x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

alias 2,10 eh o limite maximo permitido por lei. A f350 se nao me engano tb tem 2,10

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Pessoal,

Obrigado pelo interesse. Creio que mais gente já passou por isso por aqui. Já contratei um advogado e ela já me passou algumas orientações. Resolvi postar aqui o caso pois creio que no fórum deve ter, além de pessoas que já passaram ou passarão por situação semelhante, advogados com o espírito jipeiro.

Glaicon, solicitei formalmente à Administração do condomínio cópia da ata onde conste a aprovação da reforma e contrato com a empresa que está fazendo as obras. Vou comentar com meu advogado sobre essa questão de formalizar o pedido de alteração do projeto. Gostei disso

Sobre o jipe estar modificado, creio que isso não é uma questão civil, e sim de trânsito. Isso não é problema do juiz e sim do delegado de trânsito. Na minha opinião, o que está em questão é o fato de que eu já tinha um jipe com altura elevada, comprei um imóvel onde ele não teria problemas para entrar, usei minha vaga por uns 3 anos, e agora não posso mais usar por que mudaram o portão.

Achei mais algumas coisas interessantes aqui em casa...Tava dando uma olhada no Código de Obras e Edificações (sou engenheiro) e consta como altura mínima para área de circulação e estacionamento de carros leves e utilitários 2,30m, o que seria suficiente para passar o meu jipe. Outro fator é que - se não me engano (estou aguardando a ata da assembléia) - o que foi aprovado em assembléia foi a REFORMA dos portões existentes e não a alteração de suas características ou muito menos sua substituição.

[ ]s
    Não sou advogado mas ja tive esta experiencia.
    -Voce é proprietario? (valido para a maioria dos proprietarios), e foi convidado por escrito para essa assembleia? (caso contrario a ata não tem validade, e tambem sem a maioria das assinaturas).
    -Quem administra o condominio tem CNPJ ? (se não tiver não tem nenhum valor legal, simplesmente vai para uma junta de consiliação). Conforme voce colocou foi aprovado uma reforma verbal, e deverá continuar como estava na aprovação da planta do predio (só poderá mudar a fachada mediante autorização/analise da secretaria de obras da prefeitura).
    -Se voce correr e se interar com a S.O. da Prefeitura em poucas horas eles estarão lá embargando a obra.
    _Até se resolver, toda vez que for entrar/sair do predio macaqueia o trilho para cima e depois para baixo.
    TROLLER 2006

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Folgado, a questão não é alterar o portão para meu jipe passar e sim realizar a reforma de modo que o meu veículo continue passando como sempre passou.
    Vamos pensar numa hipótese absurda:
    O portão tinha 2,50 m. Você alterou seu jipe e ele ficou com 2,40 m. Depois de 10 anos a assembléia decidiu mudar a fachada do imóvel, e teve que reduzir o portão para 2,30 m - respeitando o Código de Obras.
    Você vai alegar que seu veículo sempre passou, e quer continuar passando, pois comprou o imóvel só por causa da garagem.
    Pois bem. Como a reforma respeitou o Código de Obras, a simples alegação de que seu jipe sempre passou não é argumento válido, pois o portão podia ser alterado a qualquer momento, dependendo de aprovação em assembléia. O fato de um morador ter um carro bem alto não impede que o portão venha a ser rebaixado, desde que respeitados os limites mínimos do Código de Obras.
    Analisando seu caso concreto, o argumento de que você sempre passou com o carro, e por isso tem o direito de continuar passando não vai fazer você ganhar a causa. Isso porque o condomínio tem o direito de alterar a altura da garagem, desde que respeitados os limites mínimos previstos em Lei. E esses limites mínimos são os estabelecidos pelo Código de Obras. Este sim é o único argumento válido: a alteração desrespeitou o Código de Obras. Com essa constatação, você poderá obter uma liminar facilmente e impedir a continuação da obra, ou a alteração da obra já terminada.
    Boa sorte.
    Antonio.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Veja um site interessante:

http://www.sindiconet.com.br/2518/in...ade-na-garagem

Aqui, o Código de Obras e Edificações de São Paulo - COE (Lei n. 11.228, de 25 de junho de 1992): http://www.leispaulistanas.com.br/ti...hp?galleryId=4

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    Gustavo.........................passe por cima do portao e manda a sindica procurar os direitos dela.
    eu pararia o carro no portão todo dia até eles trocarem! e mandaria a sindica tomar no **!!!!
    aqui no meu predio a entrada é mt apertada pra passar uma picape cd.....aí eu entro de ré pela saída....aí uma velha que era sub-síndica que nao tem nada pra fazer durante o dia, fica o dia inteiro debaixo do predio olhando a vida dos outros veio me encher o saco pra eu entrar pela entrada. aí eu expliquei o pq mas mesmo assim ela nao quis conversa. aí eu mandei ela tomar no "" e falei que eu ia continuar entrando pela saída.
    aí cheguei um dia em casa e ví que o pessoal estava tirando a "chave" do portão da saída....tipo....o portão abre com a chave ou com o controle remoto. e tinha chave na entrada e saída. tiraram a abertura por chave da saída. e depois o porteiro me disse que ela estava perguntando pro pessoal do portão se tinha como impedir de acionar o portão da saida pra eu parar de entrar por lá....os caras disseram que não. ela ficou puta da vida segundo o porteiro!! hehehehhe
    todo mundo odeia essa velha!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    alias 2,10 eh o limite maximo permitido por lei. A f350 se nao me engano tb tem 2,10
    Tá certo disso?????

Pelo menos em termos de alterações, o limite é 1,10m considerando o centro do farol do carro até o chão.

Essa foi a medida considerada na vistoria feita em minha Dakota.

No CTB não vejo nada referente a limite de altura de veículos.

Abraços

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Folgado,

Valeu pelas informações

O Código de Obras e Edificações é com certeza a Lei que mais tenho contato, afinal - sou engenheiro civil.

Já o artigo do Sindiconet eu já tinha visto no Estadão.

Mas vamos lá mais uma vez aplicar a Lei ao meu caso... Conforme o Código de Obras e Edificações, a altura mínima das vagas - na pior das hipóteses (veículo pequeno) é de 2,10 m. Isto está na tabela 13.3.2. Esta tabela dimensiona as vagas para os veículos pequenos, médios, grandes, caminhões e outros. Porém, não é esse o problema. A vaga têm altura de sobra. Entrei na vaga mês passado com um pneu 33" x 13,5" no bagageiro.

Porém, no artigo 13.2, na área de circulação a altura mínima é fixada em 2,30 m.

De qualquer modo, o portão está abaixo do mínimo e o meu jipe também está abaixo do mínimo.

Jera, essa sub-síndica têm todo esse poder ai? Não deixe de comparecer às reuniões para fazer o possível para impedir que ela seje eleita síndica, hahahaha

[ ]s

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Sugiro vc fazer um contato com quem vai fazer/montar o portão.
    Pode ser que os 10 ou 15cm que vc precise seja coisa simples de resolver. Subir uma fixação do um trilho ou inverter uns roletes...

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Folgado,

Valeu pelas informações

O Código de Obras e Edificações é com certeza a Lei que mais tenho contato, afinal - sou engenheiro civil.

Já o artigo do Sindiconet eu já tinha visto no Estadão.

Mas vamos lá mais uma vez aplicar a Lei ao meu caso... Conforme o Código de Obras e Edificações, a altura mínima das vagas - na pior das hipóteses (veículo pequeno) é de 2,10 m. Isto está na tabela 13.3.2. Esta tabela dimensiona as vagas para os veículos pequenos, médios, grandes, caminhões e outros. Porém, não é esse o problema. A vaga têm altura de sobra. Entrei na vaga mês passado com um pneu 33" x 13,5" no bagageiro.

Porém, no artigo 13.2, na área de circulação a altura mínima é fixada em 2,30 m.

De qualquer modo, o portão está abaixo do mínimo e o meu jipe também está abaixo do mínimo.

Jera, essa sub-síndica têm todo esse poder ai? Não deixe de comparecer às reuniões para fazer o possível para impedir que ela seje eleita síndica, hahahaha

[ ]s

Caso a troca do portão não esteja na ata, peça para o juiz que a síndica pague a troca pois ela não discutiu isso com os inquilinos, outra coisa sai com o jipe e deixe que enrosque no portão assim ela vai ter que arrumar o portão e o seu carro

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Logo que vi o portão, ainda em instalação, eu conversei com o pessoal que estava trabalhando na instalação. Chegamos a conclusão que não seria complicado efetuar modificações no projeto para contornar o projeto. Quem se recusou a fazer as alterações foi a síndica.

Creio que protestos impedindo a passagem pelo portão, xingar a mãe da síndica, entrar na garagem com o portão e tudo e outras atitudes não sensatas não irão me ajudar. Vontade de fazer tudo isso não faltou, mas fiquei surpreso com minha capacidade de manter o controle. Confesso que seria bem mais legal eu tocar o , mas isso só iria piorar as coisas.

O que está em ata é a REFORMA dos portões, sendo que não há um projeto definido ou aprovado... O que de fato está sendo feito é a construção de novos portões esteticamente e funcionalmente diferentes dos portões existentes. Algumas poucas partes do antigos portões estão sendo reaproveitadas na confecção dos novos. Isso é reforma ou substituição?

[ ]s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    So digo uma coisa SINDICO = POLITICO FRUSTRADO ! o bando de fdps todos são iguais !
    Abraços e boa sorte na solução do problema !
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Ola .. como leigo...
    reforma não é a mesma coisa que substituição(troca)...
    veiculo irregular???? conforme falado anteriormente se mudou a altura é não ultrapassa a medida 1,10 (centro do farol até o chao) conforme citado anteriormente fazer uma inspeção do inmetro e pronto não esta irregular..
    falo isto pois tinha uma picape levantada 1,03 do centro do farol até o solo e numa blitz foi presa por alteração de caracteristicas e ai fiz o inmetro e passou a ser regular...nunca mais tive o problema de ter ela ser apreendida(uns dizem que é irregular) mas que paravam ela paravam....ma ia embora

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem