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Convex Datacenter
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  • #61



    Equipamentos de suma impotancia para trilhas pesadas,

    -Macaco Hi-lift,

    -Parafusos,porcas e arruelas de sobra,

    -Peças de reserva(peças que sem ela,o Jeep não anda),

    Eu acho que Jeep bom,não precisa ser uma "carroça" em relação á acessorios. Por exemplo,que mal faz,ter conta-giro,SHIFT,uma luz por dentro do Jeep,uma buzina araponga,direção escamoteavél e alguns outros ''acessorios''?

    Não pesa nada para o Jeep,não faz mal nenhum e de certa forma vc acaba tendo mais conforto.

    Oque é mais importante para você pode entrar numa trilha pesada,é conhecer o seu Jeep. Não adianta você acabar de comprar o Jeep,e entrar numa trilha de alta dificuldade,pois você não sabe quando,oque,como e por quem foi feita a ultima revisão.

    Você precisa estar há um bom tempo com o Jeep,para ir fazendo revisões,consertos e acertar o Jeep,para ai sim,entrar numa trilha confiante.

    Eu acho que tudo é um planejamento,se no mes de Janeiro eu fiz a revisão dos eixos,por exemplo,eu sei que
    estão bons,e terei que revisar daqui á um tempo X...entendem oque quero dizer? Ir eliminando os possiveis problemas.

    Lembre-se,Jeep é uma caixinha se surpresa.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

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  • #62
    Usuário Avatar de alessandrohurtado
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    Acho importante o cara ter suas ferramentas não tem nada pior que o nego ficar perguntando ; quem tem uma chave 14 ? quem tem uma 17 ?
    Trilha pesada quebra qualquer carro então leva ferramenta oleo e combustivel de reserva pó !! . Outra coisa o nego ficar falando puxa com seu guincho que minha bateria ta miano porra bateria ruim não combina com trilha pesada.

  • #63
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    Alessandro e Haron vcs definiram bem o que realmente precisa para ir a uma trilha, e mais gasolina ou o combustivel especifico do carro , não adianta colocar R$ 10,00 de gas e ir pro mato ! e ainda mais levar chave de polegada qdo a medida do carro é mm ! , bom quebrar ate Okm pode ao sair da concessionária , imaginem com mais de 10, 20 , 30 anos de uso sem a devida manutenção , o que digo é que jipes qquer que seja precisa de manutenção PREVENTIVA !
    Abraços a todos
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #64
    HAHAHA..Ricardo,vc falou de gasolina,e me lembrei de um amigo que sempre anda com agente...o cara tem um OHC 4cc que é gastão pacas,e o cara varias vezes colocou 20 reais de gasolina...uma vez em uma trilha á noite,acabou 2 vezes a gasolina..hahaha..sem contar as outras trilhas que ele ficou sem gasosa..

    Mas a amizade que vale mais...e até hoje zoam com ele...

    abraços!
    Tomatão
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  • #65
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    Thumbs up

    Programa de manutensão preventiva, deve ser montado e seguido.
    Concordo com você Haron.

  • #66

    Manutenção preventiva

    O tema manutenção preventiva levantado por alguns amigos me fez lembrar um causo.

    Tem um Sr muito gente boa, que é mecanico, que faz trilha conosco, e toda vez o benedeto veículo dele quebra, e ai alguem sempre comenta, "não esquenta não que ele é mecanico".

    Mas minha dúvida é:

    SERÁ QUE É MUITO DIFÍCIL CONSERTAR ESSA JOÇA ANTES DE VIR PRA TRILHA!!!

    Quem sempre vai pra trilhas pesadas provelmente já teve problemas de quebras em alguma delas, mas:

    Quebra sempre quem nunca faz manutenção!

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #67
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    Uma vez fiz uma trilha , onde o camarada jurava que tinha alcool no carro, ( era aquela epoca que o alcool custava R$ 0,80 o litro!) e nada da viatura pegar , troca vela, troca cabo e nada, e o tempo ficando preto o céu , bom vamos rebocar rs! , chegando no posto de gasolina , um de nos comprou 2 lts de alcool e colocou no tanque , e não é que pegou ! , o duro e que o cidadão ainda disse que tava so funcionando 3 cilindros , bom nem preciso dizer mais nada , mas ......
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #68
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Programa de manutensão preventiva, deve ser montado e seguido.
    Concordo com você Haron.

    Marcelão,tenho isso como experiencia própria,exemplo.

    Comprei o tomatão em março de 2009.Ja faz 11 meses.

    De lá até aqui deu os seguintes problemas:

    -Cambio

    -Carburador

    -Embreagem

    -Rolamento do eixo

    -Garfo da embreagem

    Tudo isso foi em ordem.

    . O cambio foi o mais problemático de todos.Pois levei em um mecanico barato e perto,porém que não tem experiencia...o cambio foi aberto umas 5 vezes;

    . Carburador foi em 3 mecanicos,o mesmo do cambio e um em Osasco,não resolveu.Levei somente o carburador lá em sampa,num velhinho fera em carbura. Em 3 dias ele me deu o carburador.Coloquei no Jeep,enchi a cuba,deu a partida...redondinho o motor.Gastei 3x,sendo que se levasse direto no velhinho,economizaria 2 vezes;

    . Embreagem foi na trilha,até ai normal,pois NUNCA tinha mexido na embreagem do Jeep.Coloquei uma recondicionada para não gastar tanto. Começou á patinar.Coloquei uma original e acabou o problema;

    . Rolamento do eixo aconteceu porque eu NUNCA tinha aberto o eixo do tomatão,nem sabia qual relação que estava.Troquei somente o rolamento que esta com defeito,pois irei trocar os eixos por outros de rural;

    . Garfo da embreagem soltou/quebrou,porque o mecanico que mexeu no cambio,deve ter feito merda.Tanto que colocou o plato da embreagem ao contrario depois que mexeu no cambio...e ele teimava que tinha colocado certo antes de abrir para ver,porque antes estava dando umas ''lixadas'' quando ligava o Jeep.hahaha..é foda!!!

    Minha conclusão:

    -Levar em mecanico bom,pois o barato sai caro.

    -Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar;

    -E principalmente,FAZER MANUTENÇÃO DE TEMPOS EM TEMPOS PARA NÃO TER SURPRESA!!!!!!!!!!!

    acho que é isso!

    abraços!
    4X4 Brasil
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  • #69
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Marcelão,tenho isso como experiencia própria,exemplo.

    Comprei o tomatão em março de 2009.Ja faz 11 meses.

    De lá até aqui deu os seguintes problemas:

    -Cambio

    -Carburador

    -Embreagem

    -Rolamento do eixo

    -Garfo da embreagem

    Tudo isso foi em ordem.

    . O cambio foi o mais problemático de todos.Pois levei em um mecanico barato e perto,porém que não tem experiencia...o cambio foi aberto umas 5 vezes;

    . Carburador foi em 3 mecanicos,o mesmo do cambio e um em Osasco,não resolveu.Levei somente o carburador lá em sampa,num velhinho fera em carbura. Em 3 dias ele me deu o carburador.Coloquei no Jeep,enchi a cuba,deu a partida...redondinho o motor.Gastei 3x,sendo que se levasse direto no velhinho,economizaria 2 vezes;

    . Embreagem foi na trilha,até ai normal,pois NUNCA tinha mexido na embreagem do Jeep.Coloquei uma recondicionada para não gastar tanto. Começou á patinar.Coloquei uma original e acabou o problema;

    . Rolamento do eixo aconteceu porque eu NUNCA tinha aberto o eixo do tomatão,nem sabia qual relação que estava.Troquei somente o rolamento que esta com defeito,pois irei trocar os eixos por outros de rural;

    . Garfo da embreagem soltou/quebrou,porque o mecanico que mexeu no cambio,deve ter feito merda.Tanto que colocou o plato da embreagem ao contrario depois que mexeu no cambio...e ele teimava que tinha colocado certo antes de abrir para ver,porque antes estava dando umas ''lixadas'' quando ligava o Jeep.hahaha..é foda!!!

    Minha conclusão:

    -Levar em mecanico bom,pois o barato sai caro.

    -Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar;

    -E principalmente,FAZER MANUTENÇÃO DE TEMPOS EM TEMPOS PARA NÃO TER SURPRESA!!!!!!!!!!!

    acho que é isso!

    abraços!
    Haron
    Diminui riscos e dores de cabeça.

  • #70
    Usuário Avatar de alessandrohurtado
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    Na minha opinião a manutenção depende muito da frequencia que trilhas pesadas são feitas.Não adianta o cara gastar os tubos na primeira e unica manutenção preventiva e depois todo final de semana trilha forte,não é porque trocou pastilha uma vez que ela aguenta um ano de trilha com lama.Trocou a embreagem e fritou na primeira trilha,não aguenta outra tem que trocar de novo.E porai vai . trocou o oleo mergulhou no rio e entrou agua troca de novo.E continuo ha acreditar mesmo com a preventiva em dia
    TRILHA PESADE QUEBRA CARRO!!!! uma hora ou outra..

  • #71
    Marcelo,é isso ai!!!

    Alessandro,é oque eu disse: " -Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar "

    Trilha pesada quebra o carro sim,dependendo do jeito de dirigir e do jeito que estiver o veiculo.

    abraço á todos!
    Tomatão
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  • #72
    Acho que o principal é conhecer o "fazedô" do jipe. Não se empolgar na hora de largar o jipe na oficina e pesquisar bastante os carros que a oficina fabricou. Se vc deixar seu carro na mão de uma pessoa despreparada existe grande chance de ter problemas.

    O fórum é um ótimo local com recursos para se ter uma idéia por cima do que se deve e não se deve fazer. Unindo isso aos trabalhos que a oficina anda fazendo, já se sabe o que esperar

    Abs

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