x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 121
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

eu nao falei de zueira... soh tentei ajudar....

A minha gaiola vai ser de tubo de 2.5" com os reforços precisos!!!!

Seguranca acima de tudo...

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Amigos,

Por favor, vamos manter a cordialidade. Se não desejarem ajudar com o tópico, por favor não postem aqui.

Obrigado.

Abraços Du.

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Eu acho que pela grana poderia ter saído coisa bem melhor.

Liga na spider4x4.com.br e veja quanto sai uma pra cj5 com nego que é expert em gaiolas. A sua está perigosa.

Abs

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Falando sério: entre ter nenhuma e a sua gaiola, sou mais ela.

Entre a sua e uma gaiola segura, sou mais a última....

Tá perigoso mesmo, cara!

Não levei a mal a zoação, não! O problema é todo mundo zoar, falar que foi caro, malhar e ninguém falar como melhorar.

Entendi quase tudo. Então tá perigosa porque falta triangulação na traseira? Engraçado, sempre pensei que fossem reclamar mais de faltar triangulação vertical, atrás dos bancos. Bem que eu queria botar uma barra diagonal ali, mas não daria pra botar os bancos. Neste caso, uma barra vertical ajuda, embora não forme triângulo. Quanto a colocar triangulação na traseira, o cara falou que faz de graça, vou pedir pra fazer.

A idéia de uso do meu jeep será para uso no dia a dia, passeios (quando haverá passageiros no banco de trás) e trilhas leves (quando não haverá passageiros no banco de trás). Por isso optei por um relativo conforto em detrimento de um questionável aumento de segurança.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O problema está nas emendas também...

EU (disse eu) não faria com tubos emendados....

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O problema está nas emendas também...
    EU (disse eu) não faria com tubos emendados....
    Entendi. Eu também não queria com tubo soldado, mas o cara me mostrou que ele alarga um tubo e coloca o outro encaixado por dentro (opa). O comprimento da luva é de uns 50mm, e depois ele preenche a emenda com solda. Fica bem justo.

Não vou tentar convencer ninguém que a gaiola é boa. Porém, mesmo sendo jeepeiro iniciante, tenho alguma experiência em montagens diversas e invenções em geral (fruto de anos de trabalho em plataformas de petróleo) e, sinceramente, a não ser que eu capote e outro jeep me caia em cima, esta gaiola vai suportar bem. Se não, eu seria um idiota de arriscar minha vida e das pessoas que gosto (só carregaria gente que não gosto se achasse a gaiola perigosa!) em um negócio arriscado.

Ainda assim, pelas várias opiniões!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Felipão

desculpa a brincadeira lá em cima do trepa trepa...

bom mas é sério, essa gaiola dependendo da capotagem vai é piorar a situação do que te proteger, tá perigoso mesmo, o Bill é o mestre de gaiolas pode bolar uma bem legal tipo a do jeep do papai noel que ele fez achei bemmm legal...

mas essa que vc está usando se bobear era melhor uma daquelas keko ou maceral simplona do que do jeito que está...

veja direitinho isso pois ninguém deseja capotar, mas quando acontece sempre é bom estar bem amparado

fala com o bill da spider o cara é ninja
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Penso assim, se estiver numa trilha e capotar a gaiola terá de segurar o peso TODO do carro sobre a estrutura tubular, em gaiola interna ou externa.

Positivo???

Nao sei a nomeclatura ou ISO ou qualquer caracteristica tecnica destes tubos, emendas e solda que usou, mas eles segurariam o peso do seu JEEP?

Qto pesa um JEEP desse?! 800-1200 kg???

no seu caso estamos falando de tubo de condição de fluidos ou estrutural?

Na situação de bancos concha e cintos (4Pontos neh?) com estrutura fragil, acho perigoso aos ocupantes. Em caso de acidente, capotamento, e a estrutura nao segure a "onda" os ocupantes ficarão a dispo de qquer vala, toco de arvores e tudo mais ki o jeep atingir de ponta-cabeca qndo estiver rolando.

Só imaginei a situacão....

E nesse caso eu nao ia curtir capotar.... e deve ser bom!!!!

Segurança no lazer!!!!
    4X4 Brasil

Pra segurança é gaiolao trianguladao preso no chassi e bancos/cintos preso na gaiola. Com aquela espuma protegendo nada melhor...
    Mas pelo jeito a gaiola esta boa para o uso do amigo!
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bom... eu tenho uma dobradeira "asa delta" e estou pretendendo fazer uma gaiola ou sto. antonio p/ meu samurai, alias, mais tendencioso a fazer um santo antonio, pois no samurai 97 p/ fazer uma gaiola completa até o quadro de parabrisa vou ter que furar o painel, dificultar o acesso aos bancos e nao quero dispor do livre acesso aos bancos traseiros..

enfim.. sei que nao é o ideial mas já é alguma protecao evitando que o teto baixe até a minha cabeca em caso de capotar.. esse video exibe muito bem a situacao, esse samurai tem apenas um santo antonio prolongando numa gaiola somente na parte de tras e apesar do quadro de parabrisa ter cedido, a cabeca do piloto foi salva pelo arco da coluna B
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=tgfdddq0iD4]YouTube - Zukimelt Samurai Rollover!!![/ame]

como meu samurai é metal, minha ideia é fazer um sto. antonio com um arco triangulado ancorando mesmo na parte de tras dos bancos traseiros

já lí bastante a respeito de gaiola no pirate e me parece que se usar tubos trefilados com custura de 1 1/2" com parede de 3mm seria suficiente. alguem pode opinar?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem