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  • #1



    Aí Cilon.... só pra dizer que o certo é PNEU e não PENEU.

  • #2
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    Pneus Botta - Troque o 1º T por um S

    Cilon...
    todas as esperiências são bem vindas...
    vamos tentar.
    []s

  • #3
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Aí Cilon.... só pra dizer que o certo é PNEU e não PENEU.


    [ ]'s

  • #4
    Cilon,

    Bem ou mal, eles te atenderam. A minha raiva é que o BOsTTA não me atendeu.

    []'s

  • #5
    Bem, e os do Geninho Sào bons?

  • #6
    XAD...

    Tenho 2 amigos com o geninho 1001, um no Niva que está muito satisfeito e outro num CJ, este trocou o frontiera pelo 1001 e tb está bastante satisfeito...

    Claro que naum são nenhum 3k... hehehe...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Usuário Avatar de Nando
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    Caras,

    Vcs estão todos meio "pinel"! Pra que balancear um pneu 150% terra como os 3K ou Mudzila (não foi dito qual o desenho dos Botta). Quem anda mais de 70 por hora na trilha??? Vai tentar balancear um Interco Bogger pra ver o que acontece! Isso é pneu puramente pra trilha (e bem pesada), vai andar com o Tannuri em um dia de chuva ver o medo que da. Simplesmente vcs estão confundindo as botas: uma coisa é para uma coisa e outra coisa é para outra coisa. Quer um bom pneu na terra e no asfalto para uso de dia a dia, compra um BF AT ou Goodyear MTR. Quer um bom pneu pra lama e um pouco de asfalto em viagens, compra um BF MT. Quer um ótimo pneu pra lama por e um pouco de deslocamento em asfalto, compra aquele Marisco (dizem eles 70/30) da 3K, ou um pra rockcrawling tipo Irok. Quem um desempenho exepcional em trilha e um mínimo de deslocamento em asfalto, arruma um Fronteira, um Bogger ou um 3K 100% (Tannuri, Fred, etc) e é isso.
    Quer um pneu perfeito, 100% asfalto e 100% lama, pede pra PAPAI NOEL que ta chegando o natal!

    ( )s

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
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    E querem saber, ainda acho um absurdo o preço dos pneus recauchutados aqui no Brasil!

  • #9

    Pneus Reformados - MArcelo Leitão

    PessoALL,

    O calcanhar de Aquiles de qualquer pneu reformado é a sua principal matéria prima = a carcaça.

    Carcaças perfeitas em 99,9% dos casos resultam em ótimos pneus reformados, por qualquer que seja o processo.

    Um pneu dura 5 anos, a partir daí ele resseca rapidamente, perdendo sua resistência. Geralmente pneus com mais de 5 anos deslocam sua estrutura interna. O envelhecimento estraga não só a borracha das laterias, como também o liner interno da vedação, o talão e a estrutura de nylon e aço.

    No Brasil é muito difícil selecionar boas carcaças para reformas. É muito comum encontrar reformadores fazendo lixo. Ninguém conhece, todo mundo toca o pau. Aí vem os problemas.

    MAs é bom falar tb que outros fatores podem estragar pneus novos ou reformados.

    1) Impactos podem danificar e deslocar o interno dos pneus, e talões.

    2) Montagens/desmontagens mal feitas podem danificar a vedação do talão.

    3) Consetos mal feitos por borracheiros despreparados ( a maioria) e rodar com baixa pressão danificam o liner e acabam por deslocar a estrutura da carcaça.

    4) Furos simples podem deslocar a carcaça.

    Com relação ao balanceamento... existe uma grande discussão nos EUA sobre balancear ou não pneus maiores que 35.

    Acho que quem roda pouco, só faz trilha por perto e anda com o jipe encarretado não precisa balancear, talvés não valha a pena.

    MAs para quem roda normalmente com pneus grandes é fundamental balancear.

    MAs não vai ser qualquer loja que irá querer ou irá conseguir... o segredo está na centralização da roda na máquina.

    Alguns pneus podem simplesmente não permitir balanceamento caso eles estejam com a carcaça deslocada.

    Eu balanceei meus MAxxis e eles pegaram 300 gramas em média... Só as rodas sozinhas pegam 100 gramas. Minhas rodas atuais pegam sozinhas 250 gramas 16x11. Ainda não balanceei com as novas rodas.

    Já tentei balancear alguns pneus reformados de reformadoras desconhecidas e não deu.... era muito irregular, pegou masi de 1 Kg. não coube na roda.

    Algusn 3K tb pegam muito chumbo o que torna muito difícil o balanceamento...

    Eu cobro R$ 30,00 para balancear pneus maiores que 33. DEmora muito, desgasta muito a máquina (rolamentos) e gasta muito chumbo. NOs EUA tb é bem caro balancear pneus grandes.

    Uma dica é balancear no local como se faz na dianteira de caminhões e ônibus... a precisão é de 10 a 20 gramas mas resolve na maioria das vezes.

    Alguns comentários sobre os tipos de reforma:

    1) A reforma a frio pré-moldada usando bandas prontas permite que se reforme praticamente qualquer pneus/medida com qualquer banda pré-moldada disponível.

    2) O Sistema pré-moldado é mais durável e confiável que a maioria dos outros processos (com excessão do Black Star). TEm baixo índice de defeito quando usado em carcaças até 3,5 anos.

    3) O Sistema pré-moldado artesanal (3K) é tb muito durável e com baixo índice de defeito. mas deve ser usado em baixas velocidade (abaixo dos 80 Km/h) sob o risco de desagregamento da carcaça.

    4) Quanto mais peso se coloca sobre a carcaça e maior for a velocidade, maior a chance de desagregamento de cinturas.

    5) OS pneus reformados pelo processo a quente tradicional = recauchutagem. Como os pneus Super Fronteira e outros do Botta, Repecol, etc... tem acabamento estético superior aos pneus feitos pelo pré-moldado, porém a durabilidade e o índice de defeito é bem maior.

    6) O índice de defeito de pneus a frio com carcaças commenos de 3,5 anos e feitos dentro das normas da ABNT é de 1 caso por 1000 unidades. O índice de defeito de pneus novos no brasil é de 1 caso a cada 5000 unidades. Estou incluindo aí defeitos estéticos, de vazamentos e deslocamentos. Casos de estouro são raríssimos, menos de 1 cado por milhão de unidades.

    7) O índice de defeito para pneus feitos a quente recauchutados feitos dentro das normas é de 5 a cada 1000. Já pneus feitos fora das normas tem índices de até 10 %, ou seja 100 a cada 1000. Uma enormidade. É por isso que muitas pessoas têm preconceito contra pneus reformados. E com razão. Como identificar aqueles feitos dentro das normas e aqueles feitos fora.

    8) Pneus feitos a frio duram igual ou até 20% mais que pneus novos similares... já pneus feitos a quente duram de 35% menos até 20% mais como no caso dos Black Star. A economia real de usar pneus reformados irá variar de 10% no caso de pneus de passeio (remold nacional) até 200% no caso de caminhões (a frio)

    Estes índices aqui espostos são um apanhado de cursos e palestras em 11 anos de trabalhos com pneus reformados e novos, e experiÊncia de campo nas minhas lojas.
    Fontes primárias e secundárias: Pirelli Pneus S.A. Michelin, Borrachas Vipal, Borrachas Tipller, Marangoni Pneus, observação de campo.

    Espero ter desmistificado algumas coisas que as pessoas pensam sobre pneus reformados.

  • #10
    Marcelo, como vc já demonstrou grande conhecimento na área de pneus gostaria de lhe fazer uma pergunta. Vc sabe dizer quais seriam as melhores opções do mercado em pneus para montar um jogo secundário pra lama? Na sua opnião remanufaturados são viáveis? Tem alguma marca superior à outra (geninho,tatu,etc)? Estava pensando no geninho 1001 acho q é 60/40. Obrigado e abç

  • #11
    Padeiro,

    Embora esse tópico tenha mais de 5 anos de inatividade, vamos lá:

    Genius, Tatu ou 3K são excelente pedidas.

    O Genius 1001 é pra você pegar a estrada do sítio no final de semana. Para montar um jogo secundário, procure desenhos mais agressivos, como os da 3K, o Genius Lama ou o Armadillo 2 da Tatu.

    []'s

  • #12
    Banido
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    Depois de ler isso....

    confio menos ainda em pnues reformados.....

    so desenhos muito exclusivos pra trilha em baixa velocidade....


    Depois do susto que passei, reformado nunca mais....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

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