Powered by vBulletin

Continental (mpt 80/81/e5/e6)serviriam?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2009, 13:13
    fabiano carraro
    no shopping, em cima do capô de uma FERRARI no meu caso:mrgreen:

no pantanal no caso daquela ignorante F-1000....e por ai vai.

.....É apenas uma divagaçao sobre pneus grandes TEIXEIRA,nada mais:concordo:
  • 09/05/2009, 19:45
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Respondendo antes, eles têm paredes laterais extremamente rígidas.

Amém!!

8-)
  • 09/05/2009, 20:14
    Sergio Rocha
    Citação:

Li, reli e ...... continuo ignorante.

pneus agrícolas = flutuabilidade e tração em terrenos arenosos e argilosos com baixa compactação de solos. (resistência a cortes laterais por pedras não-visíveis). Ou seja, serve para .......

Pedras não visíveis e as visíveis tb.
    Ou seja ............

TRILHA

Ou capot de ferrari como disse o Fabiano.:mrgreen:
    []'
  • 09/05/2009, 22:33
    Eriksom Teixeira Lima
    Sergio

quando eu escrevi pedras não-visíveis, me referia aquelas que "a-bundam" nas áreas agrícolas e que cortam os pneus dos tratores. Como eu nunca vi trator escalando rochas, desconfio que pneus agrícolas por seu desenho e incapacidade de deformar não sejam adequados para isso. Estou errado? :pensativo:

Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    no shopping, em cima do capô de uma FERRARI no meu caso:mrgreen:

no pantanal no caso daquela ignorante F-1000....e por ai vai.

.....É apenas uma divagaçao sobre pneus grandes TEIXEIRA,nada mais:concordo:

Ah, entendi ..... você deve ser o novo engenheiro da Ferrari, por isso que a Brawn anda tanto :twisted:

Faça o seguinte, bote o cáster da sua viatura todo para a frente, vai facilitar a subida da rampa do shopping, quem sabe você chega na frente e pega uma vaga fácil para estacionar. Aproveite e diga "amém" como o outro:concordo:

Achei que essa parte do fórum era hardcore, mas pelo que leio, falta pesquisa, falta vontade de aprender ...... coisas que eu gosto de fazer.

Em tempo, entrei aqui para decidir o que fazer no carrinho que comprei, nele eu não tenho problemas com eixos de barbie. O carrinho é esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=10850

Legalzinho, né? :pipoca:

Pro Leonardo Rafi,
    quando o pneu vem descrito 10.00/20 significa que a seção é quadrada e tem 10 polegadas (ou seja, 255/100 - largura/altura da lateral). Multiplique por 2 os 10.00 e some ao tamanho do aro = 40 polegadas de altura. Note que pode ter um pouco mais por causa da altura dos gomos.

Abraços

Eriksom
    .
  • 10/05/2009, 09:28
    Sergio Rocha
    Citação:

Sergio

quando eu escrevi pedras não-visíveis, me referia aquelas que "a-bundam" nas áreas agrícolas e que cortam os pneus dos tratores. Como eu nunca vi trator escalando rochas, desconfio que pneus agrícolas por seu desenho e incapacidade de deformar não sejam adequados para isso. Estou errado? :pensativo:

Ah, entendi ..... você deve ser o novo engenheiro da Ferrari, por isso que a Brawn anda tanto :twisted:

Faça o seguinte, bote o cáster da sua viatura todo para a frente, vai facilitar a subida da rampa do shopping, quem sabe você chega na frente e pega uma vaga fácil para estacionar. Aproveite e diga "amém" como o outro:concordo:

Achei que essa parte do fórum era hardcore, mas pelo que leio, falta pesquisa, falta vontade de aprender ...... coisas que eu gosto de fazer.

Em tempo, entrei aqui para decidir o que fazer no carrinho que comprei, nele eu não tenho problemas com eixos de barbie. O carrinho é esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=10850

Legalzinho, né? :pipoca:

Pro Leonardo Rafi,
    quando o pneu vem descrito 10.00/20 significa que a seção é quadrada e tem 10 polegadas (ou seja, 255/100 - largura/altura da lateral). Multiplique por 2 os 10.00 e some ao tamanho do aro = 40 polegadas de altura. Note que pode ter um pouco mais por causa da altura dos gomos.

Abraços

Eriksom
    .

Cara vc já chegou aki dando uma de sabichão e criticando todo mundo.Calma rapaz isso aki é um espaço de jipeiros.

Lógico que quem coloca pneus agrícolas não pretende escalar pedras. Já para trilhas de lama a coisa muda.Cada um faz o seu carro conforme seu gosto e objetivo.
    Como vc, que comprou um carro específico, e deve ter ideia do que pretende fazer com ele.

[]':concordo:
  • 10/05/2009, 17:35
    Sandro Tannuri
    5 Anexo(s)
    Eu sou meio enrolado para explicar então achei melhor mostrar. :mrgreen:

Notem na primeira imagem da sequência a altura da pedrinha em relação a bolachinha 46".
    Pressão usada 8 psi.

Abraços
  • 10/05/2009, 17:38
    Sandro Tannuri
    5 Anexo(s)
    Continuando a sequência.
  • 10/05/2009, 17:54
    Sandro Tannuri
    5 Anexo(s)
    Finalizando a sequência e colocando o Hulk ao lado de um TJ original.
  • 10/05/2009, 18:51
    MRaizer
    Aproveitando o ensejo, Sandro, como vc chegou a esta pressão de 8psi? Tentativa e erro ou existe algum cálculo?
    É que ando pensando umas besteiras e imagino que exista uma relação entre o tamanho da "mancha" e a pressão dos pneus. Ou melhor explicando. Se coloco sapatinhos maiores na viatura eu devo baixar, aumentar ou não mexer na pressão dos pneus?
    Um abraço!
    PS.: Alguém mais caiu ao saltar do teu jipe depois de pegar carona contigo? rs Espero que não...
  • 10/05/2009, 19:05
    Tio Eddie
    Sandro,

Expressionante!!!!:palmas::palmas::palmas:

Abraços
  • 10/05/2009, 19:07
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vou deixar a dica: Aperte o botão pesquisa (pode ir sem medo) e coloque HULK. Depois visite a página 104 em diante.

Como eu já tinha dito, o tópico do sandro explica o porquê da escolha do pneu, testes e várias questões legais sobre o assunto. Visitem o tópico dele!! Qualquer dúvida ele tem um saco do kct e pode responder (Eu já perturbei ele muito e foi um dos caras que me ensinou bastante).

Aliás, está fazendo falta nas trilhas :concordo:

Abs

Edit: Acho que a dúvida maior é saber como os d44 dele não quebram com pneus 46" :mrgreen:
  • 10/05/2009, 19:55
    Leonardo Raffi
    Pneus grandes
    E ai... só estou esperando o orçamento do de avião com recapagem goodlokos...
    a minha camionete é comprida e pesada... pneus 35 nela parece um patinete então por estética(pneus maiores... )tem q ser com garradeiras(tratorado ou esses goodlokos da ost).. porque eu ando em lama de varzea...térra de lavouras baixas...enxarcadas... barro preto sem areia sem preda... não ando em erosão ou barrancos..se for um mud patina... se tiver uma subida não vai... pneus grandes com objetivo de aumentar a altura do diferencial em relação ao solo.... senão afunda um pouco tranca nos diferencias..parou...

com esses pneus é acelerar ouvir o assobio do turbo... e passar do lados dos jeeps q estou parados atolados e entupir eles de lamas.. claro ai volta e empresta o cabo p engatar e ajuda.... mas q na primeira passa reto ha passa...
    no meu jeep 46 com opala 6 tenho um jogo 33 recapagem avipal q o cotrim vendeu (consorcio) agora não lembro o modelo inclusive com gomos laterais ficou muito bom... mas patinou... cavou... trancou diferencial... ficou... na picape alem de ficar pequenos agrava pelo peso dela...

se tudo der certo quem sabe não testo éla no pantanal... claro q vou precisar do contato daquela turma... passeio muito bom...

Citação:

Li, reli e ...... continuo ignorante.

pneus agrícolas = flutuabilidade e tração em terrenos arenosos e argilosos com baixa compactação de solos. (resistência a cortes laterais por pedras não-visíveis). Ou seja, serve para ....... usar em trator agrícola que arrasta implementos agrícolas em solo plano. Respondendo antes, eles têm paredes laterais extremamente rígidas.

Vocês querem colocar isso para quê e para andar sobre o quê?

Em algum ponto li sobre pneu de avião. Pneu de avião tem paredes laterais extremamente rígidas que permitem o pouso ..... mesmo com pressão ZERO (pneu furado). Antes que alguém atire, pneus tamanho 35 ou superiores somente para aeronaves tipo Boeing 737 ou Airbus 320.

Vocês querem colocar isso para quê e para andar sobre o quê?

[]s e ajudem-me a superar a ignorância

Eriksom

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:44.