x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

Velhas câmeras digitais? Essas é que são as novas! rs... Velhas são as minhas SVHS do tempo que isso era trabalho para mim.

Pelo visto todos se referem a filmagens dentro do próprio veículo. Nisso temos duas opções: entregar na mão do Zequinha (o menos pior - ou o melhor, se ele for bom); e prender em algum canto a câmera (capacete, painel etc.).

Particularmente eu acho horrível câmera fixa (mesmo que no capacete) por muito tempo. Um minuto de vídeo já deixa o espectador tonto e de saco cheio. A grande verdade é que câmera dentro do próprio veículo, a tomada tem de ser curta, caso contrário satura.

Câmera fora da viatura é outra coisa...

[]´s,
    kkkk, no post 5 tem uma filmagem de um profissional (RENEFPETER) e ele usou uma câmara fixa no painel ou vitro, mas a intenção é aprimorar as técnicas de filmagem, a filmagem externa tem que continuar. Agora seria hilário ter as imagens do zequinha abrido as porteiras, entrando na água, se ferrando legal, se ele estiver filmando, vai ficar nojento e ficar querendo ser promovido e isso não pode acontecer...kkkkk

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Concordo.... deve ficar legal uma no bagageiro, pegando o capô e a estrada à frente...
    O capacete foi descartado no próprio post, pois estaria fixa no capacete e o capacete fixo na cabeça, mas a cabeça na trilha balança mmmuuuiiiittttoooo

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Concordo.... deve ficar legal uma no bagageiro, pegando o capô e a estrada à frente...
    Aí, você está começando a pegar o espírito do tópico, porque não ter, no painel, na lateral, no capô, no bagageiro?

É só começar a deixar a imaginação agir e tentar criar as soluções ou correr atráz das tecnologias

A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Dantas, este é um assunto muito interessante que já passou pela minha cabeça diversas vezes. Eu pessoalmente acho muito bacana esta filmagem de dentro do carro, com referencial fixo. Como o colega Marcos alertou, muito tempo assim satura o espectador, mas a idéia não é editar todo um filme pelo mesmo ponto de visão. Acho legal juntar em um clipe as fotos, as filmagens externas, e quando chega em um obstáculo, agrega ao vídeo a filmagem interna do veículo passando no enrosco. Assim acho que fica muito legal.

Meu jipe é conversível, e por isso tenho pensado em fazer um suporte para a câmera para pendurar no santo antônio. Desta forma, tem-se não só a vista através do parabrisa, mas também uma visão do piloto manejando os instrumentos, pelejando no volante para vencer o obstáculo. Uma coisa que notei em pequenos testes feitos com máquina fotográfica mesmo, é que não fica legal deixar a máquina em foco automático, pois cai uma sugeirinha qualquer no parabrisas e a máquina ajusta o foco para filmar "o parabrisas"...

Uma outra coisa bem legal que vi um tempo atrás era uma filmadora "para esportes". Não possui DVD nem HD, apenas a memória fixa. A qualidade diminuia por causa da compressão, é claro, mas ficava muito pouco vulnerável a impactos. O formato era de empunhadura ao invés do formato tradicional de máquinas fotográficas ou filmadoras, para facilitar o uso no esporte e era dotada de um recurso muito bacana: uma lente remota! Uma pequena lente/ccd com um cabo razoavelmente comprido para poder por exemplo colar a lente no capacete do paraquedista e guardar a filmadora dentro da mochila por exemplo, ou então colar a lente do lado de fora de um carro e guardar a filmadora em segurança no interior. No momento me falha a memória o nome do fabricante.

Saudações,
    Gustavo.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    já eu tenho o problema de filmar em cortes.............(filma,para,filma,para,filma... .)
    ai depois sempre tenho vontade de juntar tudo....depois que descarrego no pc...
    mas não sei como......
    se alguém conhecer algum programa gratis.....puxado da web....
    ficaria agradecido.....
    Usa o Windows Movie Maker, todo PC tem!! (já vem instalado junto com o Windows)

É muito bom, eu uso ele. Dá pra por música, legendas, fotos, etc.... e é "de grátis"!!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Lightbulb Achei

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Realmente Fábio, $$$$, acho que conseguiremos fabricar algo com um custo muito menor.

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Dantas, este é um assunto muito interessante que já passou pela minha cabeça diversas vezes. Eu pessoalmente acho muito bacana esta filmagem de dentro do carro, com referencial fixo. Como o colega Marcos alertou, muito tempo assim satura o espectador, mas a idéia não é editar todo um filme pelo mesmo ponto de visão. Acho legal juntar em um clipe as fotos, as filmagens externas, e quando chega em um obstáculo, agrega ao vídeo a filmagem interna do veículo passando no enrosco. Assim acho que fica muito legal.

Meu jipe é conversível, e por isso tenho pensado em fazer um suporte para a câmera para pendurar no santo antônio. Desta forma, tem-se não só a vista através do parabrisa, mas também uma visão do piloto manejando os instrumentos, pelejando no volante para vencer o obstáculo. Uma coisa que notei em pequenos testes feitos com máquina fotográfica mesmo, é que não fica legal deixar a máquina em foco automático, pois cai uma sugeirinha qualquer no parabrisas e a máquina ajusta o foco para filmar "o parabrisas"...

Uma outra coisa bem legal que vi um tempo atrás era uma filmadora "para esportes". Não possui DVD nem HD, apenas a memória fixa. A qualidade diminuia por causa da compressão, é claro, mas ficava muito pouco vulnerável a impactos. O formato era de empunhadura ao invés do formato tradicional de máquinas fotográficas ou filmadoras, para facilitar o uso no esporte e era dotada de um recurso muito bacana: uma lente remota! Uma pequena lente/ccd com um cabo razoavelmente comprido para poder por exemplo colar a lente no capacete do paraquedista e guardar a filmadora dentro da mochila por exemplo, ou então colar a lente do lado de fora de um carro e guardar a filmadora em segurança no interior. No momento me falha a memória o nome do fabricante.

Saudações,
    Gustavo.
    LEgal Gustavo, também filmo com a máq fotográfica, e realmente quero fazer uma edição posterior

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Usa o Windows Movie Maker, todo PC tem!! (já vem instalado junto com o Windows)

É muito bom, eu uso ele. Dá pra por música, legendas, fotos, etc.... e é "de grátis"!!!!
    Correto Lucas, além de ser grátis, é muito fácil de usar e você pode escolher o formato que vai gravar o vídeo.

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post

Se for possível, coloca o link para verificarmos os dados técnicos

Estou trabalhando em um suporte para fixar máq fotográfica digital, vou trabalhar mais neste final de semana, acho que na segunda (13/04) terei algo para mostrar, não é lindo, mais será a base para upgrades.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem