x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 121

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    aahhh é mesmo.. esqueci... aqui é só vale eixos reo ou mog... e gaiola inteira...kaakakakak

T+

Dana 44 só passa aqui porque são esses que eu tenho. Se eu tivesse D60s, os D44 não seriam permitidos..........

Agora, eixos Suzuki???..........

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Moderadores

Seria possivel restaurar as fotos do início do tópico?

[]´s agradecidos

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Fugger, notifica a mensagem que fica mais fácil.

Fui olhar na primeira pagina e vi um post do bill com algumas imagens dos modelos de dobradeiras, continua tudo la no texto original mas as imagens não aparecem pq eram fotos originais de outro site apenas hospedadas aqui e por algum motivo o site ou o link das imagens não funciona mais, fiz o teste aqui e abriu a pagina com a seguinte mensagem: The requested URL /art/fum114_sml.GIF was not found on this server.

[]'s

Pois é. Desde meu último post, mudei de casa, de emprego, trabalhei à beça (não no jeep), estou me preparando pro meu filho nascer (em Fevereiro próximo).
    Depois de tantas respostas, comecei a bolar uma maneira de calcular a resitência da gaiola, usando a medição da força pra dobrar o tubo de escapamento e conservação de energia.
    Também não consegui tocar o plano adiante, mas consegui fazer um teste real na gaiola: dia desses fui levantar o jeep com o macaco (o jeep estava na garagem) e, lá pelas tantas, o macaco começou a ficar pesado Achei estranho, e comecei a botar mais força.
    Em resumo: forcei a gaiola contra o teto da garagem, e botei uma força do cacete no macaco. Achatou um pouco o tubo, mas de resto, continua tudo igual.
    Hora dessas, vou fazer o cálculo de verdade, pra saber o quanto a gaiola aguenta.

Felipe,

Se achatou o tubo com a força de um macaco contra o teto, acho bom vc modificar algo.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Felipe,

Se achatou o tubo com a força de um macaco contra o teto, acho bom vc modificar algo.

[]'s
    Altera o teto da garagem e deixa a gaiola de cano de escapamento do jeito que esta.

Senhores,

Entrando na discussão um pouco tarde, alguns pontos sobre o que já foi discutido:

1) Sobre a especificação dos eletrodutos, coisa que o Cavalcante e o Leopoldo estavam discutindo há algum tempo, encontrei o seguinte material da NBR pesquisando pelo Google, que cita algumas propriedades mecânicas (como resistência ao achatamento): http://www.scribd.com/doc/21350395/N...letrodutos-Aco

A maior parte das informações que encontrei deixa a entender que o material do tubo precisa ter uma certa maleabilidade, a ponto de não trincar nem rachar quando amassado (o que é uma característica boa para gaiolas também) mas não fala sobre outros requisitos, o que pode significar uma resistência bem variável a outros fatores - dependendo de lote ou empresa que fabrica.

Ainda vou pesquisar mais um pouco sobre o que dá pra inferir destes dados.

2) Sobre a gaiola montada com tubos de escapamento: pode ser uma opção bem interessante, assim como os eletrodutos, mas sem uma especificação fica difícil saber o quanto o material consegue aguentar.

Considerando que seja um material de boa resistência mecânica, o que eu teria feito diferente é usar tubos de pelo menos 3mm, que é a espessura de algumas gaiolas modelo competição (a exemplo da Maceral), e talvez colocar alguma triangulação a mais - mas não muita. Acredito que o excesso de triangulação só se justificaria em casos extremos, como de competições.

O fato dela amassar no topo quando pressionada contra o teto não quer dizer muita coisa: depende da força que você colocou, da multiplicação da força pelo macaco, e da área do tubo que ficou pressionada contra o teto. Se você fez uma "força do cacete" pode muito bem ter colocado mais de 2 toneladas de força contra o teto e contra uma área pequena do tubo. O importante é que dobrou a superfície do tubo, e não a estrutura.

E por enquanto, é isso!

Leonardo

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Composição Química (%) e Propriedades Mecânicas - Tubos mais utilizados

http://www.pipesystem.com.br/Artigos...ica_tubos.html

[]'s

equipeminas,

Show de bola! Isso já ajuda bastante na hora de escolher um tubo mais adequado.

Pena que não tem nenhum NBR nesta lista..

Abraços,
    Leonardo

Citação Postado originalmente por Leonardo L. Ver Post
    equipeminas,

Show de bola! Isso já ajuda bastante na hora de escolher um tubo mais adequado.

Pena que não tem nenhum NBR nesta lista..

Abraços,
    Leonardo

Agora tem !

Tubo 1-3/4" DOM .120 wall onde eu acho isso?

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    caraio, esse vc desenterrou mesmo hein??? Desde aquela época o hardcore já existia.

[]'s

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pretendo colocar uma gaiola no meu Engesa, então li o tópico inteiro.

Nunca ri tanto lendo posts nesse fórum... achei ótimo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem