x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5

Faróis de Milha x Neblina / Lentes Amarelas x Brancas / Leis que proibem uso

Fala galera,

Estou criando esse tópico para ouvir opiniões a respeito da instalação de faróis e suas configurações.

Pelo que sei e pesquisei:

Faróis de Milha: Possuem longo alcance (Deveriam iluminar pelo menos 1 milha) e o ideal é instalá-los nas partes altas dos carros para obter melhor iluminação.

Faróis de Neblina: Espalham a luz iluminando melhor buracos em estradas e evitando os reflexos da chuva e neblina. O ideal é instalá-los o mais próximo possível do chão.

Alguns faróis de neblina e de milha possuem lentes amarelas. Isso se dá apenas por estética?
    Ou, a iluminação com lente amarela é melhor para chuvas, neblina e por isso muitos faróis de neblina possuem?

Outra coisa, tenho um farol de milha de longo alcance e gostaria de transformá-lo em farol de neblina. Basta trocar a lente (lisa) dele por uma canelada? Dá pra pintar uma lente branca de amarelo? Que tinta é usada?

A instalação de faróis perto da placa do veículo pode causar algum inconveniente com autoridades ou nada a ver?

Um rapaz na oficina possuía uma ranger com faróis no teto e ele me disse que sempre tira antes da vistoria.
    Afinal, é proibido?
    Se andar com eles virados pra baixo no teto ou tapados tem implicação em vistorias?

Existe alguma lei contra faróis de milha acima do capô?

Obrigado galera!
    Espero sanar algumas dúvidas e ler algumas opiniões boas aqui

Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Agradecimentos: 0
    nao que eu tenha conhecimento Gustavo...

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."

Precisa dar uma olhada no CTB.
    Outra coisa é usar do bom senso tb.
    Ainda, em alguns lugares a policia é masi "susse" e em outros é mais chata.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

usuario

Estou precissando urgente trocar as lampada da minha Ranger não vejo nada, não quero ter aborrecimento com as autoridades de transito
    Abraços

Coloca as Osram night breaker. Se o problema for lampada ta resolvido. Agora tem de ver regulagem, as lentes e o refletor se estão ok.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

As lentes amarelas até onde sei, é pelo fato de a cor amarela ser menos reflexiva que a azul, assim ela brilha menos quando entra em contato com a neblina e chuva, melhorando a visão nestes casos.

Abs
    BAND "Tonha" 93, curta, aço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ÓTIMO TÓPICO GUSTAVO D

Tb tenho muitas dúvidas a respeito , vamos aguardar mais opiniões de entendidos do assunto .

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Coloca as Osram night breaker. Se o problema for lampada ta resolvido. Agora tem de ver regulagem, as lentes e o refletor se estão ok.
    Nava, pode postar mais detalhes sobre essas lâmpadas?

Entre essas lâmpadas e as originais Hella, qual você acha melhor?

Vamos lá.....

Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Fala galera,
    Faróis de Milha: Possuem longo alcance (Deveriam iluminar pelo menos 1 milha) e o ideal é instalá-los nas partes altas dos carros para obter melhor iluminação.

Faróis de Neblina: Espalham a luz iluminando melhor buracos em estradas e evitando os reflexos da chuva e neblina. O ideal é instalá-los o mais próximo possível do chão.
    Isso mesmo

Alguns faróis de neblina e de milha possuem lentes amarelas. Isso se dá apenas por estética?
    Ou, a iluminação com lente amarela é melhor para chuvas, neblina e por isso muitos faróis de neblina possuem?
    É tudo uma questão do spectro da luz. Já viu algumas pessoas usando óculos com lentes amarelas para dirigir ou caçar à noite? A luz amarela é menos ofuscante aos olhos humanos, ajudando a você enxergar melhor, mas iluminam menos que as azuladas.

Outra coisa, tenho um farol de milha de longo alcance e gostaria de transformá-lo em farol de neblina. Basta trocar a lente (lisa) dele por uma canelada? Dá pra pintar uma lente branca de amarelo? Que tinta é usada?
    Pra que isso? Pra tentar economizar alguns reais? Lembre-se que o barato, na maioria das vezes, sai caro.

A instalação de faróis perto da placa do veículo pode causar algum inconveniente com autoridades ou nada a ver?
    Os faróis tem que ter uma distância mínima entre eles de 30 cm do centro do carro, ou seja, 60cm de distância entre os faróis mais centrais. Se você colocar próximo à placa, numa possível blitz, os policiais podem encrencar e sair medindo tudo.

Um rapaz na oficina possuía uma ranger com faróis no teto e ele me disse que sempre tira antes da vistoria.
    Afinal, é proibido?
    Se andar com eles virados pra baixo no teto ou tapados tem implicação em vistorias?

Existe alguma lei contra faróis de milha acima do capô?
    Pela lei, nenhum farol auxiliar pode ficar em posição superior aos faróis originais do veículo. Uma excessão foi aberta às Fiorino Trekking, porque quando a lei foi publicada, a Fiat tinha acabado de lançar o carro.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não define precisamente o uso dos faróis auxiliares, mas por outro lado permite somente a instalação de dois pares de faróis auxiliares, além dos principais. Um par deve ser destinado para o uso em caso de neblina, portanto , montado na parte frontal inferior, e o outro para iluminação à longa distância, sendo que este último deve ser acionado somente em conjunto com a luz alta. Desse modo, é possível concluir que se pode utilizar o farol para neblina, mas se for em conjunto com o principal e desde que haja real necessidade.

[]'s

Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A norma que regulamenta faróis/sistemas de iluminação é a Resolução CONTRAN no. 227 de 09/02/2007. Praticamente todas as regras estão lá, mas haja paciência para ler as centenas de páginas...

Abraços.
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    BH/MG
    Ótima postagem, Cotrin.
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Vamos lá.....

Isso mesmo

É tudo uma questão do spectro da luz. Já viu algumas pessoas usando óculos com lentes amarelas para dirigir ou caçar à noite? A luz amarela é menos ofuscante aos olhos humanos, ajudando a você enxergar melhor, mas iluminam menos que as azuladas.

Pra que isso? Pra tentar economizar alguns reais? Lembre-se que o barato, na maioria das vezes, sai caro.

Os faróis tem que ter uma distância mínima entre eles de 30 cm do centro do carro, ou seja, 60cm de distância entre os faróis mais centrais. Se você colocar próximo à placa, numa possível blitz, os policiais podem encrencar e sair medindo tudo.

Pela lei, nenhum farol auxiliar pode ficar em posição superior aos faróis originais do veículo. Uma excessão foi aberta às Fiorino Trekking, porque quando a lei foi publicada, a Fiat tinha acabado de lançar o carro.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não define precisamente o uso dos faróis auxiliares, mas por outro lado permite somente a instalação de dois pares de faróis auxiliares, além dos principais. Um par deve ser destinado para o uso em caso de neblina, portanto , montado na parte frontal inferior, e o outro para iluminação à longa distância, sendo que este último deve ser acionado somente em conjunto com a luz alta. Desse modo, é possível concluir que se pode utilizar o farol para neblina, mas se for em conjunto com o principal e desde que haja real necessidade.

[]'s
    TUDO CORRETO .

Mas tem lugares que os caras enchem o saco e outros que deixam usar tudo de qualquer jeito , vai depender de onde vc mora , procure andar como os outros de sua cidade anda , MAS SE SAIR PARA OUTROS LOCAIS E SE TIVER FORA DO REGULAMENTO É MULTA NA CERTA E ATÉ CARRO APREENDIDO .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem