x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79

Equipamentos de suma impotancia para trilhas pesadas,

-Macaco Hi-lift,

-Parafusos,porcas e arruelas de sobra,

-Peças de reserva(peças que sem ela,o Jeep não anda),

Eu acho que Jeep bom,não precisa ser uma "carroça" em relação á acessorios. Por exemplo,que mal faz,ter conta-giro,SHIFT,uma luz por dentro do Jeep,uma buzina araponga,direção escamoteavél e alguns outros ''acessorios''?

Não pesa nada para o Jeep,não faz mal nenhum e de certa forma vc acaba tendo mais conforto.

Oque é mais importante para você pode entrar numa trilha pesada,é conhecer o seu Jeep. Não adianta você acabar de comprar o Jeep,e entrar numa trilha de alta dificuldade,pois você não sabe quando,oque,como e por quem foi feita a ultima revisão.

Você precisa estar há um bom tempo com o Jeep,para ir fazendo revisões,consertos e acertar o Jeep,para ai sim,entrar numa trilha confiante.

Eu acho que tudo é um planejamento,se no mes de Janeiro eu fiz a revisão dos eixos,por exemplo,eu sei que
    estão bons,e terei que revisar daqui á um tempo X...entendem oque quero dizer? Ir eliminando os possiveis problemas.

Lembre-se,Jeep é uma caixinha se surpresa.

Abraços
    4X4 Brasil
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

Usuário Avatar de alessandrohurtado
    Entrada
    29/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Acho importante o cara ter suas ferramentas não tem nada pior que o nego ficar perguntando ; quem tem uma chave 14 ? quem tem uma 17 ?
    Trilha pesada quebra qualquer carro então leva ferramenta oleo e combustivel de reserva pó !! . Outra coisa o nego ficar falando puxa com seu guincho que minha bateria ta miano porra bateria ruim não combina com trilha pesada.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Alessandro e Haron vcs definiram bem o que realmente precisa para ir a uma trilha, e mais gasolina ou o combustivel especifico do carro , não adianta colocar R$ 10,00 de gas e ir pro mato ! e ainda mais levar chave de polegada qdo a medida do carro é mm ! , bom quebrar ate Okm pode ao sair da concessionária , imaginem com mais de 10, 20 , 30 anos de uso sem a devida manutenção , o que digo é que jipes qquer que seja precisa de manutenção PREVENTIVA !
    Abraços a todos
    Tracker 2008 - Pulguenta

HAHAHA..Ricardo,vc falou de gasolina,e me lembrei de um amigo que sempre anda com agente...o cara tem um OHC 4cc que é gastão pacas,e o cara varias vezes colocou 20 reais de gasolina...uma vez em uma trilha á noite,acabou 2 vezes a gasolina..hahaha..sem contar as outras trilhas que ele ficou sem gasosa..

Mas a amizade que vale mais...e até hoje zoam com ele...

abraços!
    Tomatão

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS

Thumbs up

Programa de manutensão preventiva, deve ser montado e seguido.
    Concordo com você Haron.

Manutenção preventiva

O tema manutenção preventiva levantado por alguns amigos me fez lembrar um causo.

Tem um Sr muito gente boa, que é mecanico, que faz trilha conosco, e toda vez o benedeto veículo dele quebra, e ai alguem sempre comenta, "não esquenta não que ele é mecanico".

Mas minha dúvida é:

SERÁ QUE É MUITO DIFÍCIL CONSERTAR ESSA JOÇA ANTES DE VIR PRA TRILHA!!!

Quem sempre vai pra trilhas pesadas provelmente já teve problemas de quebras em alguma delas, mas:

Quebra sempre quem nunca faz manutenção!

Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Uma vez fiz uma trilha , onde o camarada jurava que tinha alcool no carro, ( era aquela epoca que o alcool custava R$ 0,80 o litro!) e nada da viatura pegar , troca vela, troca cabo e nada, e o tempo ficando preto o céu , bom vamos rebocar rs! , chegando no posto de gasolina , um de nos comprou 2 lts de alcool e colocou no tanque , e não é que pegou ! , o duro e que o cidadão ainda disse que tava so funcionando 3 cilindros , bom nem preciso dizer mais nada , mas ......
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Programa de manutensão preventiva, deve ser montado e seguido.
    Concordo com você Haron.

Marcelão,tenho isso como experiencia própria,exemplo.

Comprei o tomatão em março de 2009.Ja faz 11 meses.

De lá até aqui deu os seguintes problemas:

-Cambio

-Carburador

-Embreagem

-Rolamento do eixo

-Garfo da embreagem

Tudo isso foi em ordem.

. O cambio foi o mais problemático de todos.Pois levei em um mecanico barato e perto,porém que não tem experiencia...o cambio foi aberto umas 5 vezes;

. Carburador foi em 3 mecanicos,o mesmo do cambio e um em Osasco,não resolveu.Levei somente o carburador lá em sampa,num velhinho fera em carbura. Em 3 dias ele me deu o carburador.Coloquei no Jeep,enchi a cuba,deu a partida...redondinho o motor.Gastei 3x,sendo que se levasse direto no velhinho,economizaria 2 vezes;

. Embreagem foi na trilha,até ai normal,pois NUNCA tinha mexido na embreagem do Jeep.Coloquei uma recondicionada para não gastar tanto. Começou á patinar.Coloquei uma original e acabou o problema;

. Rolamento do eixo aconteceu porque eu NUNCA tinha aberto o eixo do tomatão,nem sabia qual relação que estava.Troquei somente o rolamento que esta com defeito,pois irei trocar os eixos por outros de rural;

. Garfo da embreagem soltou/quebrou,porque o mecanico que mexeu no cambio,deve ter feito merda.Tanto que colocou o plato da embreagem ao contrario depois que mexeu no cambio...e ele teimava que tinha colocado certo antes de abrir para ver,porque antes estava dando umas ''lixadas'' quando ligava o Jeep.hahaha..é foda!!!

Minha conclusão:

-Levar em mecanico bom,pois o barato sai caro.

-Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar;

-E principalmente,FAZER MANUTENÇÃO DE TEMPOS EM TEMPOS PARA NÃO TER SURPRESA!!!!!!!!!!!

acho que é isso!

abraços!
    4X4 Brasil
    Tomatão

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Marcelão,tenho isso como experiencia própria,exemplo.

Comprei o tomatão em março de 2009.Ja faz 11 meses.

De lá até aqui deu os seguintes problemas:

-Cambio

-Carburador

-Embreagem

-Rolamento do eixo

-Garfo da embreagem

Tudo isso foi em ordem.

. O cambio foi o mais problemático de todos.Pois levei em um mecanico barato e perto,porém que não tem experiencia...o cambio foi aberto umas 5 vezes;

. Carburador foi em 3 mecanicos,o mesmo do cambio e um em Osasco,não resolveu.Levei somente o carburador lá em sampa,num velhinho fera em carbura. Em 3 dias ele me deu o carburador.Coloquei no Jeep,enchi a cuba,deu a partida...redondinho o motor.Gastei 3x,sendo que se levasse direto no velhinho,economizaria 2 vezes;

. Embreagem foi na trilha,até ai normal,pois NUNCA tinha mexido na embreagem do Jeep.Coloquei uma recondicionada para não gastar tanto. Começou á patinar.Coloquei uma original e acabou o problema;

. Rolamento do eixo aconteceu porque eu NUNCA tinha aberto o eixo do tomatão,nem sabia qual relação que estava.Troquei somente o rolamento que esta com defeito,pois irei trocar os eixos por outros de rural;

. Garfo da embreagem soltou/quebrou,porque o mecanico que mexeu no cambio,deve ter feito merda.Tanto que colocou o plato da embreagem ao contrario depois que mexeu no cambio...e ele teimava que tinha colocado certo antes de abrir para ver,porque antes estava dando umas ''lixadas'' quando ligava o Jeep.hahaha..é foda!!!

Minha conclusão:

-Levar em mecanico bom,pois o barato sai caro.

-Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar;

-E principalmente,FAZER MANUTENÇÃO DE TEMPOS EM TEMPOS PARA NÃO TER SURPRESA!!!!!!!!!!!

acho que é isso!

abraços!
    Haron
    Diminui riscos e dores de cabeça.

Usuário Avatar de alessandrohurtado
    Entrada
    29/01/2010
    Na minha opinião a manutenção depende muito da frequencia que trilhas pesadas são feitas.Não adianta o cara gastar os tubos na primeira e unica manutenção preventiva e depois todo final de semana trilha forte,não é porque trocou pastilha uma vez que ela aguenta um ano de trilha com lama.Trocou a embreagem e fritou na primeira trilha,não aguenta outra tem que trocar de novo.E porai vai . trocou o oleo mergulhou no rio e entrou agua troca de novo.E continuo ha acreditar mesmo com a preventiva em dia
    TRILHA PESADE QUEBRA CARRO!!!! uma hora ou outra..

Marcelo,é isso ai!!!

Alessandro,é oque eu disse: " -Conhecer o Jeep,oque ja foi feito nele,saber o jeito que anda,e ai sim fazer um calculo de quanto tempo vai durar "

Trilha pesada quebra o carro sim,dependendo do jeito de dirigir e do jeito que estiver o veiculo.

abraço á todos!
    Tomatão

Acho que o principal é conhecer o "fazedô" do jipe. Não se empolgar na hora de largar o jipe na oficina e pesquisar bastante os carros que a oficina fabricou. Se vc deixar seu carro na mão de uma pessoa despreparada existe grande chance de ter problemas.

O fórum é um ótimo local com recursos para se ter uma idéia por cima do que se deve e não se deve fazer. Unindo isso aos trabalhos que a oficina anda fazendo, já se sabe o que esperar

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem