Powered by vBulletin

Continental (mpt 80/81/e5/e6)serviriam?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2009, 23:08
    samukanvas
    Tooooma Fernando!!! Olha o D44 empurrando os 46 aí!! Aposto que pela largura e cruzeta é o mesmo que o fabiano anda usando :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen:
  • 25/04/2009, 01:16
    fabiano carraro
    meu caralho li aquilo la tudo, e só consegui chegar numa conclusao....babaram um monte em cima do carro do SANDRO ,o SANDRO é um cara muito rico mas humilde,e.................

nada sobre pneu?:pensativo:

ou seja voltamos a estaca zero TIO EDDIE :pipoca:
  • 25/04/2009, 18:56
    Pagani
    Saudades da época em se absorvia algo deste forum. aprendi tanto aqui...
    Agora imagino quem quer comprar um veiculo 4x4 entrando por aqui e lendo este monte de besteiras, nego se achando, fazendo piada em lugar errado, prestando atenção nas estrelinhas, coisa de moleque em forum de games....

A algum tempo penso em demonstrar o que acho, sempre apago o post e desligo o pc, mas desta vez.....:discordo:....

Deprimente
  • 25/04/2009, 19:44
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Saudades da época em se absorvia algo deste forum. aprendi tanto aqui...
    Agora imagino quem quer comprar um veiculo 4x4 entrando por aqui e lendo este monte de besteiras, nego se achando, fazendo piada em lugar errado, prestando atenção nas estrelinhas, coisa de moleque em forum de games....

A algum tempo penso em demonstrar o que acho, sempre apago o post e desligo o pc, mas desta vez.....:discordo:....

Deprimente

x2

Basta que para isso exista

1- humildade
    2- vontade de aprender
    3- mais RESPEITO
    4- menos FOLGA (não zuando com vc folgado :concordo:)

Se todos esses fatores prevalecerem tudo será mais tranquilo, o hardcore começou com uma festa de desrespeito e xingamentos gratuitos, quem levava na brincadeira (e a maioria era brincadeira entre os conhecidos mesmo) ainda podia tirar um pouco de aprendizagem, porém devido a virar uma área de "Monólogo" se tornou a jossa que estamos hoje.

No meu entender se vc tem dúvida, evidentemente vc pode (e caso achar que lhe convém... DEVE) discordar das respostas dos outros. Porém quando você observa que está SEMPRE certo e nada nunca está bom e feito a contento, ou o mundo inteiro está errado ou (o mais provável) você está digamos... equivocado.

Isso é o mínimo necessário para se viver em comunidade e utilizar o sistema chamdo FÓRUM, caso não aceite isso melhor trocar idéias com você mesmo no espelho.

Se você ACHA que sabe tudo, melhor repensar seus achismos... Você pode ser um gênio da física e ser ruim de matemática. A vida n'ao é feita só de offroad...

Desabafo feito pegando carona no do pagani.

Não me pronuncio mais referente a esse assunto
  • 25/04/2009, 21:43
    fabiano carraro
    esquece gente nao fui que começei a pancadaria!!!!

e PAGANI me desculpa ai mas eles nao aceitam eixos originais nem dana 18 por aq....só peças importadas,nao aceitam que peças nacionais possam ser reforçadas,criadas ou modificadas que nao seja da forma que o PIRATE EXPLICA,nao acreditam que a mecanicos e empresas nacionais possam fazer algo de bom com preço justo e nota fiscal.

e nao acreditao que um carro como o do KAMISKI possa andar por ae de igual pra igual, custando metade do preço.,é só isto a briga,fora o que eu bato é claro....

este é o verdadeiro tom da minha briguinha besta com os estrelinhas.mas ja pedi desculpas e os caras ainda continuam a bater, entao nao da pra abaixar a cabeça é melhor dar vuuuuuadora ,so que ai a briga fica feia e todos perdem.:parede:
  • 26/04/2009, 12:54
    MRaizer
    Ahnm, Agora, com essas fotos do jipinho usando pneus agrícolas, deu para entender a geometria dessa suspensão! Aquela foto da pick-up dava a impressão que os links auxiliares trabalhavam mais na horizontal (trancando o movimento lateral) e não assim, na vertical (compensando o torque do eixo). Agora entendi a necessidade da (maldita) Panhard!
  • 26/04/2009, 14:25
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    OS PNEUS DA MARCA CONTINENTAL PRA USO AGRICOLA E INDUSTRIAL SERVERIAM A NOSSOS PROPOSITOS COMO OPÇAO DE PNEU GRANDE MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO O ARO MAIOR ?

MPT 81

MPT80

E 5

E 6

:pensativo:????????????

E pq não? Se a roda ficar para fora da lataria ou vc cortar para ter espaço, vai em frente. Dependendo da construção do pneu, se tiver muitas lonas, e do peso da sua viatura é possível que ele se deforme pouco, mesmo com 0 libras de pressão.
    Como vc já deve saber, os eixos não vão agüentar esses pneus na trilha. Vai ter que partir pra Dana 60 ou rockwell. Com o peso de tudo isso, vai precisar mexer na suspensão também.
    E pelo que vi vc gosta de acelerar. Vai precisar de freios melhores, ou um seguro de vida. Melhor ambos...

Citação:

Estes pneus caberiam nas rodas aro 20 que a garra esta vendendo?
    Entrei no site da garra e não vi rodas 20". Só 15 e 17". À menos que eles estejam fabricando rodas sob encomenda, vc não encontrará rodas para isso que vc quer. E a largura da roda vai depender da medida do pneu que vc escolher. Aí vc faz uma roda na furação do Willys. Quebra o eixo, troca por um dana 60 e vai ter que trocar a furação da roda.
    Então, monta um projeto, pesquisa bastante e só depois parta para execução.

Abs
  • 26/04/2009, 15:45
    fabiano carraro
    certo DIOVANE, os eixos ja tenho faz alguns anos, mas sao estreitos pro chassis da F (a SNOOP nao a GOODZILA) ,e nao achei nada no forum que desce pra alargar os mogs ,o ramiro teve que reconstruir um novo chassis pra conseguir caber tudo no devasso mas eu nao vou conseguir estreitar a cabine dela a menos que eu tire os paralamas e refaça uma nova frente,coisa que nao to afim

as rodas que comentei estao na sessao de usados da GARRA e sao furaçao willi
    entao esquece

mas falei com o "segredo"daq de curitiba e ele faz as rodas, o preço ficou justo pelo menos (aro 20x12,5 com a furaçao do mercedinho que é a mesma dos mogs)

R$2.200.as 4 mas como nao consegui saber muito mais sobre os pneus.......até agora.

fui e falei com o ANDRE daq de curitiba da CONTINENTAL e eles estao estudando a possibilidade de trazerem pneus grandes (33/35/36/38)nao mais do que isto e proprios pra 4x4,pois ele anda nos matos tambem de vez em quando,ou seja aq da briga o papo mas sem perceber as coisas começam a andar e quem sabe as fabricas nao se ligam e começao a nos ajudar facilitando ja que existe procura por este produto e clientes com potencial de compra :dance:

agora os mpt ainda estao em estudo pois sao mais baratos do que os que estamos acostumados a usar por serem de uso comercial ,ja o peso ainda nao sei direito mas nao sao assim tao pesados como parecem, vi um na loja e é um monstro lindao.:concordo:

e como nao pretendemos fazer ROCK ....só trilhas dificeis mesmo,nao preçisamos de uma suspa ignorante em torçao ,seria mais ou menos como a KAISER da BLUETORCH ,ENORME E ENGESSADA ,MAS QUE PASSA POR CIMA DE TUDO :mrgreen:

NAO nos preocupa a deformaçao deles QUE DEFORMEM O SUFICIENTE PRA SE AUTO LIMPAREM , entao andar de aro 20 NA PICK-UP vai ser no minimo um tesao.
  • 26/04/2009, 20:42
    Beretta
    Tenho pensado em pneus maiores tbm, vi uns videos do pessoal de guarantã do norte e tem uma f lá com umas bolachas legais. dá uma olhada, dia 15 e 16 de maio agora vamos participar de um passeio em Porto alegre do norte, uns 600 km aqui de casa, o rally do varjão, fiquei sabendo que o pessoal de guarantã vai estar lá tbm, se essa f for, vou tentar contato com cara, parece o o apelido dele é krente, ai trgos informações pra cá...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZzKgZEGN1k8]YouTube - Jeep CLub Guaranta do Norte MT[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=n7JjuNu6MXU]YouTube - Jeep CLub Guaranta do Norte MT[/ame]
  • 26/04/2009, 22:07
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    certo DIOVANE, os eixos ja tenho faz alguns anos, mas sao estreitos pro chassis da F (a SNOOP nao a GOODZILA) ,e nao achei nada no forum que desce pra alargar os mogs ,o ramiro teve que reconstruir um novo chassis pra conseguir caber tudo no devasso mas eu nao vou conseguir estreitar a cabine dela a menos que eu tire os paralamas e refaça uma nova frente,coisa que nao to afim

Humm... vc já tem eixos de mog, mas como a bitola não dá e a lata vc não quer modificar, não vai usar eles. Mas sabe que precisa de coisa forte.OK.

Citação:

as rodas que comentei estao na sessao de usados da GARRA e sao furaçao willi
    entao esquece
    Já esqueci. OK.

Citação:

mas falei com o "segredo"daq de curitiba e ele faz as rodas, o preço ficou justo pelo menos (aro 20x12,5 com a furaçao do mercedinho que é a mesma dos mogs)
    R$2.200.as 4 mas como nao consegui saber muito mais sobre os pneus.......até agora.
    Blz, já tem quem possa fazer as rodas. OK.
    O que vc quer saber mais sobre os pneus que vc não encontra no site do fabricante?

Citação:

fui e falei com o ANDRE daq de curitiba da CONTINENTAL e eles estao estudando a possibilidade de trazerem pneus grandes (33/35/36/38)nao mais do que isto e proprios pra 4x4,pois ele anda nos matos tambem de vez em quando,ou seja aq da briga o papo mas sem perceber as coisas começam a andar e quem sabe as fabricas nao se ligam e começao a nos ajudar facilitando ja que existe procura por este produto e clientes com potencial de compra :dance:
    Ótimo, vc terá mais opções. OK.

Citação:

agora os mpt ainda estao em estudo pois sao mais baratos do que os que estamos acostumados a usar por serem de uso comercial ,ja o peso ainda nao sei direito mas nao sao assim tao pesados como parecem, vi um na loja e é um monstro lindao.:concordo:
    Já gostou de um e viu ao vivo. OK.

Citação:

e como nao pretendemos fazer ROCK ....só trilhas dificeis mesmo,nao preçisamos de uma suspa ignorante em torçao ,seria mais ou menos como a KAISER da BLUETORCH ,ENORME E ENGESSADA ,MAS QUE PASSA POR CIMA DE TUDO :mrgreen:
    Blz, já sabe como fazer com a suspensão. OK.

Citação:

NAO nos preocupa a deformaçao deles QUE DEFORMEM O SUFICIENTE PRA SE AUTO LIMPAREM , entao andar de aro 20 NA PICK-UP vai ser no minimo um tesao.
    Blz.

Problema resolvido.

Abs
  • 26/04/2009, 22:24
    DJunior
    Citação:

Postado originalmente por Beretta Ver Post
    Tenho pensado em pneus maiores tbm, vi uns videos do pessoal de guarantã do norte e tem uma f lá com umas bolachas legais. dá uma olhada, dia 15 e 16 de maio agora vamos participar de um passeio em Porto alegre do norte, uns 600 km aqui de casa, o rally do varjão, fiquei sabendo que o pessoal de guarantã vai estar lá tbm, se essa f for, vou tentar contato com cara, parece o o apelido dele é krente, ai trgos informações pra cá...

Beretta,

O video que você postou explica basicamente tudo que já foi discutido até aqui...

Presta atenção na lentidão que o cara sobe aquele barranquinho com estes pneus (video 2)... Com certeza ele sobe com muito amor e carinho para não forçar as pontas de eixo.

Só não identifiquei qual diferencial o cara está usando pelo video, mas parece não ser um Dana 44.

Abraços,

Dirceu
  • 27/04/2009, 07:52
    jeisonk
    Dirceu, essa F usa Dana 60, aí no vídeo são alguns testes durante a reforma dela.
    Ela estava na expedição de agora que fizemos todo ano pra o Pantanal, foi muito bruta, se não fosse ela acho que tinha alguns jeeps até hoje lá :mrgreen:

Não sei por que ele não colocou reduzida no primeiro vídeo no rio, talvez fosse algum detalhe ainda na reforma não pronta.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:45.