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Continental (mpt 80/81/e5/e6)serviriam?

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  • 10/05/2009, 20:11
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Aproveitando o ensejo, Sandro, como vc chegou a esta pressão de 8psi? Tentativa e erro ou existe algum cálculo?
    É que ando pensando umas besteiras e imagino que exista uma relação entre o tamanho da "mancha" e a pressão dos pneus. Ou melhor explicando. Se coloco sapatinhos maiores na viatura eu devo baixar, aumentar ou não mexer na pressão dos pneus?
    Um abraço!
    PS.: Alguém mais caiu ao saltar do teu jipe depois de pegar carona contigo? rs Espero que não...

    Eu escolho uma pressão para iniciar os testes baseada no indice de carga do pneu e no peso do veiculo. Depois disso vou baixando até achar um equilibrio entre o tamanho da pegada (footprint) e a altura da lateral do pneu.

    Nem me lembre dos tombos, já perdi a conta e tenho que me segurar para não rir toda vez que acontece.

    Citação:

    Postado originalmente por Samukanvas
    Como eu já tinha dito, o tópico do sandro explica o porquê da escolha do pneu, testes e várias questões legais sobre o assunto. Visitem o tópico dele!! Qualquer dúvida ele tem um saco do kct e pode responder (Eu já perturbei ele muito e foi um dos caras que me ensinou bastante).

    Aliás, está fazendo falta nas trilhas

    Abs

    Edit: Acho que a dúvida maior é saber como os d44 dele não quebram com pneus 46"

    Grande Rodrigo,

    Quem sou eu para ensinar alguma coisa sobre isso, só conheço o basicão de tanto pesquisar na internet.

    Acho que agora eu consigo voltar a fazer trilhas mais frequentemente, vou começar pelo evento de Marica, vamos lá brincar?

    Meus eixos aguentam bem porque eu uso um oleo especial, uma mistura de banana amassada com açai. :mrgreen:

    Abraços,
  • 10/05/2009, 20:48
    Eriksom Teixeira Lima
    Assim, sim! Agora temos uma resposta técnica, a do Tannuri.

    Pneus agrícolas podem ser os Goodyear que ele usa, que creio ser um dos poucos radiais disponíveis no Brasil ..... ou seja, ele deforma. É aro 24, pois não?

    Mas acho que tem de ter muito cuidado com as paredes laterais em pedras pontiagudas, como quase todos os radiais, quase todos. No meio de rios sempre foi uma das minhas preocupações estuporar a lateral numa pedra submersa.

    A meu ver é isso o que faltou, discutir os usos, possibilidades e restrições de cada opção, e não fazer piadinha.

    Tannuri, esclareça só um detalhe, quanto pesa o conjunto pneu mais aro?

    Eriksom
  • 10/05/2009, 20:56
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Eu escolho uma pressão para iniciar os testes baseada no indice de carga do pneu e no peso do veiculo. Depois disso vou baixando até achar um equilibrio entre o tamanho da pegada (footprint) e a altura da lateral do pneu.

    Nem me lembre dos tombos, já perdi a conta e tenho que me segurar para não rir toda vez que acontece.



    Grande Rodrigo,

    Quem sou eu para ensinar alguma coisa sobre isso, só conheço o basicão de tanto pesquisar na internet.

    Acho que agora eu consigo voltar a fazer trilhas mais frequentemente, vou começar pelo evento de Marica, vamos lá brincar?

    Meus eixos aguentam bem porque eu uso um oleo especial, uma mistura de banana amassada com açai. :mrgreen:

    Abraços,

    Caramba não vejo o Hulk a mais de um ano.Mais um motivo pra eu ir a Maricá.

    Já até desafiei ele e nem tive resposta.:mrgreen:O Caveirão não faz trilha, akilo é só um laboratorio de pesquisa.

    Foi vc que fez o traçado deste ano ?

    []'
  • 11/05/2009, 20:01
    Sandro Tannuri
    Motorola,

    Cada conjunto pesa 109 kg vazio e 220kg cheio se eu usasse toda a agua que a Goodyear manda colocar. :mrgreen:

    Sergião,

    Eu vou na sexta e só volto no domingo, pretendo participar de tudo que deixarem. :mrgreen:
    Eu não participei em nada na organização, pretendo é participar das provas.
    Um dia o Caveirão ja fez trilha, eu tenho umas fotos que provam isso.:mrgreen: Talvez tenha sido a unica já que pelo que eu leio aqui no forum o Rodrigo só quer saber de mudar aquilo toda hora.:putz:

    Nos vemos em Maricá.


    Abraços
  • 11/05/2009, 20:27
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Motorola,

    Cada conjunto pesa 109 kg vazio e 220kg cheio se eu usasse toda a agua que a Goodyear manda colocar. :mrgreen:

    Sergião,

    Eu vou na sexta e só volto no domingo, pretendo participar de tudo que deixarem. :mrgreen:
    Eu não participei em nada na organização, pretendo é participar das provas.
    Um dia o Caveirão ja fez trilha, eu tenho umas fotos que provam isso.:mrgreen: Talvez tenha sido a unica já que pelo que eu leio aqui no forum o Rodrigo só quer saber de mudar aquilo toda hora.:putz:

    Nos vemos em Maricá.


    Abraços

    Na verdade foram duas.Uma contigo e outra comigo.E na que fez comigo ele tombou. :putz:

    Nos vemos lá.

    []':concordo:
  • 12/05/2009, 07:54
    Stephan
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Motorola,

    Cada conjunto pesa 109 kg vazio e 220kg cheio se eu usasse toda a agua que a Goodyear manda colocar. :mrgreen:

    Abraços


    Faaaaaaala gordinho!


    Andou sumido santa?

    Sandro..sei que vc não está atualizado....mas tem gente que seguiu tua linha de raciocínio...só que andou exagerando por aqui (Pinda) :mrgreen:


    Dá uma olhada no tópico do 5L aqui no hardcore! vc vai gostar!



    []'s com 60" R24 Tala 20" :mrgreen:
  • 12/05/2009, 12:28
    fabiano carraro
    heheheheh,isto ai ta ficando ignorante!!!!!!:palmas:


    ainda achando que vai precisar daquele tanque do exercito pra te desintalar ....:mrgreen:


    OU SERIA O EXERCITO QUE TE CHAMARIA PRA DESATOLAR ELES......:pensativo:


    EITHAAA aió ADI um esquema bao pra vc e o TANNURI diminuirem os gastos com os (MIÚDINHOS:shock:)

    alugar eles pras empresas desatolarem as jacas que ficam pelo caminho.:dance:



    só me digam uma coisinha agora ,sera que estes pneus MPT nao deformariam suas bandas um minímo necessario a ponto de podermos usa-los em trilhas ,tudo bem que o peso que suportam é ignorante mas com pouca pressao eles devem deformar alguma coisa, visto que teriam em media uns 1600kg em cima deles ,se bem que teriamos que dividir isto por 4 ,ou seja cai pra 400kg em cima de cada pneu......:pensativo:
  • 12/05/2009, 13:53
    Stephan
    Fabiano...

    Acho que a maneira de "encarar" as trilhas é que vai mudar um pouco. A deformação é interessante e necessária quando se vai "na boa" como é / era no rock crawling. Meu projeto prevê algo mais, digamos, sutil de ir pra trilha, tipo pé no fundo e sai da frente! :mrgreen: daí tô pouco me lixando se o pneu vai ou não deformar, desde que passe pelo obstáculo... :mrgreen:


    Brincadeiras a parte, acredito que eles deformem um pouco sim. pois o peso em cima deles será o dobro do que você falou, afinal eixos e rodas também estarão "pesando" nos pneus!
  • 12/05/2009, 14:07
    Sergio Rocha
    FABIANO


    Veja as fotos nos posts 42 e 43.

    []':concordo:
  • 12/05/2009, 15:11
    CAVESO
    Aqui na minha região os tratores transitam por água, pedras, barro, areia, asfalto, paralelepípedos e outros tipos de piso....

    Com água dentro, sem água....

    Os pneus duram até acabar.....

    Alguns trincam (por excesso de água ou pressão) e quando cortam é só fazer um manchão de parafusos (um pneu do ADI estava com esse técnica milenar e altamente refinada :odedo: )
  • 12/05/2009, 19:47
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por Stephan Ver Post
    Faaaaaaala gordinho!


    Andou sumido santa?

    Sandro..sei que vc não está atualizado....mas tem gente que seguiu tua linha de raciocínio...só que andou exagerando por aqui (Pinda) :mrgreen:


    Dá uma olhada no tópico do 5L aqui no hardcore! vc vai gostar!



    []'s com 60" R24 Tala 20" :mrgreen:

    Cacete ADI, simplesmente animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:

    Vou dar uma olhada lá no seu topico para matar a minha curiosidade da largura que essa "coisa" vai ficar.

    Abraços,
  • 13/05/2009, 08:19
    Stephan
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    ....... e quando cortam é só fazer um manchão de parafusos (um pneu do ADI estava com esse técnica milenar e altamente refinada :odedo: )

    Caveso...só pro teu "controle" minhas bolachinhas foram a uma clínica de recuperação e estão 100% novamente, sem os "manchôes" ou parafusos... :odedo:

    Estão até com pneu pretinho.... :mrgreen:
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