x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 121
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

gaiola

PVC é uma boa, deve ficar bem leve, além do mais dá pra levar cerva dentro da gaiola.... hehehe

PS.: Com esta cabeça dura vc não precisa de gaiola. hauhauhau.

[]´s...

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: gaiola

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Esses 2mm que te recomendaram para espessura da parede do tubo é pouco, em compensação se colocar espessura de 4mm vai ficar pesado pra kct.
    Na verdade os 2 mm não foram recomendados, só falei o material q usam nas gaiolas q temos pra vender por ai.

E se for pra fazer trilhinha... Ja vi jeep capotado com gaiola da keko e o cara ta muito bem hj.

Agora pra um lance mais nervoso tem q se pensar bem mais, consultar um engenheiro, sua cabeça ta em jogo.

Quanto a gaiola de PVC, fica a idéia para aqueles jeeps de exposição (vai ser só de enfeite mesmo).

[]'s esclarecedores

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Boa ideia a do cano de pvc pra leva alguma coisa pra beber!!!

E em relação a dobradeira, nós aqui fizemos uma gambi pra dobrar os canos do bajinha, pegamos uma roda velha de um fusquinha soldamos uma cantoneira entre uma borda e outra, e dá-lhe força.
    Num ficou muito bem dobrado nao, mas quebrou um galhão.

Sei lá a idéia é meio ruim mas, vale como um relato.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Grande Bill,

Demorei para responder, mas por que tava pensando em como fazer...A minha dobredeira é a primeira, mas só "pega" tubos de até 2 polegadas...realmente, é um pé dobrar sem amassar, mas tudo é possível!!!!! O Jeep vai ser utilizado em trilhas, então pensei em tubos com costura, 2" e paredes de 3mm (?), mas já que vou fazer, é melhor fazer algo que me salve mesmo...nunca se sabe...Quanto a triangulações, sem problemas, não tenho banco traseiro mesmo...hehehehe!!!! Só que tô com mais uma dúvida...Como vou fazer para ancorar esta "jaula" no assoalho?

[]'s - Muito agradecidos e perguntando mais...
    GuTo
    ex-Samurai 93 -"Tropeço"
    atual: CJ-5 75 -"Flat Black

Usuário
    Entrada
    06/10/2004
    Por falar em tubo de PVC carregando cerveja dentro, brincadeiras a parte, o representante daquele bloqueio brasileiro pneumatico (jah discutido em outros foruns, aquele que usa uma luva para conectar os dois semi-eixos) me deu uma dica interessante.

Se vc for instalar esse bloqueio, pode usar o santo-antonio/gaiola como reservatorio de ar. Eh soh isolar uma seçao, colocar um ventil para abastecimento e uma saida para o bloqueio. Pode ate para colocar um manometro.

(tem um topico discutindo esse bloqueio, vou postar essa dica lah tb)

[]`s

Rafael Andrade

Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    Grande Bill,

Demorei para responder, mas por que tava pensando em como fazer...A minha dobredeira é a primeira, mas só "pega" tubos de até 2 polegadas...realmente, é um pé dobrar sem amassar, mas tudo é possível!!!!! O Jeep vai ser utilizado em trilhas, então pensei em tubos com costura, 2" e paredes de 3mm (?), mas já que vou fazer, é melhor fazer algo que me salve mesmo...nunca se sabe...Quanto a triangulações, sem problemas, não tenho banco traseiro mesmo...hehehehe!!!! Só que tô com mais uma dúvida...Como vou fazer para ancorar esta "jaula" no assoalho?

[]'s - Muito agradecidos e perguntando mais...
    GuTo
    ex-Samurai 93 -"Tropeço"

A fixação no assoalho se faz com duas chapas de aço, fazendo um sanduiche com a lata do jipe. O maior a área das chapas, melhor........

Abraços,

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas...agora com tudo esclarecido, vou dar uma melhorada no projeto e depois ponho umas fotos...

[]'s
    GuTo
    ex-Samurai 93 -"Tropeço"

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Tubos de eletricidade

Olá pessoal tinha um topico arquivado com um assunto sobre o uso de tubos (aqueles usados em energia eletrica), mas com uma mudança no computador não consegui mais achar, e tentei muitoa pesquisa e nada......... não me lembro oq eu falaram a respeito des tes tubos para serem usados nos santo antonio......
    se alguem lembrar ou achar agradeço......

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    ortiz, você está falando de eletroduto mesmo, dos que se usa em instalações elétricas? Se for, esqueça. Mesmo os série extra-pesada têm pouca ou nenhuma função estrutural. Aguentam menos ainda que os tubos de água, até porque são projetados somente para abrigar condutores, e não suportar qualquer força mecânica, seja tração ou compressão. Os de água pelo menos são feitos pra aguentar a pressão da água... Tenho uma barra aqui de 3/4" extra-pesada que minha empregada cisma em pendurar o tapete pra secar nela. Ela (a barra) já ganhou uma barriga de uns 5 cm em 3 m...

Gaiola

Olá pessoal.
    Eu e uns amigos fizemos uma gaiola, só que essas de chassi de VW a ar sabe.
    Nós nao possuimos dobradeira de tubos, porem, uns amigos ficaram sabendo duma empresa aqui na minha cidade que dobrava tubos com uma maquina que segundo eles era " uma puta maquina grandona e automatica" entao imagino que seja aquelas CNC.
    A unica coisa que a gente fez foi construir uma maquete em tamanho real da gaiola em madeira e mandar fazer em tubos de aço 1020 ^^
    Eles queriam fornecer o aço, mas a gente achou mais seguro comprar os tubos (10 barras de 6m) de 1020 numa loja especializada e mandar dobrar apenas. Vai saber que tubo eles vao por né?
    A gaiola tinha tubos de 2" e 3mm de parede.
    Vou tentar anexar uma foto aqui.
    Infelizmente a cor da gaiola nao foi da minha escolha.
    Como era um projeto de final de curso... Patrocinador é que manda sacumé...
    O cara pagou tudo, a gente montou e a gaiola ficou pra filha dele =P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Interna...(Home made)-gaiola-senai.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    ....eletroduto mesmo, dos que se usa em instalações elétricas? Se for, esqueça. Mesmo os série extra-pesada têm pouca ou nenhuma função estrutural. Aguentam menos ainda que os tubos de água,
    Se vc se refere ao série pesada, discordo totalmente.

O tubo serie pesada de 3 polegadas (2,5 mm de espessura) é um tubo razoável para fazer uma gaiola para um CJ5 e a preços acessíveis.

Não pesa um absurdo como alguns materiais que algumas pesssoas selecionam.

Para quem não tem dobradeira, pode-se comprar as curvas prontas e soldá-las, formando a gaiola.

A alguns anos, eu fiz uma gaiola para um colega com esse tubo e, desta forma, formando as curvaturas. E este passou por um belo crash-test. Ele rolou de cima de uma cachoeira em ilhabela e, de acordo com o testemunho, foram ums 10 capotadas seguidas sobre as pedras até chegar num rio. A carrocria desmanchou mas a gaiola formou uma célula de proteção .... e o jipeiro continua rodando por ai .... vivo.

Eletroduto de 3/4"(19 mm) de diametro por 3 m .... parece um fio e não um cano ... com uma carga de .... quantos kilos pesa o tapete molhado ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    corrigindo : o cano/curvas que eu uso para as minhas gaiolas é o eletroduto galvanizado serie pesada de 2".
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem