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Tópico: estabilizadores?

  • #13
    Usuário Avatar de Kako
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    Walter, Valeu mesmo! pela atenção, brigadão!

    vou pesquisar mais um poiquinho sobre as molas, dei uma olhada por auto aui no Forum, e o pessoal está usando molas de bandeirante, mas eu me interessei mais polas molas que estão no seu Ranger, sem querer abusar da sua boa vontade, poderia me dizer: qual distancia entre o jumélo e a parte que fixa no chassi? e a largura das laminas?, se não der certo, tirar laminas do meu feixe, vou tentar colocar um igual ao seu.

    té mais Walter!

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Kako,

    Molas de dois estágios são aquelas que costumamos ver nas S-10, Ranger etc, em que algumas lâminas estão curvadas acompanhando a mola mestra e outras lâminas, as mais baixas, estão menos arqueadas, quase retas (até parecem que estão soltas ).
    Como elas (as mais retas) não acompanham as outras (as arqueadas) elas só oferecem resistência quando as outras, sob maior peso, se encostam, então aquelas mais retas oferecem resistência.

    Não sei se expliquei direito mas o princípio é esse.
    Qualquer coisa, grita ae. 8)

    [s] moleiros,
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  • #15
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    Não tem muito haver, mas vocês estão falando de peso e lembrei... eu tinha uma S10 que na suspensão traseira tinha uma vareta de ferro montada numa mola que conforme o peso da carroceria deixava o freio mais forte ou mais fraco... muito interessante...

  • #16
    Usuário Avatar de Kako
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    Marcelo

    Valeu o esclarecimento, já sei qual é, sabe se o comprimento é muto diferente do feixe do meu F-75? maior ou menor?

    Valeu Marcelo! pela atenção

    [s] procurando a mola certa

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Kako
    sabe se o comprimento é muto diferente do feixe do meu F-75? maior ou menor?
    Essa vou ficar te devendo.

    [s]
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  • #18
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Não tem muito haver, mas vocês estão falando de peso e lembrei... eu tinha uma S10 que na suspensão traseira tinha uma vareta de ferro montada numa mola que conforme o peso da carroceria deixava o freio mais forte ou mais fraco... muito interessante...
    Esse dispositivo é o corretor de frenagem que serve pra evitar que o freio trave as rodas traseiras quando a S10 está rodando sem carga. Esse dispositivo é comum na maioria dos automóveis, picapes,...

    Kako, vou medir e...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Usuário Avatar de Kako
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    Marcelo,
    não esquenta marcelo, valeu a a atenção e sua colaboração.

    Walter,
    Beleza! estou no aguasdo

    Valeu! Té Mais!

  • #20
    Kako, aí vai:
    Comprimento: 144cm
    Largura: 6,3cm
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #21
    Usuário Avatar de Kako
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    Wallter,

    Valeu mesmo Wallter, não tenho nem como agradecer, obrigado pela atenção, paciência e as explicações, agora é correr atrás, mas, logo estarei incomodando denovo

    Té mais, Wallter, Wallace, Marcelo e Cristiano

    []'s eternamente gratos!

  • #22
    Banido Avatar de ojaneri
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    Que tal checar as buchas dos jumelos? As vezes com buchas ruins podem ocasionar essa sensação...

  • #23
    Usuário Avatar de Kako
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    ojaneri,

    Valeu a Dica! vou dar uma olhada, mas com certeza deve estar detonada.

    Já vi que vou ter que dar uma geral mesmo, se tratande de suspensão, tem mais alguma coisa que eu deva olhar?

    Valeu Galera! até Mais!

  • #24
    Citação Postado originalmente por Kako
    pretendo andar a uns 80Km no maximo 90Km, e fazer trilhas médias e pesadas,
    mas, se eu colocar uma barra estabilizadora, ela limitaria o curso da suspenção?
    se sim, é possivel desconectála para as trilhas? tem outra idéia?
    Mas que limitar o curso a arfticulação é limitada.
    A minha com a barra estabilizadora faz um RTI de uns 550.
    Com a barra estabilizadora dianteira desconectada faz um RTI de mais de 800.
    RTI é uma especie de medida de articulação ou trabalho de suspensão.

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