x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Voltando ao assunto

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Elmer blz???

cara sempre conversamos por msn e vire e mexe te encho de duvidas, pois bem, sei das molas traseiras de picape band e etc, mas... não sei porque tenho na cabeça que um 4-link ajudaria um pouco ai...

a solução que o afonso postou não resolve em parte? Algum eixo entalhado de outa NP não seria mais curto e "cambiável" ou algum kit gringo?

Rubão, a parada é a seguinte, eu não gosto de 4link, questão pessoal, tanto é que nunca entrei naquele tópico 4link calculator...

Um camarada do méxico me deu a mesma sugestão e até mostrou umas fotos do jeep dele com NP 271 e 4link mas vou manter os feixes mesmo.

Sobre a dica do Afonso o caminho é esse mesmo, estou com a tcase aberta aqui avaliando o que pode ser feito pra ficar legal.

[]'S

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Elmer,

O que aparece nesse tutorial do Afonso, aliás muito bem feito, é que o cara troca esse focinho traseiro e corta o eixo de saída. Não precisa refazer estria, se sobrar uns 50mm (no tutorial o cara deixou bem menos) de estria ali é mais q suficiente. A flange vermelhoa serve apenas pra colocar o retentor, não tem esforço nenhum sobre ela. Como já tá diminuindo a estria, ainda vai reduzir na flange, deixando elafaceando a ponta do eixo.
    Assim q vc desmontar essa parte, já consegue ver se tem alguma coisa pra cortar ou não, mesmo seu conjunto sendo mais curto q esse dotutorial. Eu acho q tem condição de ganahar alguma coisa, já q no seu caso, qualquer coisa ali é ouro.

[]´s
    Marcel, estou com a tcase aberta aqui, fiz algumas fotos mas esqueci o cabo da camera...
    Infelizmente o eixo aqui é longo e a estria é curta e ali dentro do focinho tem um pedaço liso sem nada, e antes da estria vai um rolamento de agulha(atras do retentor) vou ter que cortar mesmo, refazer uma pista pra outro rolamento juntamente com a estria e a rosca, até pensei em mandar o focinho pra vc pra ver se faz um mais curto ai, caso eu nao consiga aluminio pra confeccionar um poraqui, sei que no final das contas vai dar pra encurtar umas 4".
    Já encontrei no catalogo da spicer um garfo do cambio 280V que recebe cruzeta 5-160x e a pista do retentor é igual ao retentor trazeiro da 240V, segunda feira vou ter as peças em mãos pra conferir todas as medidas

Dai mando umas fotos e comento melhor,

[]'s

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Marcel... vou ter que cortar mesmo, refazer uma pista pra outro rolamento juntamente com a estria e a rosca, até pensei em mandar o focinho pra vc pra ver se faz um mais curto ai, caso eu nao consiga aluminio pra confeccionar um poraqui, sei que no final das contas vai dar pra encurtar umas 4".
    Já encontrei no catalogo da spicer um garfo do cambio 280V que recebe cruzeta 5-160x e a pista do retentor é igual ao retentor trazeiro da 240V, segunda feira vou ter as peças em mãos pra conferir todas as medidas

Dai mando umas fotos e comento melhor, entrei só pra ler a pagina 2

[]'s
    Caramba, não to conseguindo "visualizar" isso. Mas (pergunta estúpida) não seria mais fácil diminuir o cardâ? Ou ai ele ficaria com ângulos muito grandes?
    Quanto à teu gosto pessoal de preferir feixes à 4link... Bem, isso faz parte do estado democrático de direito.

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Caramba, não to conseguindo "visualizar" isso. Mas (pergunta estúpida) não seria mais fácil diminuir o cardâ?
    Vc quer que ele diminua uma coisa que ele não tem !
    Leia o topico novamente que vc vai "visualizar" a resposta !

[]'s visualizados
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Teu problema é que já usa a saída da tcase reduzida por ser ford, né? E no tuto do afonsão, esse é um kit pra cherokee que vende essa saída pronta. Se arrumar como fazer essa saída (Ou sei lá se vende pronta) tu acha que vai levar umas 4" Vai ter que arrumar espaço pra retentor, rolamento, refazer estria, pista, flange pra cv, desmontar tudo e montar de novo.... Um trampo do kct que nunca foi feito... Vai compensar o risco pelas 4"?

Tem uma outra coisa que me lembrei e não sei se te ajuda. A tom woods tava com um micro cardan com cv de tamanho total - 10". Não vibra nem fode nada numa puta inclinação. Projetado pra TJ. Entra lá no site deles e dá uma conferida...

Abs

Editando - Posta uma foto, MDI do kct!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Elmer,

O que aparece nesse tutorial do Afonso, aliás muito bem feito, é que o cara troca esse focinho traseiro e corta o eixo de saída. Não precisa refazer estria, se sobrar uns 50mm (no tutorial o cara deixou bem menos) de estria ali é mais q suficiente. A flange vermelhoa serve apenas pra colocar o retentor, não tem esforço nenhum sobre ela. Como já tá diminuindo a estria, ainda vai reduzir na flange, deixando elafaceando a ponta do eixo.
    Assim q vc desmontar essa parte, já consegue ver se tem alguma coisa pra cortar ou não, mesmo seu conjunto sendo mais curto q esse dotutorial. Eu acho q tem condição de ganahar alguma coisa, já q no seu caso, qualquer coisa ali é ouro.

[]´s

OK Justamente Marcel!

Abração.

Esqueci de falar, mas quando eu disse pra rebaixar no sentido de alinhar o cardan, queria dizer a suspa e não o powertrain

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Marcel, estou com a tcase aberta aqui, fiz algumas fotos mas esqueci o cabo da camera...
    Infelizmente o eixo aqui é longo e a estria é curta e ali dentro do focinho tem um pedaço liso sem nada, e antes da estria vai um rolamento de agulha(atras do retentor) vou ter que cortar mesmo, refazer uma pista pra outro rolamento juntamente com a estria e a rosca, até pensei em mandar o focinho pra vc pra ver se faz um mais curto ai, caso eu nao consiga aluminio pra confeccionar um poraqui, sei que no final das contas vai dar pra encurtar umas 4".

Dai mando umas fotos e comento melhor, entrei só pra ler a pagina 2

[]'s
    Como as imagens valem mais do que palavras aí vai:

1 e 2 - eixo
    3 - Focinho e bomba de óleo
    4 - bomba de óleo e garfo do cambio da silverado(que foi descartado pois o diametro da estria é bem menor que o do eixo)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SYE da NP-271/273-dsc01153.jpg   SYE da NP-271/273-dsc01144.jpg   SYE da NP-271/273-dsc01149.jpg   SYE da NP-271/273-dsc01150.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR

Aqui na esquerda, (pista próxima da estria) vai um rolamento de agulha e na pista+engrenagem mais próxima do rolamento grande é onde trabalha a bomba de óleo, a idéia é encurtar logo abaixo da pista esquerda e refazer rosca, estria e usinar uma pista pra outro rolamento mais estreito(ainda nao sei qual, vou pesquisar). Aí entra o encurtamento ou confecção de um novo focinho pra receber esse novo rolamento e um novo retentor.

Já está tudo depenado, mais tarde tiro outras fotos.

[]'s

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Elmer, tá quase valendo mais a pena voltar a mecânica toda pro chassis da F250 e jogar a carroceria do Crocodilo em cima! Vai dar para fazer um CJ com 8 lugares!

Saudações,
    Gustavo.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    se vai encurtar o eixo, não precisa colocar outro rolamento. Essa ponta roscada tb pode eliminar e fazer o sistema igual do tutorial, colocando uma flange plana onde vc vai parafusar direto a junta CV. E por falar nessa flande do cardan, como é q conseguiu fixar a CV nessa flange de cruzeta???
    Eu acho q tá fácil reduzir isso ae e ganhar suas sonhadas 4".

[]´s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    se vai encurtar o eixo, não precisa colocar outro rolamento. Essa ponta roscada tb pode eliminar e fazer o sistema igual do tutorial, colocando uma flange plana onde vc vai parafusar direto a junta CV. E por falar nessa flande do cardan, como é q conseguiu fixar a CV nessa flange de cruzeta???
    Eu acho q tá fácil reduzir isso ae e ganhar suas sonhadas 4".

[]´s
    Marcel, tá aí uma dúvida que fiquei no fim da manhã, quando encerrou o trampo e nao tinha mais cliente nem funcionario aqui dentro fui la pra bancada verificar tudo com o meu Velho e um paquímetro digital, fiquei pensando se seria mesmo necessário manter mais um rolamento ali no final, ele vai ficar uns 2mm logo após a bomba de óleo.
    O focinho original tem um talvez por causa do comprimento do eixo. O que vc acha ? Se quiser posso medir melhor la e tirar outras fotos.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem