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Convex Datacenter
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  • #37
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Luca, pelo q entendi da mensagem do guilherme ele quis dizer o seguinte:

    Pelo fato do rolamento tensor ter quebrado a correia dentada ele teve a oportunidade de ver o motor por dentro e o mecânico ficou admirado com o estado de conservação do motor, isto é, não apresentava desgaste com 187mil km rodados.

    Guilherme, com certeza o excelente estado de conservação dos cilindros do bloco do seu motor seu deu com ajuda do molykote. Lembrando que pra quem mantém uma troca de óleo e filtro regular pode alcançar a mesma kilometragem sem o uso de aditivos.
    Já tive uma toyota band ano 96 motor 14B e rodou exatamente 400mil km. Quando resolvemos abrir pra fazer a retífica os componentes foram pro primeiro passe 0,25.

    Eu pessoalmente não conheço o molykote, meu pai disse que usava quando trabalhou na aviação (em 1900..e antigamente) e o resultado é satisfatório.

    []'s

  • #38
    Não é recomendado o uso nenhum aditivo aos óleos. A não ser que seja recomendado como no caso dos diferenciais de discos.
    Cada dia mais a formulação dos óleos estão mais sofisticadas.
    O ideal é sempre ficar na mesma marca/modelo de óleo, ou no maximo trocar de modelo e ficar na mesma marca.
    Óleos diferentes ou aditivos podem levar a perda de caracteristicas por reação dos óleos ou seus componentes.
    É comun um desgaste acentuado em transmissões mecanicas por uso de aditivo. O que desgasta não são as engenagens mas os outros componentes. Alguns até precisam de um certo atrito para funcionar corretamente.
    A dica é seguir as recomendações do fabricante do veiculo, mas sempre tocando o filtro nas trocas de óleo do motor.

  • #39
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    troca de óleo com 1000 km

    GRANDE ELMER jipeiro RR

    OBS : O MEU MOTOR QDO TROCOU A CORREIA DENTADA ESTAVA COM 187.000 Km E QDO ARREBENTOU ESTAVA COM 214.000 Km RODADOS COMO HAVIA DESCRITO ANTERIORMENTE. Isto é 27.000Km após a troca da correia.

    Levei um susto qdo li o comentario do LUCA; vc ELMER entendeu minha exposiçao. Desculpa LUCA,vc não entedeu o que escrevi. Nao afirmei que a correia arrebentou por causa do MOLYCOTE ;não tem nada a haver uma coisa com outra.

    EU ACREDITAVA em concessionaria ate acontecer o meu incidente. HOJE neste mundo globalizado , o que importa é o LUCRO; portanto , acredito que as concessionarias OMITEM muitas coisas para o cliente para poder ter o cliente mais vezes com eles e FATURAR MAIS.

    Falando em MOLYCOTE, qdo estive no FESTIVAL BRASIL OFF-ROAD, eles estavam lá e explicou o que era o produto. CONVENCEU a mim; mas só passei a usar , quando um ENGENHEIRO MECANICO me orientou e recomendou; por experiencia própria na manutençao das maquinas da usina de açúcar que ele foi contratado para tal. Para vc ter uma idéia, antes da chegada dele , a usina fazia 12 motores por ano numa media de 5 anos; após a contratação dele passou a fazer 5 motores por ano, e ele já estava ha 3 anos. ESTE ENGENHEIRO so fez aquelas 2 medidas preventivas que eu postei anteriormente.

    ESTE MOLYCOTE são micropartículas de bissulfeto de molibdênio que aderem na camisa e os anéis nao entram em contacto com a camisa, por isto dimimui muito o desgaste. ELE o ENGENHEIRO relatou tambem que um caminhão de lá bateu com o carter numa pedra e andou 60 km sem óleo e não aconteceu nada com o motor.

    CONCLUINDO: Partindo de um ENGENHEIRO MECÂNICO uma orientação desta, e com a esperiencia dele nesta área e sendo amigo meu ,eu não vou acreditar?
    E meus amigos daqui comenta que nenhum carro me aguenta, pois só ando correndo demais. Para aguentar vc(EU) só UMA TOYOTA COM MOLYCOTE A-2 e um ENGESA CORAÇAO VALENTE. VALEWSSSSS?

  • #40
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não é recomendado o uso nenhum aditivo aos óleos.

    Cada dia mais a formulação dos óleos estão mais sofisticadas.

    Óleos diferentes ou aditivos podem levar a perda de caracteristicas por reação dos óleos ou seus componentes.
    Eu fiz vários cursos sobre óleo lubrificante automotivo e concordo plenamente com o Wallace...

    Os óleos modernos são concebidos depois de inúmeros testes e acertos em sua formulação, por engenheiros que atuam exclusivamente nessa área.

    Adicionando nesse óleo qualquer outro aditivo você acaba mudando sua composição original (aquela que foi testada e aprovada em infinitos testes) e essa mudança, na maioria das vezes, é prejudicial.

    Só pra exemplificar, os carros de F-1 da Ferrari usam nas pistas o mesmo óleo lubrificante que tem a venda nos postos Shell, o Shell Helix Ultra, sem a adição de nenhum outro aditivo.

    []'s...

  • #41
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Só pra exemplificar, os carros de F-1 da Ferrari usam nas pistas o mesmo óleo lubrificante que tem a venda nos postos Shell, o Shell Helix Ultra, sem a adição de nenhum outro aditivo.
    Ai eu duvido disso em muito.
    Eles deve até usar com óleo diferente por prova.
    No combustivel acho que isso não é mais possivel por regulamento.

  • #42
    Wallace,

    Tenho um primo que trabalha na Shell, na área de lubrificantes e ele disse o mesmo que o Luiz Cláudio falou, que o lubrificante é o mesmo que é vendido, sem tirar nem por nenhum aditivo.

    []'s

  • #43
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    "TROCAR O OLÊO E NÃO TROCAR O FILTRO, É O MESMO QUE TOMAR BANHO E NÃO TROCAR A CUECA. " 
    
    "Lembre-se o olêo lubrificante é o sangue do seu motor." 
    
    "CAVALO QUE ANDA COME. "
    essas eu vou adotar... Leo se esta amaciando o cara tá com razão... tem que trocar o óleo e filtro com menos da metade do tempo total de troca especificado pela montadora... aí varia de uma para outra esse período.

    Se o teu veículo esta na garantia... vale mesmo seguir o que os técnicos recomendam... mas se vc tiver a possibilidade de efetuar esta troca fora da concessionaria... o custo vai ser muito menor ... mas mantem os procedimentos deles...

  • #44
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio

    Só pra exemplificar, os carros de F-1 da Ferrari usam nas pistas o mesmo óleo lubrificante que tem a venda nos postos Shell, o Shell Helix Ultra, sem a adição de nenhum outro aditivo.
    Só tenho uma dúvida.....

    Será que o óleo que a Shell vende é igual ao que vai no carro do Rubinho ou igual ao que vai no carro do Alemão ???

    []`s

  • #45
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio

    Só pra exemplificar, os carros de F-1 da Ferrari usam nas pistas o mesmo óleo lubrificante que tem a venda nos postos Shell, o Shell Helix Ultra, sem a adição de nenhum outro aditivo.
    Só tenho uma dúvida.....

    Será que o óleo que a Shell vende é igual ao que vai no carro do Rubinho ou igual ao que vai no carro do Alemão ???

    []`s
    O óleo é o mesmo, o que muda é o braço.

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