x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: estabilizadores?

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0

Wallace,

então sem problemas, se eu colocar a barra estabilizadora, e desconectala apenas nas trilhas? o RTI é medido em milímetros, a altura maxima que uma roda pode subir em uma rampa (por ex, sem que nenhuma das outras três saião do chão?

Valeu Wallace! Té Mais!

O RTI não tem unidade.
    É a distancia que andou na rampa dividida pelo entre eixos.
    Normalmente a Rampa é de 20 ou 30 graus.
    E anda na rampa até uma roda sair do chão ou perder tração.

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Boa tarde galera!!

Kako

Posso até estar falando bobagens mas o pessoal que é mais entendido pode me corrigir, eu tive um Javali que me serviu de escola, nele havia um parafuso central do feixe de molas que entre outras funções servia para manter o eixo trabalhando no centro do feixe. ADIVINHE... o mardito quebrou e o eixo ficava sambando. O problema foi aumentando até que a roda começou a ralar o pára-lama.
    As vezes o problema é mais simples do que a gente pensa. Não custa dar uma <ô>.

[] sambando...
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Wallace,

Entendi, Valeu Wallace!

Gomes,

Esse "Mardito" tá no lugar, eu mesmo coloquei quando fiz SPOA.

Valeu Gomes!

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    E AI GALERA BELEZA!

Andei pesquizando aqui no forum, e olha o que encontrei - uma aula do "billj" sobre "bumpsteer".

O bumpsteer resulta quando a barra link (tie rod) e a barra de direção (drag link) não funcionam em sincronismo com o sistema de suspensão. Dependendo do sistemas de direção e suspensão incorporados, os detalhes do problema e as soluções poderiam ser diferentes.

Num sistema feixe, é fácil perceber que durante uma alteração relativa de altura entre o chassis e o eixo (passando por cima de uma lombada, por exemplo), o eixo sobe "perfeitamente" no vertical. Mas olha para aquela barra de direção naquele ângulo absurdo do horizontal. Quando a suspensão sobe no vertical, essa barra a segue na ponta ligada ao eixo. Porém, a ponta ligada ao setor de direção fica onde estava. Resultado: A barra de direção se aproxima mais ao horizontal, ficando mais "comprida" em sua projeção paralelo ao chão. Mas como a ponta ligada ao eixo não pode se deslocar no horizontal para compensar (lembre-se das restrições impostas pelos feixes), o deslocamento ocorre na outra ponta, no setor. E o que está conectado diretamente ao setor?? Sim, o volante, que assim parece de girar por conta própria........

Então, como solucionar o problema??

Em sistemas feixe e multi-link sem panhard, é essencial que a barra de direção seja o mais horizontal possível. Não há como escapar disso, pelo menos por meios convencionais. E para manter essa barra no horizontal, se pode ou abaixar a onta do setor ou levantar a ponta do munhão. O melhor depende das interferências mecânicas encontradas.

Acredito ter descoberto o problema. Mas a solução, hummm!

se eu colocar uma caixa de direção de "VW", seria mais facil de abaixar a ponta do setor e levantar a ponta do munhão?

Té Mais Galera!
    []'s pesquizando uma solução 8)

Achei que você estava com problema na sup traseira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Eu também ??!!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Alguém lembra do tópico da tal "Lingüeta" para quem usa “spoa”, posta pra ele ai...

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Walter,
    E ai Walter, Beleza!, meu carro ficou tão ruim depois do SPOA, que eu mesmo estava perdido , mas com certeza irei fazer ajustes na suspensão trazeira também, e agora, já sei como, mas devagarzinho eu chego lá.
    Valeu Walter! Té mais!

Gomes,
    obrigabo pela dica, dei uma olhadinha nesse tópico, "cara quanta coisa", agorá é mãos a obra.
    Valeu Gomes! Té Mais!

Só para complementar: "Este Fórum é D+!, estou aqui a pouco tempo, e obtive tanta informação, que minha cabeça "tá entrando em parafuso". As vezes você acha que sabe alguma coisa, e quando vai ver. , pois é vivendo e aprendendo.
    Mas uma coiza é certa: se eu não conseguir acertar o meu carro, mesmo depois desta aula que vocês deram à mim, de dua uma: ou eu não mereço ter um 4X4, ou sou burro, burro, muito burro mesmo . brincadeirinha! Depois que a lama atinge o cerebro, não tem mais volta.

[]'s ETERNAMENTE GRATOS!

Molas

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Kako,

Molas de dois estágios são aquelas que costumamos ver nas S-10, Ranger etc, em que algumas lâminas estão curvadas acompanhando a mola mestra e outras lâminas, as mais baixas, estão menos arqueadas, quase retas (até parecem que estão soltas ).
    Como elas (as mais retas) não acompanham as outras (as arqueadas) elas só oferecem resistência quando as outras, sob maior peso, se encostam, então aquelas mais retas oferecem resistência.

Não sei se expliquei direito mas o princípio é esse.
    Qualquer coisa, grita ae. 8)

[s] moleiros,

Bom Marcelo,

Pelo jeito vc entende de molas!

Primeiramente... Sou proprietário do criticado JAVALI (todos se fuck uma vez na vida né) adoro o meu, deve ser pq é o primeiro 4X4 e tem mais consigo achá-lo bonito!!!. É o meu único meio de transporte, vou ao trabalho, viajo (a 70km/h, claro), e enfio ele em qualquer trilha que ele consiga entrar (pra sair me viro).

Ele é muito duro!!! Parece carro rebaixado!!!

Bom, sem querer "amolá-lo" qual sistema vc indicaria o da band, da rural, ou o descrito acima? Qual a melhor relação trilha/cotidiano e é claro, custoxbenefício?

vallew

FrommarS

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Tambem tenho um Javali desde 1993 e SOU MUUUUIIITO FELIZ com ele e um otimo 4x4, mais como ele foi feito para servir na fazenda como trator e jipe vc tem que entender o porque da suspenção dura. Vc pode eliminar algumas laminas no feixe tras. e substituir o dianteiro por um da Band ou levar numa loja especializada e tentar aliviar um pouco o feixe diant.

um abraço

Marcelo

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Fala Frommaras!!
    Belê?!

Eu sei que a pergunta foi pro Marcelo, mas com "ex-propriotario" de um Javali 93 que também era lindo e que era meu 1º 4x4 e único carro, vô da pitaco!
    O bichinho é duro mêss, eu até experimentei tirar algumas laminas do feixe só que ai o calço batia toda hora.
    Tem um cara que eu conheço que pois as molas da Silverado, lógico que num é "PnP" mas ficou muito bom.
    No meu caso, antes de vender eu estava às voltas com outro pb mais serio, um semi-eixo traseiro soldado e uma caixa satélite cujo $$ da nova era proibitivo . Fiz uma "gambirra" com a do Cj.
    Dá uma olhada no "molas FF" http://www.molasff.com.br/, liga lá que eles talvez possam ajudar.

[]'s de ex-CBT...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem