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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Nando
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Lembrando que não é só o dinheiro que vai gastar mais, mas vai poluir mais o ambiente, etc e tal.
    Dependendo de onde se troca o oleo eles tem esquemas de reciclagem, isso é importante.]

    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
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    Acho q deveria fazer a troca e na nissan mesmo, eh um dinheiro a mais q vc gasta agora, mas o carro soh tah com 1000 km rodados, se der um problema no motor (q nao eh impossível, pode ainda haver problema de fabricação) vc pelo menos tem como argumento de que seguiu as recomendações do fabricante!

  • #15
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Com tudo isso já não fará uma filtragem ideal no novo óleo que foi trocado
    Elmer, mas vc também troca o filtro a cada troca de óleo? É realmente necessário?

    Citação Postado originalmente por Nando
    Dependendo de onde se troca o oleo eles tem esquemas de reciclagem
    É isso aí , Nando. Acho que em SP, a grande maioria dos postos revendem o óleo usado para reciclagem. Mas mesmo assim, procuro manter a periodicidade da troca dentro do que estipulou a engenharia de fábrica. Aliás, entendo que deve ser obedecida a especificação do fabricante do veículo, e não a do fabricante do óleo. Você troca a cada 3.000 km por causa da utilização do turbo, é isso?
    []´s
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho muito desperdício tocar o óleo antes.
    A tecnologia dos óleos avançou muito.
    Anos atrás quando eu corria de Rally usava um óleo que poderia rodar 50 mil kms num veiculo de rua.
    Lembrando que não é só o dinheiro que vai gastar mais, mas vai poluir mais o ambiente, etc e tal.
    Ok, mas lembre-se existem vários fatores para se definir periodos de trocas, mas o determinante não é a qualidade do Olêo novo, e sim, a quantidade de impurezas que o motor deposita no mesmo o que varia drasticamente de motor para motor e de condutor para condutor.
    Só para exmplificar: Atendemos diverssas BMW em nossa empresa das quais muitas do modelo E-46 que se le também como serie 3 a partir de outubro de 1998, as quais a troca de Olêo são indicadas no painel.
    Estes Carros levam em consideração para solicitar trocas de olêo não somente a kilomentragem, mas principalmente as condições de uso do mesmo, pois trocamos Olêo de carros com até 25000 KM o que é limite, e também de carros do mesmo ano e modelo, com muito menos Kilomentragem, não é incomun o carro solicitar a troca em 5 ou 6000KM.

    O que quero dizer é o seguinte, não adianta comprar Olêo para 10.000 KM
    Se o mesmo vai estar contaminado com 4 ou 5.000 KM. Quem especifica periodos de trocas, são os fabricantes de motores e não os fabricantes de olêo.
    Existem sim olêos com maior resistencia as adverssidades encontradas nos motores, mas a experiencia me mostra, que não são milagrosos como muitas vezes prometem.
    Lembre-se o olêo lubrificante é o sangue do seu motor.

    Um Abraço Afonso Carlos.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Com tudo isso já não fará uma filtragem ideal no novo óleo que foi trocado
    Elmer, mas vc também troca o filtro a cada troca de óleo? É realmente necessário?
    Nos meus carros eu faço isso religiosamente, trabalho com retífica de motores, faço de tudo pra manter a durabilidade dos meus motores.

    Aqui na retífica sempre chegam motores batidos(fundidos) com menos de 50 mil rodados, tudo por causa desse papo de óleo pra 15mil km.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Aqui na retífica sempre chegam motores batidos(fundidos) com menos de 50 mil rodados, tudo por causa desse papo de óleo pra 15mil km.
    E acho que não é mera coincidencia, aqui também temos vários casos.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #19
    Fora isso nosso combustivel não é la essas coisas tambem... é melhor prevenir do que remediar....
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

  • #20
    Usuário Avatar de leosantanna
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    Pausa para Observaçao:

    Afonso e suas frases:

    "TROCAR O OLÊO E NÃO TROCAR O FILTRO, É O MESMO QUE TOMAR BANHO E NÃO TROCAR A CUECA. "

    "Lembre-se o olêo lubrificante é o sangue do seu motor."

    "CAVALO QUE ANDA COME. "


    Simplesmente D+

    []'s Admirados...

  • #21
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    Ok Leo, depois de tantos anos sentido cheiro de gasolina / diesel / alcool, vc começa a ter sentimentos pelos mesmos.

    É por isso que eu adoro este espaço, sinto que muitos são como eu, inclusive vc.

    Um grande abraço a vc e a todos fãs das máquinas, Afonso Carlos.

  • #22
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Aqui na retífica sempre chegam motores batidos(fundidos) com menos de 50 mil rodados, tudo por causa desse papo de óleo pra 15mil km.
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    E acho que não é mera coincidencia, aqui também temos vários casos.
    Ok, quanto à troca do óleo, estamos todos de acordo. Mas a minha dúvida é:
    ... mas vc também troca o filtro a cada troca de óleo? É realmente necessário?
    Ou basta fazer a troca de óleo dentro da especificação, e a de filtro a cada duas trocas de óleo?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #23
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    Ok, Jamais troque o olêo sem trocar o filtro, o oleo novo vai se contaminar com as impurezas do filtro o que torna seu motor menos protegido.

    Lembre-se : O FILTRO É A LIXEIRA DO SEU MOTOR.

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por jeferson
    Fora isso nosso combustivel não é la essas coisas tambem... é melhor prevenir do que remediar....
    Com certeza, a baixa qualidade dos combustíveis contamina o óleo diminuindo sua viscosidade.

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