x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85

Francisco vc. acha que para o uso do dia-a-dia e alguns passeios, nada de trilha, nos finais de semana é necessário investir este dinheirão em eixos flutuantes.
    Estou falando isto pq. meu pai teve um Jeep 50 e bolinha e rodava c/ o bicho o dia inteiro, inclusive, fez viagens de 1.800 km soh de ida e nunca aconteceu nada. O que quero dizer que, talvez, este eixo semi-flutuante não aguente o tranco de trilhas mas para o uso normal tem um bom rendimento. Vc. não acha?
    Agora me explica o que mais preciso comprar para fazer a manutenção deste eixo.
    Já sei que tenho que comprar os eixos mas vou precisar de rolamentos e mais coisas...Vc. tem como me informar a lista completa...eu não confio mto em mecânicos.

Abço,

P.S - Soh vou saber se eh 10 ou 19 estrias tirando o eixo, não eh?

Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    matrakaum,

Se o seu eixo for original, vc vai precisar de uma ponta de eixo longa e uma curta (uma pra direita e outra pra esquerda). Apenas tem que ver se é 10 ou 19 estrias:

Para 19 estrias as referências são:
    01 - PONTA EIXO TRAZ.DIR.CURTA 19 ESTRIAS
    Código Enfer: 1002679

01 -PONTA EIXO TRAZ.ESQ.LONGA 19 ESTRIAS
    Código Enfer: 1002678

Para 10 estrias as referências são:
    01 - PONTA EIXO TRAZ.DIR.CURTA 10ESTRIAS
    Código Enfer: 1003825

01 -PONTA EIXO TRAZ.ESQ.LONGA 10 ESTRIAS
    Código Enfer: 1008207
    Estas aí são todas semi?

Estes são os valores que a Enfer me passou
    Vendas Enfer escreveu: BOA TARDE EVANDRO , AGRADECEMOS SEU CONTATO ..ABAIXO VALORES SOLICITADOS......
    1002678 = PONTA EIXO CÔNICA CHAVETADA TRAZ LONGA = R$ 189,60
    1002679 = PONTA EIXO CÔNICA CHAVETADA TRZ CURTA = R$ 178,40
    PREÇOS LIQUIDOS PGTO A PRAZO.....

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Francisco vc. acha que para o uso do dia-a-dia e alguns passeios, nada de trilha, nos finais de semana é necessário investir este dinheirão em eixos flutuantes.
    Estou falando isto pq. meu pai teve um Jeep 50 e bolinha e rodava c/ o bicho o dia inteiro, inclusive, fez viagens de 1.800 km soh de ida e nunca aconteceu nada. O que quero dizer que, talvez, este eixo semi-flutuante não aguente o tranco de trilhas mas para o uso normal tem um bom rendimento. Vc. não acha?
    Agora me explica o que mais preciso comprar para fazer a manutenção deste eixo.
    Já sei que tenho que comprar os eixos mas vou precisar de rolamentos e mais coisas...Vc. tem como me informar a lista completa...eu não confio mto em mecânicos.

Abço,

P.S - Soh vou saber se eh 10 ou 19 estrias tirando o eixo, não eh?

matrakaum, você ta querendo comprar os semi eixos novos porque os seus estão quebrados?? Desculpe a pergunta, mas não entendi quando você fala em comprar eixos novos.
    Comprei meu jeep de um cara que surrava ele nas trilhas, e não tem eixo flutuante, do jeito que tá já fiz trilhas, rodei no dia-a-dia e ainda não quebrou, quero comprar esses eixos pois penso em rodar com pneus maiores no futuro, já que conforme você aumenta o tamanho dos pneus mais você força os semi eixos e outros componentes.
    Se vc não usa pneus grandes e só vai rodar no dia-a-dia, sugiro você revisar seus diferenciais, desmontalos, checar rolamentos, cubos de roda, semi eixos, coroa e pinhão, isso sem falar nos parafusos que é de praxe.

Estas aí são todas semi?
    Aquela relação que te passei é de eixos semi flutuantes, padrão original do jeep, que é composto por um eixo grande e outro pequeno, devido ao fato da bola do diferencial ser deslocado para um dos lados.
    Você só precisa checar se seus eixos são com 10 ou 19 estrias. Como fazer a checagem??? Vai ter que tirar os eixos pra verificar as estrias e o estado de conservação.

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Estes são os valores que a Enfer me passou
    Vendas Enfer escreveu: BOA TARDE EVANDRO , AGRADECEMOS SEU CONTATO ..ABAIXO VALORES SOLICITADOS......
    1002678 = PONTA EIXO CÔNICA CHAVETADA TRAZ LONGA = R$ 189,60
    1002679 = PONTA EIXO CÔNICA CHAVETADA TRZ CURTA = R$ 178,40
    PREÇOS LIQUIDOS PGTO A PRAZO.....

Cara, tô surpreso com o preço. Tá muito barato, muito mais do que eu imaginava que fosse.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Porém é bom frizar que mesmo com essas pontar de eixo enfer seu jeep ainda continuará com o sistema suicida!

Nem tanto, fazem 18 anos q ando de Jeep e nunca rompi uma ponta de eixo.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Porém é bom frizar que mesmo com essas pontar de eixo enfer seu jeep ainda continuará com o sistema suicida!
    X2

Como eu não sei como era a manutenção do Caroço eu queria quando abrir já estar com as peças na mão para não ficar c/ ele parado.
    Eu realmente fiquei assustado com o Tópico do Leopoldo. Como ando com o filho e a esposa não dá pra arriscar.
    Trocando tudo eu tenho como controlar e sei como tah...

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Cara....essas são peças que não quebram por fadiga, mas sim durente um excesso de carga, ou seja, se forem quebrar vão quebrar numa pancada durante uma trilha, ou buraco numa rodovia, e independente de ser uma peça nova ou usada, vão quebrar do mesmo jeito.
    Acho que no topico do Leopoldo é relatada não a quebra de peças, mas sim rolamentos estourados, ai sim... estes quebram por escesso de uso (vida util).

Se quer segurança, investe num eixo flutuante, nem que seja numa proxima pegado.

Ps.: confio mais nas peças originais do que em peças fabricadas atualmente (sabe Deus o material e tratamento termico que usam, etc) as originais já estão em teste à décadas.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Cara....essas são peças que não quebram por fadiga
    Sem querer polemizar, mas semi-eixo quebra sim por fadiga.
    Sou testemunha, foram 2 semis quebrados por fadiga da F1000 (Dana 44 = jeep) do meu coroa e foi roda de um lado e F1000 do outro.
    Vale ressaltar que estavam com revisão em dia mas com ~ 400.000 km rodados em 20 anos, mas as trincas não se vê facilmente.
    Além da fadiga tem a questão do rolamento, mas isso tudo é assunto pro tópico do Leopoldo.

Agora a verdade é que até hj se fabrica carros com semi-flutuante, mantendo a revisão em dia, pneus originais, respeitando-se os limites do jeep vc pode usar sem medo e pelo que entendi é justamente isso que o matrakaum quer fazer, apenas passeios aos find`s, portanto não acho que vale a pena gastar uma grana na troca.
    Ressalto novamente que, desde que se respeite as características e os limites originais do veiculo e a revisão em dia.

Essa é minha opinião.

[]'s

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Bom, depois que eu coloquei o eixo flutuante em meu jeep, fiquei mais despreocupado e tranquilo em trafegar em rodovias. Na verdade, eu não comprei nem enfer, nem macrotorque e nem ensimec. Pois é, fiz um pra mim. Tinha dois eixos chavetados e dois sem ser chavetado aqui, emendei na medida certa, e pedi o torneiro pra fazer o encaixe da ponta, utilizando duas engrenagens de uma caixa satelite. Pra quem vê, acha estranho, porque não é semelhante aos convencionais, mas se comparando a alguns que vejo em sites pos aí, ficou muito bom. Já fiz até trilha com eles é ficou muito bom. Contei tb com a ajuda de um torneiro que é realmente um cirurgião, e faz as coisas com intenção de durar e funcionar. Ele já fez a flange do cambio de chevette pra mim, e ficou 10. Agora é trabalhar o coletor do opala pra injeção eletronica.
    Desde que comprei o jeep, em algumas coisas, meti a cara e me aventurei a fazer eu mesmo. Claro que nem tudo dá pra fazer, mas é que a curiosidade se liga muito a se fazer algo com custo mais baixo, sem deixar de pensar na qualidade e segurança. Sempre que posso, economizo fazendo meus equipamentos. E isso aí!

É isto mesmo Rodrigo ! Só quero ter certeza que não estou com um já condenado. A minha idéia, além de usar o Jeep no dia-a-dia, é passear aos fins-de-semana.
    Um cidadão me disse que só vai um rolamento ali junto deste eixo....na ponta perto da Roda?????? Isto é correto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem