Vamo lá trilha pesada, ou seja o veiculo é só pra trilha certo?
1- Lataria é merda, vá de fibra
2- Mecanica cara e pesada (não importa o jeep, vai quebrar e vc vai se F#$@ e quando atolar, ninguém tira vc de lá)
3- Pintura... (é ridículo pintar aquilo que num vai nunca ficar inteiro)
4- Caixa de direção de VW (nem preciso dizer... vai quebrar)
5- Pneus hiper-largos (lixo, se é TRILHA normalmente tem LAMA, logo quanto mais fino e com dentes melhor, porém nos facões...)
6- Viatura MUITO larga ou com eixos hiper largos (óbvio, vai fazer trilha em estádio de futebol??? Pois num entra em lugar nenhum e vira tapa-trilha)
7- Todo o tipo de badulaque "penteadeira de puta" (acho que num preciso citar o porque)
8- Para - barros (ahuahuauha)
9- Procurar conforto... (nego compra e mete mola de del rey com amortecedor de omega e sei lá o que... quer conforto? fica no sofá de casa...)
10- Cromar carter, tampa de valvula, tampa de diferencial (croma o C*** vai ver 3 trilhas depois como fica essa merda de cromado)
Bom por enquanto só hauhauhahu
Lembrando estou falando em carro SÓ DE TRILHA, se vc usa pra passeio, leva mulé e fio e etc ai o papo muda
Claro que o que o renan disse é lei, depende do terreno não dá pra ter um caror que serve pra absolutamente tudo, masss dá pra diminuir a gama de "erro" ai
Quanto ao CJ, Samurai, JPX, Engesa, Troller ou Baja e gurgel... na boa se quiser entrar mesmo nesse quesito
Monta um BAJA que faz trilha pra caraleo e é mais barato que todos os anteirores, logo... jeep NÃO É BARATO, lembrando disso, não importa qual... vai duer no bolso
Rubão, conforto = espaço pras pernas, pra não ficar com cãimbras, dor nas costas....rs...espaço pra rango, tralhas, spare parts, combustível e água, barraca 1 pessoa e saco de dormir...e não se esqueça do Zeca...s
Rubão, conforto = espaço pras pernas, pra não ficar com cãimbras, dor nas costas....rs...espaço pra rango, tralhas, spare parts, combustível e água, barraca 1 pessoa e saco de dormir...e não se esqueça do Zeca...s
Jeep p/ trilha pesada:
- Não pode usar banquinhos de couro seja lá de que carro for. Tem que ser banco cocha e cinto de 4 pontos no mínimo. E o mané tem que usar!
- Com esses bancos e cintos, todos os controles "vitais" tem que estar ao alcance da mão do piloto, como a chave geral por ex. Senão o cara precisa soltar o cinto para poder alcançar o painel.
- Nada de tralhas soltas para cair na cabeça quando o jipe virar.
- Tampa do tanque descente, não um sabugo de milho com um pedaço de pano. Respiro em "U" invertido para não vazar quando vira.
Resumindo, pensem no jeep de cabeça pra baixo quando projetarem qualquer modificação.
Acho que voces estão com dificuldade de escolher jipeiros de verdade para fazer trilha.
Atenção... o tema deste tópico é viatura em trilhas pesadas.As situações que voces estão citando não condiz com jipeiros que usam suas viaturas para tal fim, caso contrário eles nem vão conseguir entrar nelas.
Pra se fazer uma trilha pesada normalmente se juntam no máximo 5 viaturas de uma turma que já se conhecem, estão afinados e sabem o quanto estão preparados tanto em matéria de equipamentos quanto de zecas.
E bebida alcoolica e trilha pesada não combina.
Trilha pesada com jipe preparado requer atenção o tempo todo.
Agora se for esses passeios com tópicos abertos aquí no Fórum destinado a juntar jipeiros que nunca se viram, aí sim, aparece cada figura...
[]'s
É APENAS QUESTAO DE BOM SENSO NAO ME IMPORTO COM O VEICULO EM QUESTAO POIS QUALQUER COISA QUEBRA E ENCHE O SACO MESMO, INDIFERENTE DE COMO FOI FEITA OU PREPARADA
AGORA O SER HUMANO ESTAR DISPOSTO A SANGRAR PELA ATITUDE DE SAIR TODOS É O QUE IMPORTA MESMO.
Voltando ao tema, contando com a experiência do jeep do mano
1. Esqueça entre-eixos curtos
2. Dimensione os eixos aos pneus, conjunto mecânico e forma de pilotagem
3. Não use eixos que vai gastar o dobro em upgrade
4. Injeção eletrônica
5. Para os amantes de jeeps: Jogue fora sua Dana18
6. Feixes de molas são baratos e funcionais, mas...
7. 4link é demais, oferece milhões de opções, mais torção e tração, porém o custo...
8. Esqueça pintura
9. Jogue fora os acessórios, capotas, milhões de relógios etc
10. Faça certo da primeira vez, refazer custa 3 vezes mais e toma 5 vezes mais tempo!