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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    SYE da NP-271/273




    Srs, devido ao comprimento do powertrain a viatura ficou sem espaço para o cardan trazeiro e não pretendo alongar o entreeixos mais do que está portanto pra aumentar a distancia entre cambio e pinhão eu pensei em encurtar o eixo da saída(seta verde) juntamente com o focinho trazeiro da carcaça(seta vermelha) e adaptando um novo retentor(seta azul). Ilustrações na primeira foto anexada abaixo.

    Pesquisando no pirate encontrei isso aqui Np271 sye e como não manjo de ingreis pode ser que ali tenha alguma idéia boa. Se alguma alma caridosa puder traduzir ou souber de alguem na net que já tenha feito essa modificação gostaria de receber opiniões à respeito.

    Em anexo algumas fotos da situação atual
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SYE da NP-271/273-np271.jpg   SYE da NP-271/273-442.jpg   SYE da NP-271/273-441.jpg   SYE da NP-271/273-dsc01118.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Elmer, o cara começa perguntando se tem algum SYE kit pronto pra vender, de algum fabricante (como por exemplo a Teraflex tem um kit desses para a NP do Wrangler). Aí outro camarada alertou ele que a mesma NP 271 em aplicações Ford Super Duty sai com o eixo de saída mais curto e um "focinho" fixo. O cara então foi em uma oficina especializada em CT e comprou as peças da versão de aplicação Ford, tendo depois que alongar também o cardã traseiro em algumas polegadas.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Elmer, o cara começa perguntando se tem algum SYE kit pronto pra vender, de algum fabricante (como por exemplo a Teraflex tem um kit desses para a NP do Wrangler). Aí outro camarada alertou ele que a mesma NP 271 em aplicações Ford Super Duty sai com o eixo de saída mais curto e um "focinho" fixo. O cara então foi em uma oficina especializada em CT e comprou as peças da versão de aplicação Ford, tendo depois que alongar também o cardã traseiro em algumas polegadas.
    Valeu Super

    Po, se o conjunto da ford é menor então estou mal pois essa minha NP era de uma F250...

    Bom, vou ter que desmontar aqui pra ver se dá pra encurtar essas peças.

    []'s

  • #4
    Karaleo Elmer... Lembrei do devasso com 231...

    Quando for abrir, coloque umas fotos do processo.

    Quanto tem de entre-eixo?

    Abs

  • #5
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    OK Elmer olha ai!!!


    Abração.
    SYE da NP-271/273 Arquivos Anexos

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Elmer olha ai!!!


    Abração.
    Legal Afonso, tutorial interessante, pena que não é tão simples assim pra chegar nos finalmente e acho que no eixo da minha não tem toda essa quantidade de estria dai vou ter que depenar tudo, e depois de encurtar tem de refazer a estria e a rosca.

    []'s

  • #7
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Karaleo Elmer... Lembrei do devasso com 231...

    Quando for abrir, coloque umas fotos do processo.

    Quanto tem de entre-eixo?

    Abs

    Meu pai vai desmontar agora pela manhã e vou fazer umas fotos sim.

    Cara, tava com 104 de entreeixos, agora que desloquei um pouco mais o diferencial trazeiro ganhei mais 3". Veja aqui: CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246) - Página 69

    []'s

  • #8
    Teu problema é que já usa a saída da tcase reduzida por ser ford, né? E no tuto do afonsão, esse é um kit pra cherokee que vende essa saída pronta. Se arrumar como fazer essa saída (Ou sei lá se vende pronta) tu acha que vai levar umas 4" Vai ter que arrumar espaço pra retentor, rolamento, refazer estria, pista, flange pra cv, desmontar tudo e montar de novo.... Um trampo do kct que nunca foi feito... Vai compensar o risco pelas 4"?

    Tem uma outra coisa que me lembrei e não sei se te ajuda. A tom woods tava com um micro cardan com cv de tamanho total - 10". Não vibra nem fode nada numa puta inclinação. Projetado pra TJ. Entra lá no site deles e dá uma conferida...

    Abs

    Editando - Posta uma foto, MDI do kct!!!
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