse que adoro muita luz, e as estradas no interior de São Paulo são bem melhores que no resto do Brasil, pode ser que por isso você enxergue melhor que eu

    Abraços

  • #383
    Usuário Avatar de belo_85
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    Pessoal, recebi o link abaixo:

    ELIVER 3.2.2

    Nele tem um comparativo de faróis da Hella, dá para entender bem a diferença entre os vários modelos, comum, LED e Xenon.

    Abs

    Henrique
    Henrique Loureiro
    55 11 9.8139-5281

  • #384

    Wink

    Paulo, nosso HID é de apenas 35W.

    Vc lembra do passeio da meia-noite que fizemos, esses 35W xenon geram tanta luz que chega até a incomodar...

    E eles iluminam a pista, mesmo molhada, com neblina, no amanhecer/anoitecer, não importa...é muita luz.

    Outra diferença que só o xenon tem é o incremento da reflexão em placas de transito...dá pra ver a anos-luz uma placa, mesmo fora do alcance do farol a placa vc ja ve.

    Agora o cara que quer ter qualidade compra um WARN, HELLA ou qq outra marca top, paga-se os 3500 no par de farol e seja feliz.

    TEmos opções chinesas ou qq outra coisa além mar por 50, 70 dolares que funcionam bem e que se numa trilha arrancar um não vai me dar vontade de chorar...isso pra quem usa o 4x4 né...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

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