x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 101

Muito obrigado pelas consultas Mauricio. Eu fiquei preocupado com ficar pendurado por 5 anos. Já pensou, se em 5 anos eu cometer um crime menor que esse, não tenho mais o beneficio, e se perder o processo deixo de ser réu primario. Processo penal por menor crime ofencivo que seja é problema.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Marcelo

volto a insistir, por pura preocupação com sua inocência, no caso, aceitar inocentemente uma acusação anônima.

Se for ao juiz negue tudo, insista que foi mal-informado, que foi pressionado moralmente, que ninguém viu nada, que os policiais te abordaram no restaurante, que você ficou com medo (indevidamente) por estar com o carro parado na porta e bebendo (não ia dirigir, mas polícia é polícia, todos sabem a moral deles).

Apresente outra versão, a real, que você estava com o carro estacionado num lugar sem sinalização ao lado de outros e depois te disseram isso, que era zona ambiental. leve fotos, se disponha a levar o Juiz até lá para ele constatar, ou seja, seja sincero ao Juiz que ele mandará fechar essa palhaçada imediatamente.

Lembre-se, aceitar qualquer coisa de transação é confissão de culpa, pior, aparecer na primeira audiência com advogado é mais presunção ainda. Diga que não tem, que ele nomeie um preposto só para constar, seja sincero, não aceite nada, e se a coisa apertar, diga que vai procurar um advogado e voltar.

NÃO ASSINE NADA QUE TE COMPROMETA, NUNCA!

Declare inocência, declare má-fé dos acusadores, peça provas reais (no caso, a identificação do Agente de Estado que te viu cometendo o crime, tem de ver, denúncia anônima não vale). Só assine suas declarações depois de lê-las e constatar que foram corretamente transcritas. Assine apenas isso!

Boa sorte!

Eriksom

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post

...aparecer na primeira audiência com advogado é mais presunção ainda.
    Eriksom, Não diz isso não. Absolutamente estás equivocado.
    É por pensamentos como esses que o cara vai se afundando na frente do juiz. Aí, quando a merda está bem maior, procuram um advogado e querem que faça milagres.
    Juiz não é padre, não adianta chegar com esse papinho de coitadinho.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Desculpe, escrevi errado. Não é na frente do juiz, pois o cara em questão não deve ser juiz, mas, sim, um conciliador.

Afora isso, infelizmente, nosso amigo caiu num arapuca danada, pois como eu disse lá atrás, sem testemunhas não há acusação, num caso de crime ambiental. Os policiais, como sempre, foram arbitrários, truculentos, e, quiçá, queriam uma graninha. Nosso colega errou em dizer que lá estava, errou. Deveria ter solicitado a presença de testemunhas. Deveria ter fotografado (afinal em passeio sempre há uma máquina fotográfica) a abordagem dentro de um restaurante. Jamais deveria ter se defendido de uma acusação, deveria ter exigido provas que o acusassem.

Ainda é tempo para isso. Ele sempre pode alegar que foi coagido moralmente, que foi induzido ao erro, e, na minha opinião, foi mesmo.

No caso desse conciliador, tudo o que o cara quer ouvir é que ele confirme que estava lá. Se ele não confirmar, se ele protestar, se ele exigir provas da acusação, se ele exigir identificação dos acusadores, se ele mencionar a abordagem truculenta no restaurante (um policial militar armado entrar em um restaurante e te pedir satisfações sem ser em flagrante delito é truculência), ele ainda se safa dessa arapuca que querem colocá-lo.

Caso ele tenha um bom advogado que sustente isso, ótimo. Mas, apesar de ter muitos amigos advogados, ter 4 deles sob meu gerenciamento na empresa onde trabalho, cabeça de advogado não é assim. Pena!

Por motivos de trabalho, conheci o Brasil inteiro nos últimos 25 anos. Em todo lugar é a mesma coisa, funcionários públicos omissos, espertos se aproveitando da inocência (espírito naïf) dos outros, e muita sacanagem. A empresa que trabalho é publica, e conhecido no Brasil inteiro, não escapamos disso lá dentro.

Mas, cada qual com sua estratégia de enfrentar o mundo, a minha é essa: "EU?!?!?! Prove!"

PS: um dos caras que mais me odiava na empresa foi acusado de fraude, de tráfico de influência. Não sei porque raios, me chamaram para depor na Comissão de Sindicância contra ele. Minha postura foi simples: "Por que estamos aqui?" ...... "- Como assim? Apurar denúncia anônima? isso é proibido por lei. Cadê a identificação do denunciante?"

Graças a minha postura como 3a. testemunha inquirida, ele, que me odiava, conseguiu se safar de uma alcaguetagem (nessa ele era inocente) e de uma armadilha. Continuo até hoje sem falar com ele, mas de consciência limpa por não o ter inculpado por várias outras coisas graves feitas numa situação em que ele era inocente.

Depois de 25 anos, 11 meses e 15 dias trabalhando como economista lado a lado com muitos advogados aprendi alguma coisa.

como disse, BOA SORTE!

Eriksom

Erikson, só para esclarecer é juiz e não conciliador, pois pelo que entendi é Juizado Especial Criminal.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Marcelo, como ficou o assunto da multa em relação as dunas?

Estou pensando em levar o glorioso Niva para Estrela do Mar, más este tópico me deixou com duvidas.

sds
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Opa Carlos, o seguinte acabei optando pela transação penal, a proposta da promotora foi 1 salario minimo.
    Topei para a justiça federal não abrir um processo criminal contra mim, e eu ter risco de perder.
    Então acabei optando pelo benefício da lei, que é a transação penal para crimes de menor poder ofencivo.

Antes fiz uma pesquisa com alguns advogados e metade 50% aconselharam a me defender, e os outros 50% a fazer a transação.

A transação, foi criada justamente para isso, porém você pode utiliza-la somente 1 vez a cada 5 anos.

E se eu optasse por me defender, se e ganhasse, beleza! não gastaria esse cartuho da transação! Porém se eu perdesse eu teria uma condenação e eu perderia também a primariedade (réu) por um processo de merda.........nunca é bom ter processo penal.

Sabe e com o tempo a gente quer se livrar de uma vez de um possível processo, principalmente se for penal. Porisso optei pela transação, MAS estou "pendurado" por 5 anos. Ou seja se eu "pisar" na bola novamente em menos de 5 anos, não tenho beneficio e sou processado direto.

Quanto ao Crime ambiental multa em "dinheiro", esse continua correndo.

Eu vou estar na praia de jeep também, apartir do dia 22 em Paraiso. Vamos ver se nos achamos por lá!

Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Marcelo, beleza!
    Ano passado, vi a Patram recolher um conjunto de jipes em Itapeva, creio que sejam do pessoal de Flores da Cunha - não tenho certeza, usaram até uma retroescavadeira para retira-los.

Quanto a praia, se eu conseguir recortar os cantos dos paralamas vou no Natal com o Niva, se não na segunda metade de Janeiro vou com ele.

sds
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

li o topico todo,q naba ne tche

como andam as coisa marcelo,alguma noticia sobre a multa?

esse pessoal q tiraram com a retro parece sim q foi de flores da cunha

aqui nas torres tambem teve um caso se nao me engano,,bom ali é bacia de captaçao kkkk e ta virando em cerca

uma duvida q tenho

caso eu estiver fazendo trilha no juá por exemplo q consta como estrada nos mapas do quartel,ou em qualquer outro lugar proximo a areas de proteçao,mas q constam como uma estrada ,mesmo nao tendo ali a estrada ,teoricamente eu nao poderia ser multado??
    eu teria algum argumento pra falar sem ser ate preso por desacato ou algo assim?

abraços
    4X4 Brasil

Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Fabiano, no Jua eles podem te incomodar na entrada ou na saida dos corredores, porque eu duvido a Patram/Brigada conseguirem andar nos corredores, so se for a cavalo!

ab.
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

Mas acho qeu no Juá não tem problema, não é area de preservação ambiental. Pelo contrário nós temos que denunciar os proprietários de terra que a cada semana mudam a cerca da propriedade para matar o corredor e ganhar mais espaço.

Foi o caso agora, semana passada (da trilha dos Macacos/Pôneis)
    O vizinho cavou um valo que não passava mais ninguem, e o corredor é uma estrada abandonada do municipio não pertence a ele.

Quanto a multa ambiental, até agora nada, está correndo o praço.

Quanto ao CRIME, esse sim optei pela transação penal, 1 salario minimo, mas a multa dos 5mil ainda ta no prazo!

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Fiquei sabendo q trancaram la nos macacos,é complicado isso mesmo,cada um tem sua razao e no fim so da confusao,mas nao poderia ser fechado mesmo

quanto a cercas no jua literalmente caiu pela metade a largura do corredor
    sem falar na parte q vai pro morro do chapéu q nem se quer tem mais cerca de um lado,o cara simplesmente pos uma cancela e tirou uma das cercas,ja passei duas vezes por la ,as duas tinha gente olhando ,so disseram q era pra seguir pela beira da cerca,q la era o certo do corredor rsrs,nem cogitaram a ipotese de nao deixar passar,pois sabem q estao bem errados em tirar a cerca

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem