x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 119

Tópico: Guincho ZHME

Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Agradecimentos: 0

Eu tenho esse mesmo "zhme" 12000lbs que comprei nos USA com o nome de vortex paguei cerca de 350 dólares por ele...
    ja uso a mais de 2 anos, sem problemas aparentes, ja ranquei a S10 dupla com uns 800kg na caçamba do meio da lama feia...
    uso e recomendo. custo beneficio melhor que Warns

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae Pandur, valeu pelas respostas.
    Guincho ZHME-25072011756.jpgGuincho ZHME-25072011757.jpg Ja fiz a instalacao de uma segunda tomada no guincho e de um botao gangorra 3 fases no painel do carro conforme as fotos ae, mas ficou bacana.
    E me diz uma coisa, vc colocou a chave geral apenas no botao de painel?
    to querendo fazer isso p evitar de apertar sem querer... puxo um fio do fio positivo do cabo triplo e ponho perto do botao dentro do veiculo.
    foi mais ou menos isso q vc fez?
    abracos
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Brusa, a chave geral que tenho é para o guincho como um todo, uma chave de 500A, ou seja, o guincho só funciona se a chave estiver ligada. O que fiz foi ligar o positivo da chave de controle interno nesta chave geral. Mas a posição onde coloquei a chave interna poderia ser acionada sem querer indevidamente, então fiz mais uma segurança: tenho uma outra chavinha interna, por baixo do painel escondida, que habilita ou não o funcionamento da chave de controle interna. Coloquei um LED bicolor junto com a chave de controle interna. Então ficou assim: chave geral ligada e chave segurança interna desligada: led fica verde, guincho só funciona com o controle original, ligado lá fora na tomada do parachoque. chave geral ligada e chave segurança interna ligada: led fica vermelho, guincho funciona tanto com controle original como com a chave de 3 posições interna. Se ficou confuso, tento explicar melhor rs, rs, rs,
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Entendi sim...
    No meu caso nao acho necessario colocar 2 chaves.
    To pensando se coloco apenas uma chave geral por inteiro no cabo positivo do guincho, ou apenas uma chave geral no botao interno p evitar problemas.
    Mas acho q vou ficar c a chave geral no positivo do guincho, pois andei lendo uns topicos de solenoides colando e akela correria p desengatar cabo de bateria, hehe...
    assim uma chave resolve os 2 problemas....
    mas valeu pelas explicacoes..
    abraco

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Brusa, nas instalações de guincho das minhas viaturas que já tive /tenho sempre utilizo chave geral justamente para desligar o guincho rapidamente em caso de problemas na caixa de solenoide. Na XT tive um pouco de dificuldade em encontrar um local para instalar ela, pois é uma chave grande, acabei instalando entre a grade dianteira e o radiador do ar, próximo ao fecho do capô, tive que fabricar um suporte em L simples para isso. A chave que sempre utilizo é a desse modelo: ::: Ospina :::

No meu caso eu tive que instalar a 2ª chave de segurança interna pois a chave de controle coloquei próximo a alavanca da redução / 4x4. No seu caso, que instalou no painel, acho realmente dispensável.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá!

Por causa da necessidade de uso de condutores grossos e a alta corrente requerida por um guincho elétrico, é extremamente importante adicionar medidas preventivas e também as para tratar de emergências. Uma chave geral tão próxima quanto possível do borne positivo da bateria e com acesso fácil (quem sabe pelo lado de fora do jeep) é altamente recomendável.

Se um cabo ligado ao positivo curto circuitar com a carroceria, por exemplo, a corrente circulante alcançará centenas de Amperes, gerando um calor absurdo que poderá, inclusive, fundir metais. O enorme aquecimento acontecerá extremamente rápido, de forma que não há tempo a perder abrindo caput, procurando ferramenta para soltar o terminal da bateria nem mesmo o tempo de desapertar porcas do tal terminal. Uma vez estabelecido o curto, a corrente somente vai se extinguir quando uma chave (como essa chave geral) desligar a linha de alimentação do guincho ou a bateria esgotar a carga. O grande calor poderá iniciar incêndio pela combustão de elementos próximos e que, direta ou indiretamente, mais ou menos rapidamente, poderá atingir a linha de combustível. Ou seja, poderá ser uma desgraça atrás da outra e tudo acontecendo muito rápido e, quem sabe, em mais de um ponto do carro.

Não menos importantes são as queimaduras e outros ferimentos que podem acontecer naquelas tentativas desesperadas de parar o caos. Muitos prejuízos pessoais e materiais!

As medidas preventivas não são tão trabalhosas nem tão caras assim para desanimar alguém de implementá-las! Segurança, sempre, em primeiro lugar!

Grande abraço a todos!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae pessoal, to querendo colocar essa chave gersl diretamente no parachoque do veiculo p ser de facil manueseio.
    Chave Geral P/ Carros, Carros De Arrancadas E Offroad - Chm - R$ 69,90 en MercadoLibre
    ela tem um pico de 1000A mas a corrente de trabalho e de 125A.
    achoq li em algum lugar q o guincho em carga maxima puxa em torno de 360 A.
    Seria recomendada uma chave maior?
    Aguardo comentarios...
    valeuu

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Bom senhores.. ontem fomos resgatar alguns carro em um trilha..

resultado: 2 works queimado, 1 t-max quebrado
    e o salvador!

ZHME 12000lbs... não deu pau! simplismente tirou tudo sem esquentar.. puxou troler, samurai, engesa.. tudo enfiado até o talo!

Abraços,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Brusa, eu acho pouco, gaste uns R$ 15 a mais e coloque uma Ospina ou Marilia de 500A, veja o link do modelo da Ospina que coloquei em mensagem anterior, nessa mesma página do tópico.

MaGao, bom saber que o "chinesinho" está dando conta legal do recado. Eu ainda não tive oportunidade de testar o meu em uma enrascada grande, mas pelo seu relato e dos outros me parece que não terei problemas quando precisar .. rs, rs, rs

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Brusa,

Supondo que a chave realmente suportasse uma corrente 125A continuamente, isso atenderia a um guincho com motor de quase 2HP, funcionando com 12V nominais.

Descubra qual é a potência máxima do motor do teu guincho.

Outra, quanto MAIS perto a chave estiver do polo positivo da bateria, melhor a proteção. Pense que se houver um curto circuito no trecho entre a bateria e a chave no cabo que vai ao terminal positivo, a chave de nada adiantará. Serão cerca de 1,5m de um cabo grosso totalmente desprotegido. Acredite no grande guru, Murphy.

Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Naoa chei essa ospina...
    uma interessante q achei mas o preco nao da coragem ee essa da .: Pro-1 : Serious Performance :.

To querendo uma sem chave movel. Essa da ospina e facil adaptar apenas uma alavanca em cima no lugar da chave?
    to querendo colocar direto no parachoque mesmo.
    tem essa tbm q achei bacana no site do armazem 4x4.
    Agora to numa duvida cruel, hehehe....

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Pois e Sergio, nao sabia disso...
    O motor do guincho tem 6 Hp e na carga maxima puxa em torno de 360 Amperes.
    Mas tem c ter um curto no cabo entre a bateria e a chave? so se caso descascar esse cabo e encontar na carroceria ou chassi, correto?
    Desculpe as perguntas, mas eletrica nao e meu forte, ehhe...
    Mas é q eu tava pensando em por essa chave direto no parachoque, pq se tivesse os solenoides colados, tava facil de desligar... mas ja to mudando de ideia...
    O que me indicaria de uma chave boa?
    Vou dar uma procurada nas lojas de tratores aki eprto da minah casa essa ospina...
    Obrigado pela ajkuda povo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem