no shopping, em cima do capô de uma FERRARI no meu caso:mrgreen:
no pantanal no caso daquela ignorante F-1000....e por ai vai.
.....É apenas uma divagaçao sobre pneus grandes TEIXEIRA,nada mais:concordo:
Versão Imprimível
no shopping, em cima do capô de uma FERRARI no meu caso:mrgreen:
no pantanal no caso daquela ignorante F-1000....e por ai vai.
.....É apenas uma divagaçao sobre pneus grandes TEIXEIRA,nada mais:concordo:
Sergio
quando eu escrevi pedras não-visíveis, me referia aquelas que "a-bundam" nas áreas agrícolas e que cortam os pneus dos tratores. Como eu nunca vi trator escalando rochas, desconfio que pneus agrícolas por seu desenho e incapacidade de deformar não sejam adequados para isso. Estou errado? :pensativo:
Ah, entendi ..... você deve ser o novo engenheiro da Ferrari, por isso que a Brawn anda tanto :twisted:
Faça o seguinte, bote o cáster da sua viatura todo para a frente, vai facilitar a subida da rampa do shopping, quem sabe você chega na frente e pega uma vaga fácil para estacionar. Aproveite e diga "amém" como o outro:concordo:
Achei que essa parte do fórum era hardcore, mas pelo que leio, falta pesquisa, falta vontade de aprender ...... coisas que eu gosto de fazer.
Em tempo, entrei aqui para decidir o que fazer no carrinho que comprei, nele eu não tenho problemas com eixos de barbie. O carrinho é esse aqui, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=10850
Legalzinho, né? :pipoca:
Pro Leonardo Rafi,
quando o pneu vem descrito 10.00/20 significa que a seção é quadrada e tem 10 polegadas (ou seja, 255/100 - largura/altura da lateral). Multiplique por 2 os 10.00 e some ao tamanho do aro = 40 polegadas de altura. Note que pode ter um pouco mais por causa da altura dos gomos.
Abraços
Eriksom
.
Cara vc já chegou aki dando uma de sabichão e criticando todo mundo.Calma rapaz isso aki é um espaço de jipeiros.
Lógico que quem coloca pneus agrícolas não pretende escalar pedras. Já para trilhas de lama a coisa muda.Cada um faz o seu carro conforme seu gosto e objetivo.
Como vc, que comprou um carro específico, e deve ter ideia do que pretende fazer com ele.
[]':concordo:
Eu sou meio enrolado para explicar então achei melhor mostrar. :mrgreen:
Notem na primeira imagem da sequência a altura da pedrinha em relação a bolachinha 46".
Pressão usada 8 psi.
Abraços
Continuando a sequência.
Finalizando a sequência e colocando o Hulk ao lado de um TJ original.
Aproveitando o ensejo, Sandro, como vc chegou a esta pressão de 8psi? Tentativa e erro ou existe algum cálculo?
É que ando pensando umas besteiras e imagino que exista uma relação entre o tamanho da "mancha" e a pressão dos pneus. Ou melhor explicando. Se coloco sapatinhos maiores na viatura eu devo baixar, aumentar ou não mexer na pressão dos pneus?
Um abraço!
PS.: Alguém mais caiu ao saltar do teu jipe depois de pegar carona contigo? rs Espero que não...
Sandro,
Expressionante!!!!:palmas::palmas::palmas:
Abraços
Como eu já tinha dito, o tópico do sandro explica o porquê da escolha do pneu, testes e várias questões legais sobre o assunto. Visitem o tópico dele!! Qualquer dúvida ele tem um saco do kct e pode responder (Eu já perturbei ele muito e foi um dos caras que me ensinou bastante).
Aliás, está fazendo falta nas trilhas :concordo:
Abs
Edit: Acho que a dúvida maior é saber como os d44 dele não quebram com pneus 46" :mrgreen:
E ai... só estou esperando o orçamento do de avião com recapagem goodlokos...
a minha camionete é comprida e pesada... pneus 35 nela parece um patinete então por estética(pneus maiores... )tem q ser com garradeiras(tratorado ou esses goodlokos da ost).. porque eu ando em lama de varzea...térra de lavouras baixas...enxarcadas... barro preto sem areia sem preda... não ando em erosão ou barrancos..se for um mud patina... se tiver uma subida não vai... pneus grandes com objetivo de aumentar a altura do diferencial em relação ao solo.... senão afunda um pouco tranca nos diferencias..parou...
com esses pneus é acelerar ouvir o assobio do turbo... e passar do lados dos jeeps q estou parados atolados e entupir eles de lamas.. claro ai volta e empresta o cabo p engatar e ajuda.... mas q na primeira passa reto ha passa...
no meu jeep 46 com opala 6 tenho um jogo 33 recapagem avipal q o cotrim vendeu (consorcio) agora não lembro o modelo inclusive com gomos laterais ficou muito bom... mas patinou... cavou... trancou diferencial... ficou... na picape alem de ficar pequenos agrava pelo peso dela...
se tudo der certo quem sabe não testo éla no pantanal... claro q vou precisar do contato daquela turma... passeio muito bom...