Pessoal estou recorrendo ao forum 4x4 com para explicar uma situação que ocorreu comigo recente e gostaria que os amigos e colegas pudessem me ajudar, principalmente quem passou por essa situação.
No dia 25 de dezembro de 2009, Alguem denunciou que o meu veiculo (JEEP) e 2 quadriciclos honda estava andando sobre dunas de areia na beira da praia onde veraneio, essa praia fica aproximadamente 10km de Torres RS.
No meu caso eu estava fazendo uma manobra para acessar o calçamento, acredito que não estava andando de forma exagerada ou algo do genero...e sim estava ido em direção ao acesso da saida ou entrada de carros na beira da praia. Não acredito que passei em cima de duna alguma, e se passei não foi com intensão.
Acontece que meia hora depois que meu jeep estava estacionado em frente a um restaurante, fui aborado pela brigada militar que alegaram essa denuncia. Os mesmo fizeram um B.O, com a minha versão de não estar andando sobre as dunas e tão somente acessar o calçamento fui somente notificado pelos policiais que iria receber dentro de alguns dias um comunicado ou intimação.
Ocorre que passado 5 meses, eu recebi uma multa da SEMA(secretaria do meio ambiente) no valor de 5.000,00 reais. Para ser paga ou fazer apresentar defesa da mesma. A SEMA alega que Duna com vegetação é area de preservação permanente, me enquadraram no art 43 do decreto federal 6.514/2008.
Bom eu fiz uma defesa e protocolei a mesma na SEMA.
Eu gostaria de saber se alguem já passou por algo parecido e pode me ajudar, ou me explicar melhor o que pode acontecer, ou seja qual os proximos passos, será que vale a pena eu levar essa conta para adiante???
Ou melhor pagar?
Copia para o MP com certeza já deve ter ido, ou seja, além da multa vou responder pelo crime ambiental correto?!?!?
E se eu não pagar a multa perder na instancia administrativa que é o caso agora....execução fiscal? vale a pena eu enrolar isso??
abs
Marcelo