x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 42

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Concordo.... deve ficar legal uma no bagageiro, pegando o capô e a estrada à frente...
    Aí, você está começando a pegar o espírito do tópico, porque não ter, no painel, na lateral, no capô, no bagageiro?

É só começar a deixar a imaginação agir e tentar criar as soluções ou correr atráz das tecnologias

A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Dantas, este é um assunto muito interessante que já passou pela minha cabeça diversas vezes. Eu pessoalmente acho muito bacana esta filmagem de dentro do carro, com referencial fixo. Como o colega Marcos alertou, muito tempo assim satura o espectador, mas a idéia não é editar todo um filme pelo mesmo ponto de visão. Acho legal juntar em um clipe as fotos, as filmagens externas, e quando chega em um obstáculo, agrega ao vídeo a filmagem interna do veículo passando no enrosco. Assim acho que fica muito legal.

Meu jipe é conversível, e por isso tenho pensado em fazer um suporte para a câmera para pendurar no santo antônio. Desta forma, tem-se não só a vista através do parabrisa, mas também uma visão do piloto manejando os instrumentos, pelejando no volante para vencer o obstáculo. Uma coisa que notei em pequenos testes feitos com máquina fotográfica mesmo, é que não fica legal deixar a máquina em foco automático, pois cai uma sugeirinha qualquer no parabrisas e a máquina ajusta o foco para filmar "o parabrisas"...

Uma outra coisa bem legal que vi um tempo atrás era uma filmadora "para esportes". Não possui DVD nem HD, apenas a memória fixa. A qualidade diminuia por causa da compressão, é claro, mas ficava muito pouco vulnerável a impactos. O formato era de empunhadura ao invés do formato tradicional de máquinas fotográficas ou filmadoras, para facilitar o uso no esporte e era dotada de um recurso muito bacana: uma lente remota! Uma pequena lente/ccd com um cabo razoavelmente comprido para poder por exemplo colar a lente no capacete do paraquedista e guardar a filmadora dentro da mochila por exemplo, ou então colar a lente do lado de fora de um carro e guardar a filmadora em segurança no interior. No momento me falha a memória o nome do fabricante.

Saudações,
    Gustavo.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Lightbulb Achei

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Realmente Fábio, $$$$, acho que conseguiremos fabricar algo com um custo muito menor.

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Hum...

Eu comprei uma dessa.

Suporta 5kg segundo o André.

MUITO BEM acabado o suporte, e já vem com duas bases...

Vou testar com algum peso antes de colocar a câmera.

Os pontos negativos:

- a ventosa é MUITO grande
    - a alavanca que trava o pivô enrosca na própria ventosa em algumas posições específicas

Fiz um pesquisa de ventosas na BH. Uma equivalente custaria aproximadamente 150 dolares. Assisti aos vídeos no site do André e me decidi.

Vou testar, depois posto minhas impressões de uso prático.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Velhas câmeras digitais? Essas é que são as novas! rs... Velhas são as minhas SVHS do tempo que isso era trabalho para mim.

Pelo visto todos se referem a filmagens dentro do próprio veículo. Nisso temos duas opções: entregar na mão do Zequinha (o menos pior - ou o melhor, se ele for bom); e prender em algum canto a câmera (capacete, painel etc.).

Particularmente eu acho horrível câmera fixa (mesmo que no capacete) por muito tempo. Um minuto de vídeo já deixa o espectador tonto e de saco cheio. A grande verdade é que câmera dentro do próprio veículo, a tomada tem de ser curta, caso contrário satura.

Câmera fora da viatura é outra coisa...

[]´s,
    kkkk, no post 5 tem uma filmagem de um profissional (RENEFPETER) e ele usou uma câmara fixa no painel ou vitro, mas a intenção é aprimorar as técnicas de filmagem, a filmagem externa tem que continuar. Agora seria hilário ter as imagens do zequinha abrido as porteiras, entrando na água, se ferrando legal, se ele estiver filmando, vai ficar nojento e ficar querendo ser promovido e isso não pode acontecer...kkkkk

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1

Radical cam

A Radical Cam veio para revolucionar suas trilhas, suas aventuras e sua diversão!
    A câmera pode ser utilizada em variadas condições, sendo perfeita pra quem quer gravar seus esportes radicais sem utilizar as mãos e sem atrapalhar a diversão! Além disso, conta com um excelente suporte para capacete, guidão de bicicleta/moto/quadri/jet, design moderno, compacto e isolamento com ótima resistência às mais variadas situações.
    À prova d’água, a Radical Cam captura áudio e vídeo digital. Sua filmadora digital foi feita para gravar aqueles momentos indescritíveis, que só uma câmera tão especial conseguiria registrar!

Especificações técnicas

• Captura Vídeo e Áudio
    • Resolução VGA de 640x480 - 30 quadros por segundo*
    • Memória interna de 32MB, expansível até 2GB com cartão SD (não incluso)
    • Funciona com duas pilhas AA (não inclusas)
    • Reprodução no PC ou TV
    • Cabos USB e RCA inclusos
    • À prova d'água - até 3 metros

SP(11)2626-0625

RJ(21)3005-9162

800 reais !!!!!!
    caso alguém já viu ou a tenha
    favor postar aqui as suas considerações.....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

eu uso a atc2k no parachoque do troller.......e uma samsung SD HD no painel. o Legal da atc2k eh que durante travessias de agua a camera submerge junto com o parachoque. O que enriquece o video. Tem que ser bem fixada para evitar oscilacoes demasiadas. Eh legal tbm colocar um pedaço de fita na abetura do microfone pro barulho do vento não estragar a filmagem. Tem a possibilidade de adaptar uma lente angular nela.

Eu comprei nos eua por 70 dolares (ebay). Sinceramente, ela não vale 800 reais. Agora já tem a ATC5K que tem uma telinha para assistir os videos ja gravados.
    A qualidade não é das melhores - mesmo sendo 30 quadros por segundo- mas eh muito boa para o que se propõe, filmagens embaixo d'agua, e em angulos inusitados. Já prendi até no meu cachorro, e ficou bom.

Adoro ela como segunda camera, principalmente para usar o recurso picture in picture ( aquele que dois videos sao exibidos ao mesmo tempo, as vezes em janelinhas menores). Se não, ela parece uma camera de celular barato mais parruda. O som é o pior aspecto(por causa da vedação), oque não é muito relevante pois sempre usamos musicas como soundtracks.

Ela é perfeita se vc se contenta com a qualidade normal do youtube ou para uma tv pequena, mas esqueça em passar videos em uma tv hd.
    Ainda assim ela é uma das helmet cams do mercado mais bem avaliadas pelos gringos.

Recomendo a compra dela. Mas só se vc conseguir por um preço melhor. Seja por Skybox ou ebay.

Espero ter ajudado

[]'s

Citação Postado originalmente por guilhermeludwig Ver Post
    eu uso a atc2k no parachoque do troller.......e uma samsung SD HD no painel. o Legal da atc2k eh que durante travessias de agua a camera submerge junto com o parachoque. O que enriquece o video. Tem que ser bem fixada para evitar oscilacoes demasiadas. Eh legal tbm colocar um pedaço de fita na abetura do microfone pro barulho do vento não estragar a filmagem. Tem a possibilidade de adaptar uma lente angular nela.

Eu comprei nos eua por 70 dolares (ebay). Sinceramente, ela não vale 800 reais. Agora já tem a ATC5K que tem uma telinha para assistir os videos ja gravados.
    A qualidade não é das melhores - mesmo sendo 30 quadros por segundo- mas eh muito boa para o que se propõe, filmagens embaixo d'agua, e em angulos inusitados. Já prendi até no meu cachorro, e ficou bom.

Adoro ela como segunda camera, principalmente para usar o recurso picture in picture ( aquele que dois videos sao exibidos ao mesmo tempo, as vezes em janelinhas menores). Se não, ela parece uma camera de celular barato mais parruda. O som é o pior aspecto(por causa da vedação), oque não é muito relevante pois sempre usamos musicas como soundtracks.

Ela é perfeita se vc se contenta com a qualidade normal do youtube ou para uma tv pequena, mas esqueça em passar videos em uma tv hd.
    Ainda assim ela é uma das helmet cams do mercado mais bem avaliadas pelos gringos.

Recomendo a compra dela. Mas só se vc conseguir por um preço melhor. Seja por Skybox ou ebay.

Espero ter ajudado

[]'s
    boa solução para filmagem externas, como vc disse, é para complementar os vídeos da trilha...

Indaiatuba Vol 1

Pessoal fiz uma trilha usando o suporte de parabrisa, postado anteriormente.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=JwwZMoCiYio]YouTube - Trilha Indaiatuba 26/04/2009 Vol 1[/ame]

Só não peguei os vídeos do pessoal para fazer montagem, só tem filmagem do suporte.

Que acham?

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post

Especificações técnicas

• Captura Vídeo e Áudio
    • Resolução VGA de 640x480 - 30 quadros por segundo*
    • Memória interna de 32MB, expansível até 2GB com cartão SD (não incluso)
    • Funciona com duas pilhas AA (não inclusas)
    • Reprodução no PC ou TV
    • Cabos USB e RCA inclusos
    • À prova d'água - até 3 metros

SP(11)2626-0625

RJ(21)3005-9162

800 reais !!!!!!
    caso alguém já viu ou a tenha
    favor postar aqui as suas considerações.....
    Legal, é uma solição para filmagens externas....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem