mais uma vez valeu[/quote]
Considerações:
- chapa 13 = 2,25 mm num tubo menor, a primeira vista, ficará só cosmético.
- como será um acréscimo à sua carroceria de lata, poderia-se dizer que vc acrescentou uma certa resistência mecanica.
- só que por ser um tubo menor, vc terá sérios problemas de corrosão a longo prazo, inclusive pq vc se propõe a soldar esse tubo de chapa 13 na parte inferior da carroceria.
- eu decobri que esse tubo 2"x2"x 3 , 4 ou 5 mm é muito versatil por apresentar uma boa resistencia mecanica e possibilidade de se encaixar porcas e parafusos por dentro e com uma serra copo, fazer as devidas janelas de acesso.
- Tubos menores não apresentam esta versatilidade.
- Tubo de 5 mm é muito pesado, o máximo que eu recomentdo é 3,5 a 4 mm.
- Inclusive vc pode gerar rosca nesta parede.
- solda em assoalho apresentará ou agravará os problemas de corrosão.
- use o sistema de aparafusamento e buchas.