Postado originalmente por
Haron
Marcelão,tenho isso como experiencia própria,exemplo.
Comprei o tomatão em março de 2009.Ja faz 11 meses.
De lá até aqui deu os seguintes problemas:
-Cambio
-Carburador
-Embreagem
-Rolamento do eixo
-Garfo da embreagem
Tudo isso foi em ordem.
. O cambio foi o mais problemático de todos.Pois levei em um mecanico barato e perto,porém que não tem experiencia...o cambio foi aberto umas 5 vezes;
. Carburador foi em 3 mecanicos,o mesmo do cambio e um em Osasco,não resolveu.Levei somente o carburador lá em sampa,num velhinho fera em carbura. Em 3 dias ele me deu o carburador.Coloquei no Jeep,enchi a cuba,deu a partida...redondinho o motor.Gastei 3x,sendo que se levasse direto no velhinho,economizaria 2 vezes;
. Embreagem foi na trilha,até ai normal,pois NUNCA tinha mexido na embreagem do Jeep.Coloquei uma recondicionada para não gastar tanto. Começou á patinar.Coloquei uma original e acabou o problema;
. Rolamento do eixo aconteceu porque eu NUNCA tinha aberto o eixo do tomatão,nem sabia qual relação que estava.Troquei somente o rolamento que esta com defeito,pois irei trocar os eixos por outros de rural;
. Garfo da embreagem soltou/quebrou,porque o mecanico que mexeu no cambio,deve ter feito merda.Tanto que colocou o plato da embreagem ao contrario depois que mexeu no cambio...e ele teimava que tinha colocado certo antes de abrir para ver,porque antes estava dando umas ''lixadas'' quando ligava o Jeep.hahaha..é foda!!!
Minha conclusão:
-Levar em mecanico bom,pois o barato sai caro.
-Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar;
-E principalmente,FAZER MANUTENÇÃO DE TEMPOS EM TEMPOS PARA NÃO TER SURPRESA!!!!!!!!!!!
acho que é isso!
abraços!