Dependendo de onde se troca o oleo eles tem esquemas de reciclagem, isso é importante.]Citação:
Postado originalmente por Wallace
Abraços
Versão Imprimível
Dependendo de onde se troca o oleo eles tem esquemas de reciclagem, isso é importante.]Citação:
Abraços
Acho q deveria fazer a troca e na nissan mesmo, eh um dinheiro a mais q vc gasta agora, mas o carro soh tah com 1000 km rodados, se der um problema no motor (q nao eh impossível, pode ainda haver problema de fabricação) vc pelo menos tem como argumento de que seguiu as recomendações do fabricante! :wink:
Elmer, mas vc também troca o filtro a cada troca de óleo? É realmente necessário?Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
É isso aí , Nando. Acho que em SP, a grande maioria dos postos revendem o óleo usado para reciclagem. Mas mesmo assim, procuro manter a periodicidade da troca dentro do que estipulou a engenharia de fábrica. Aliás, entendo que deve ser obedecida a especificação do fabricante do veículo, e não a do fabricante do óleo. Você troca a cada 3.000 km por causa da utilização do turbo, é isso?Citação:
Postado originalmente por Nando
[]´s
Ok, mas lembre-se existem vários fatores para se definir periodos de trocas, mas o determinante não é a qualidade do Olêo novo, e sim, a quantidade de impurezas que o motor deposita no mesmo o que varia drasticamente de motor para motor e de condutor para condutor.Citação:
Só para exmplificar: Atendemos diverssas BMW em nossa empresa das quais muitas do modelo E-46 que se le também como serie 3 a partir de outubro de 1998, as quais a troca de Olêo são indicadas no painel.
Estes Carros levam em consideração para solicitar trocas de olêo não somente a kilomentragem, mas principalmente as condições de uso do mesmo, pois trocamos Olêo de carros com até 25000 KM o que é limite, e também de carros do mesmo ano e modelo, com muito menos Kilomentragem, não é incomun o carro solicitar a troca em 5 ou 6000KM.
O que quero dizer é o seguinte, não adianta comprar Olêo para 10.000 KM
Se o mesmo vai estar contaminado com 4 ou 5.000 KM. Quem especifica periodos de trocas, são os fabricantes de motores e não os fabricantes de olêo.
Existem sim olêos com maior resistencia as adverssidades encontradas nos motores, mas a experiencia me mostra, que não são milagrosos como muitas vezes prometem.
Lembre-se o olêo lubrificante é o sangue do seu motor.
Um Abraço Afonso Carlos.
Nos meus carros eu faço isso religiosamente, trabalho com retífica de motores, faço de tudo pra manter a durabilidade dos meus motores.Citação:
Postado originalmente por Luca
Aqui na retífica sempre chegam motores batidos(fundidos) com menos de 50 mil rodados, tudo por causa desse papo de óleo pra 15mil km. :?
E acho que não é mera coincidencia, aqui também temos vários casos.Citação:
Um abraço Afonso Carlos.
Fora isso nosso combustivel não é la essas coisas tambem... é melhor prevenir do que remediar.... :lol: :lol: :lol:
Pausa para Observaçao:
Afonso e suas frases:
"TROCAR O OLÊO E NÃO TROCAR O FILTRO, É O MESMO QUE TOMAR BANHO E NÃO TROCAR A CUECA. "
"Lembre-se o olêo lubrificante é o sangue do seu motor."
"CAVALO QUE ANDA COME. "
Simplesmente D+
[]'s Admirados...
Ok Leo, depois de tantos anos sentido cheiro de gasolina / diesel / alcool, vc começa a ter sentimentos pelos mesmos.
É por isso que eu adoro este espaço, sinto que muitos são como eu, inclusive vc.
Um grande abraço a vc e a todos fãs das máquinas, Afonso Carlos.
Citação:
Ok, quanto à troca do óleo, estamos todos de acordo. Mas a minha dúvida é:Citação:
Postado originalmente por Afonso Carlos
Ou basta fazer a troca de óleo dentro da especificação, e a de filtro a cada duas trocas de óleo?Citação:
... mas vc também troca o filtro a cada troca de óleo? É realmente necessário?
[]´s
Ok, Jamais troque o olêo sem trocar o filtro, o oleo novo vai se contaminar com as impurezas do filtro o que torna seu motor menos protegido.
Lembre-se : O FILTRO É A LIXEIRA DO SEU MOTOR.
Com certeza, a baixa qualidade dos combustíveis contamina o óleo diminuindo sua viscosidade.Citação:
Postado originalmente por jeferson