PVC é uma boa, deve ficar bem leve, além do mais dá pra levar cerva dentro da gaiola.... hehehe
PS.: Com esta cabeça dura vc não precisa de gaiola. hauhauhau.
[]´s...
Versão Imprimível
PVC é uma boa, deve ficar bem leve, além do mais dá pra levar cerva dentro da gaiola.... hehehe
PS.: Com esta cabeça dura vc não precisa de gaiola. hauhauhau.
[]´s...
Na verdade os 2 mm não foram recomendados, só falei o material q usam nas gaiolas q temos pra vender por ai.Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
E se for pra fazer trilhinha... Ja vi jeep capotado com gaiola da keko e o cara ta muito bem hj.
Agora pra um lance mais nervoso tem q se pensar bem mais, consultar um engenheiro, sua cabeça ta em jogo.
Quanto a gaiola de PVC, fica a idéia para aqueles jeeps de exposição (vai ser só de enfeite mesmo). :twisted: :twisted:
[]'s esclarecedores
Boa ideia a do cano de pvc pra leva alguma coisa pra beber!!!
E em relação a dobradeira, nós aqui fizemos uma gambi pra dobrar os canos do bajinha, pegamos uma roda velha de um fusquinha soldamos uma cantoneira entre uma borda e outra, e dá-lhe força.
Num ficou muito bem dobrado nao, mas quebrou um galhão.
Sei lá a idéia é meio ruim :oops: mas, vale como um relato.
Grande Bill,
Demorei para responder, mas por que tava pensando em como fazer...A minha dobredeira é a primeira, mas só "pega" tubos de até 2 polegadas...realmente, é um pé dobrar sem amassar, mas tudo é possível!!!!! O Jeep vai ser utilizado em trilhas, então pensei em tubos com costura, 2" e paredes de 3mm (?), mas já que vou fazer, é melhor fazer algo que me salve mesmo...nunca se sabe...Quanto a triangulações, sem problemas, não tenho banco traseiro mesmo...hehehehe!!!! Só que tô com mais uma dúvida...Como vou fazer para ancorar esta "jaula" no assoalho?
[]'s - Muito agradecidos e perguntando mais...
GuTo
ex-Samurai 93 -"Tropeço"
atual: CJ-5 75 -"Flat Black
Por falar em tubo de PVC carregando cerveja dentro, brincadeiras a parte, o representante daquele bloqueio brasileiro pneumatico (jah discutido em outros foruns, aquele que usa uma luva para conectar os dois semi-eixos) me deu uma dica interessante.
Se vc for instalar esse bloqueio, pode usar o santo-antonio/gaiola como reservatorio de ar. Eh soh isolar uma seçao, colocar um ventil para abastecimento e uma saida para o bloqueio. Pode ate para colocar um manometro.
(tem um topico discutindo esse bloqueio, vou postar essa dica lah tb)
[]`s
Rafael Andrade
Citação:
Postado originalmente por GuTo_Cerulli
Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas...agora com tudo esclarecido, vou dar uma melhorada no projeto e depois ponho umas fotos...
[]'s
GuTo
ex-Samurai 93 -"Tropeço"
atual: CJ-5 75 -"Flat Black
Olá pessoal tinha um topico arquivado com um assunto sobre o uso de tubos (aqueles usados em energia eletrica), mas com uma mudança no computador não consegui mais achar, e tentei muitoa pesquisa e nada......... não me lembro oq eu falaram a respeito des tes tubos para serem usados nos santo antonio......
se alguem lembrar ou achar agradeço......
ortiz, você está falando de eletroduto mesmo, dos que se usa em instalações elétricas? Se for, esqueça. Mesmo os série extra-pesada têm pouca ou nenhuma função estrutural. Aguentam menos ainda que os tubos de água, até porque são projetados somente para abrigar condutores, e não suportar qualquer força mecânica, seja tração ou compressão. Os de água pelo menos são feitos pra aguentar a pressão da água... Tenho uma barra aqui de 3/4" extra-pesada que minha empregada cisma em pendurar o tapete pra secar nela. Ela (a barra) já ganhou uma barriga de uns 5 cm em 3 m...
Olá pessoal.
Eu e uns amigos fizemos uma gaiola, só que essas de chassi de VW a ar sabe.
Nós nao possuimos dobradeira de tubos, porem, uns amigos ficaram sabendo duma empresa aqui na minha cidade que dobrava tubos com uma maquina que segundo eles era " uma puta maquina grandona e automatica" entao imagino que seja aquelas CNC.
A unica coisa que a gente fez foi construir uma maquete em tamanho real da gaiola em madeira e mandar fazer em tubos de aço 1020 ^^
Eles queriam fornecer o aço, mas a gente achou mais seguro comprar os tubos (10 barras de 6m) de 1020 numa loja especializada e mandar dobrar apenas. Vai saber que tubo eles vao por né?
A gaiola tinha tubos de 2" e 3mm de parede.
Vou tentar anexar uma foto aqui.
Infelizmente a cor da gaiola nao foi da minha escolha.
Como era um projeto de final de curso... Patrocinador é que manda sacumé...
O cara pagou tudo, a gente montou e a gaiola ficou pra filha dele =P
Se vc se refere ao série pesada, discordo totalmente.
O tubo serie pesada de 3 polegadas (2,5 mm de espessura) é um tubo razoável para fazer uma gaiola para um CJ5 e a preços acessíveis.
Não pesa um absurdo como alguns materiais que algumas pesssoas selecionam.
Para quem não tem dobradeira, pode-se comprar as curvas prontas e soldá-las, formando a gaiola.
A alguns anos, eu fiz uma gaiola para um colega com esse tubo e, desta forma, formando as curvaturas. E este passou por um belo crash-test. Ele rolou de cima de uma cachoeira em ilhabela e, de acordo com o testemunho, foram ums 10 capotadas seguidas sobre as pedras até chegar num rio. A carrocria desmanchou mas a gaiola formou uma célula de proteção .... e o jipeiro continua rodando por ai .... vivo.
Eletroduto de 3/4"(19 mm) de diametro por 3 m .... parece um fio e não um cano ... com uma carga de .... quantos kilos pesa o tapete molhado ?
corrigindo : o cano/curvas que eu uso para as minhas gaiolas é o eletroduto galvanizado serie pesada de 2".