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Tópico: Guincho ZHME

  • #61
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    Eu tenho esse mesmo "zhme" 12000lbs que comprei nos USA com o nome de vortex paguei cerca de 350 dólares por ele...
    ja uso a mais de 2 anos, sem problemas aparentes, ja ranquei a S10 dupla com uns 800kg na caçamba do meio da lama feia...
    uso e recomendo. custo beneficio melhor que Warns

  • #62
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    Ae Pandur, valeu pelas respostas.
    Guincho ZHME-25072011756.jpgGuincho ZHME-25072011757.jpg Ja fiz a instalacao de uma segunda tomada no guincho e de um botao gangorra 3 fases no painel do carro conforme as fotos ae, mas ficou bacana.
    E me diz uma coisa, vc colocou a chave geral apenas no botao de painel?
    to querendo fazer isso p evitar de apertar sem querer... puxo um fio do fio positivo do cabo triplo e ponho perto do botao dentro do veiculo.
    foi mais ou menos isso q vc fez?
    abracos
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #63
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    Brusa, a chave geral que tenho é para o guincho como um todo, uma chave de 500A, ou seja, o guincho só funciona se a chave estiver ligada. O que fiz foi ligar o positivo da chave de controle interno nesta chave geral. Mas a posição onde coloquei a chave interna poderia ser acionada sem querer indevidamente, então fiz mais uma segurança: tenho uma outra chavinha interna, por baixo do painel escondida, que habilita ou não o funcionamento da chave de controle interna. Coloquei um LED bicolor junto com a chave de controle interna. Então ficou assim: chave geral ligada e chave segurança interna desligada: led fica verde, guincho só funciona com o controle original, ligado lá fora na tomada do parachoque. chave geral ligada e chave segurança interna ligada: led fica vermelho, guincho funciona tanto com controle original como com a chave de 3 posições interna. Se ficou confuso, tento explicar melhor rs, rs, rs,
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #64
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    Entendi sim...
    No meu caso nao acho necessario colocar 2 chaves.
    To pensando se coloco apenas uma chave geral por inteiro no cabo positivo do guincho, ou apenas uma chave geral no botao interno p evitar problemas.
    Mas acho q vou ficar c a chave geral no positivo do guincho, pois andei lendo uns topicos de solenoides colando e akela correria p desengatar cabo de bateria, hehe...
    assim uma chave resolve os 2 problemas....
    mas valeu pelas explicacoes..
    abraco
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #65
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    Brusa, nas instalações de guincho das minhas viaturas que já tive /tenho sempre utilizo chave geral justamente para desligar o guincho rapidamente em caso de problemas na caixa de solenoide. Na XT tive um pouco de dificuldade em encontrar um local para instalar ela, pois é uma chave grande, acabei instalando entre a grade dianteira e o radiador do ar, próximo ao fecho do capô, tive que fabricar um suporte em L simples para isso. A chave que sempre utilizo é a desse modelo: ::: Ospina :::

    No meu caso eu tive que instalar a 2ª chave de segurança interna pois a chave de controle coloquei próximo a alavanca da redução / 4x4. No seu caso, que instalou no painel, acho realmente dispensável.
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  • #66
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    Olá!

    Por causa da necessidade de uso de condutores grossos e a alta corrente requerida por um guincho elétrico, é extremamente importante adicionar medidas preventivas e também as para tratar de emergências. Uma chave geral tão próxima quanto possível do borne positivo da bateria e com acesso fácil (quem sabe pelo lado de fora do jeep) é altamente recomendável.

    Se um cabo ligado ao positivo curto circuitar com a carroceria, por exemplo, a corrente circulante alcançará centenas de Amperes, gerando um calor absurdo que poderá, inclusive, fundir metais. O enorme aquecimento acontecerá extremamente rápido, de forma que não há tempo a perder abrindo caput, procurando ferramenta para soltar o terminal da bateria nem mesmo o tempo de desapertar porcas do tal terminal. Uma vez estabelecido o curto, a corrente somente vai se extinguir quando uma chave (como essa chave geral) desligar a linha de alimentação do guincho ou a bateria esgotar a carga. O grande calor poderá iniciar incêndio pela combustão de elementos próximos e que, direta ou indiretamente, mais ou menos rapidamente, poderá atingir a linha de combustível. Ou seja, poderá ser uma desgraça atrás da outra e tudo acontecendo muito rápido e, quem sabe, em mais de um ponto do carro.

    Não menos importantes são as queimaduras e outros ferimentos que podem acontecer naquelas tentativas desesperadas de parar o caos. Muitos prejuízos pessoais e materiais!

    As medidas preventivas não são tão trabalhosas nem tão caras assim para desanimar alguém de implementá-las! Segurança, sempre, em primeiro lugar!

    Grande abraço a todos!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #67
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    Ae pessoal, to querendo colocar essa chave gersl diretamente no parachoque do veiculo p ser de facil manueseio.
    Chave Geral P/ Carros, Carros De Arrancadas E Offroad - Chm - R$ 69,90 en MercadoLibre
    ela tem um pico de 1000A mas a corrente de trabalho e de 125A.
    achoq li em algum lugar q o guincho em carga maxima puxa em torno de 360 A.
    Seria recomendada uma chave maior?
    Aguardo comentarios...
    valeuu
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #68
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    Bom senhores.. ontem fomos resgatar alguns carro em um trilha..

    resultado: 2 works queimado, 1 t-max quebrado
    e o salvador!

    ZHME 12000lbs... não deu pau! simplismente tirou tudo sem esquentar.. puxou troler, samurai, engesa.. tudo enfiado até o talo!

    Abraços,

  • #69
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    Brusa, eu acho pouco, gaste uns R$ 15 a mais e coloque uma Ospina ou Marilia de 500A, veja o link do modelo da Ospina que coloquei em mensagem anterior, nessa mesma página do tópico.

    MaGao, bom saber que o "chinesinho" está dando conta legal do recado. Eu ainda não tive oportunidade de testar o meu em uma enrascada grande, mas pelo seu relato e dos outros me parece que não terei problemas quando precisar .. rs, rs, rs
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  • #70
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    Brusa,

    Supondo que a chave realmente suportasse uma corrente 125A continuamente, isso atenderia a um guincho com motor de quase 2HP, funcionando com 12V nominais.

    Descubra qual é a potência máxima do motor do teu guincho.

    Outra, quanto MAIS perto a chave estiver do polo positivo da bateria, melhor a proteção. Pense que se houver um curto circuito no trecho entre a bateria e a chave no cabo que vai ao terminal positivo, a chave de nada adiantará. Serão cerca de 1,5m de um cabo grosso totalmente desprotegido. Acredite no grande guru, Murphy.

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #71
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    Naoa chei essa ospina...
    uma interessante q achei mas o preco nao da coragem ee essa da .: Pro-1 : Serious Performance :.

    To querendo uma sem chave movel. Essa da ospina e facil adaptar apenas uma alavanca em cima no lugar da chave?
    to querendo colocar direto no parachoque mesmo.
    tem essa tbm q achei bacana no site do armazem 4x4.
    Agora to numa duvida cruel, hehehe....
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #72
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    Pois e Sergio, nao sabia disso...
    O motor do guincho tem 6 Hp e na carga maxima puxa em torno de 360 Amperes.
    Mas tem c ter um curto no cabo entre a bateria e a chave? so se caso descascar esse cabo e encontar na carroceria ou chassi, correto?
    Desculpe as perguntas, mas eletrica nao e meu forte, ehhe...
    Mas é q eu tava pensando em por essa chave direto no parachoque, pq se tivesse os solenoides colados, tava facil de desligar... mas ja to mudando de ideia...
    O que me indicaria de uma chave boa?
    Vou dar uma procurada nas lojas de tratores aki eprto da minah casa essa ospina...
    Obrigado pela ajkuda povo...
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

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