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Hybrid View

  • #1



    Tenho um vectra 2.0 16V e o jeep cj5 com towbar. Nunca reboquei e to pensando em fazer. Será que da certo? O percuros é de uns 120 kM

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Tenho um vectra 2.0 16V e o jeep cj5 com towbar. Nunca reboquei e to pensando em fazer. Será que da certo? O percuros é de uns 120 kM
    Vc só terá poblemas se no percurso tiver uma descida muito ingreme.
    Todos os carros tem especifcado qual o peso maximo para reboque, bem como inclinação máxima.
    Verifque as especificações do Vectra.

    []

  • #3
    Citação Postado originalmente por On cô vô, cê num vai Ver Post
    Tenho um vectra 2.0 16V e o jeep cj5 com towbar. Nunca reboquei e to pensando em fazer. Será que da certo? O percuros é de uns 120 kM

    Só não pise no freio ou o jeep vai empurrar o Vectra como se ele não tivesse lá

  • #4
    Ok. Obrigado pelas dicas.

  • #5
    Usuário Avatar de Fontoura
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    Citação Postado originalmente por famp Ver Post
    Só não pise no freio ou o jeep vai empurrar o Vectra como se ele não tivesse lá


    Pessoal, tenho uma Pajero 2800 turbo intercooler 1997 e pretendo rebocar (cambão direcional) minha Rural em uma viagem de uns 500 km (ida). Depois tem a volta! Rsrsrsrsrsrs...
    Já viajei rebocando Jeeps e F75 em caminhonetes F1000.
    Tem algum problema? A Pajero tem condições de fazer isso? Quais cuidados extras que devo tomar pois a Rural pesa bem mais que uma F75 ?!
    Aguardo.
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Fontoura,

    Se fosse um CJ não teria problemas, mas a Rural os cuidados serão maiores, mas puxar puxa.

    Se for um percurso simples, sem grandes inclinaçoes e estradas boas acho que vc não tem problemas.

    Como o veiculo de tras é mais pesado a sua dificuldade será em descida acentuadas, pode dar um "L" e em freadas bruscas, pode não parar ou tb dar um "L".

    Por isso se for estrada boa e "plana" onde vc pode antecipar as freadas e os veiculos não serão submetidos a situações extremas vai tranquilo.

    []

  • #7
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    Reboque e outros

    Pessoal,

    tenho um Willys 1954. Se eu precisar rebocá-lo no cambão (encaixá-lo no engate de um outro carro) o que eu preciso fazer em relação às:
    1-marchas: deixo em ponto morto, certo?
    2-4x4 4x2: deixo na 4x2, certo?
    3-reduzida: deixo na posição do meio, certo?
    4-tenho de ir lá dentro do jeep?
    5-tenho de desligar o positivo da bateria, certo?

    Além disso, claro, me precaver em relação à sinalização dos carros (luz de ré, freio, etc) e tbm na amarração ( engate/cambão).

    O que mais hein/

    Lúcio

  • #8
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    towbar

    Lúcio,
    todas as opções estão certas, com excessão de desligar o cabo da bateria, pois voce deve ter uma ligaçào elétrica com o rebocador, de tal forma que as lanternas de sinalizaçào e os freios reproduzam o acionamento do rebocador (freios e setas).
    Abç,

  • #9
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    towbar

    Lúcio, em tempo, não é necessário estar dentro do rebocado. Creio até ser inconveniente, pois se pisar no freio ou mover a direçào, serão ações de risco para o rebocador.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Lucio

    Como teu jipe tem neutro na reduzida , basta deixar em 4x2 e neutro na reduzida . Caso não tivesse , precisaria tirar o cardã traseiro.
    Tem que puxar com um veículo bem mais pesado , eu puxava com D-20 Turbo e mesmo assim carregava uns 150 kg de areia na traseira da picape , senão ela derrapava nas frenagens . Hj puxo com Band CD turbo/intercooler e vai bem .


    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    Pessoal,

    tenho um Willys 1954. Se eu precisar rebocá-lo no cambão (encaixá-lo no engate de um outro carro) o que eu preciso fazer em relação às:
    1-marchas: deixo em ponto morto, certo?
    2-4x4 4x2: deixo na 4x2, certo?
    3-reduzida: deixo na posição do meio, certo?
    4-tenho de ir lá dentro do jeep?
    5-tenho de desligar o positivo da bateria, certo?

    Além disso, claro, me precaver em relação à sinalização dos carros (luz de ré, freio, etc) e tbm na amarração ( engate/cambão).

    O que mais hein/

    Lúcio

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro....
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    Amigo

    O q vou falar parece obvio, mas....

    Cuidado com a velocidade, os freios ficam prejudicados pelo peso, principalmente nas decidas e curvas.
    Cuidado nas ultrapassagens, não esqueça que o carro está mais longo
    Cuidado nas subidas, as retomadas são mais lentas
    Cuidado nas lombadas
    Cuidado nas manobras e curvas fechadas é complicado dar ré

    Não esquece do pino trava na munheca, corrente e testar as luzes.

    Se tiver pedágio, pagará dobrado.

    abs

    pedro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow) :)-pc300025.jpg   Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow) :)-pc300028.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Como rebocar a sua viatura seguramente (Flat tow) :)-hilux-1.jpgNunca reboquei jipe, mas puxei um VW-Buggy muitas vezes com towbar,às vezes por mais de 300 Km. O Buggy tinha um chicote elétrico e chupeta que plugava na tomada do engate da caminhonete, com luz de lanterna, freio e seta para os dois veículos. A única coisa chata é que não se deve dar marcha ré, pois fatalmente irá danificar a towbar. O câmbio do Buggy ficava em ponto morto e nunca deu problemas.
    4X4 Brasil Razão: adequação à Regra 2-2.4
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

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