x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

o mario da macrotorque é legal porém recebi um e-mail dizendo que eles estão com a parte de flutuantes parados e não tem previsão... se ainda estão parados não sei.

A enfer eu achei bem legal e é possivel fazer um DYI com o sistema deles comprando só os semi-eixos

eu tow quase indo de enfer mesmo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bom, meu testemunho fica meio falho, pois meu jeep ainda nao andou, mas estou com configuracao original de cambio e motor. Pneus 235/75*15... ou seja nada de muito especial.

Nos precos dos kits completos tem que ver em especial a marca dos rolamentos e retentores que acompanham...pois de um Timken de 95 reais para um chines de R$ 20 da uma diferenca de 100 pilas so nos rolamentos ! Sem contar aqueles retentores de prastico...
    A montagem que fiz esta toda documentada no forum. Se me lembro o topico eh ...CJ5 flutuante enfer....

O amigo DIC3 instalou (ja o modelo mais moderno da enfer) e esta usando no jeep dele (eu que vendi eh eh eh) Que me lembre ele tem cx de chevette, motor opala 4 canecos, pneus nao me lembro....mas nao sao aqueles monstros que muitos gostam ! Se bem que agora flutuando ele ja pensa em montrificacoes !!!! (mais um que foi atacado pelo jaques)

Mangas novas (enfer), cubos novos, rolamentos timken, retentores de procedencia boa, graxa SKF, eu usei porcas industriais remodeladas nas roscas, o DIC3 usou porcas padrao....

A instalacao dele esta no album dele.....

Acredito que 50% da falha eh problema de montagem, um rolamento mal colocado no cubo ou um cubo com rebarbas na face v'ao deixar o semi eixo e sob esforco ja de cara....

Olá, uso na minha pick-up willys os eixos flutuantes da ensimec, até agora nunca tive problemas. Tenho pneu 33", e o motor é diesel D4-D, ou seja é bem forte. Optei pelos da ensimec pois podem ser montados com o freio original a tambor, enquanto os da macrotorque é necessário o uso de discos da F-1000 , com pinças de S-10, aí é necessário desenvolver um outro sistema para o freio de mão.
    Daniel

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Reativando o topico, alguem esta usando o da Macrotorque? Parece que eles fizeram um conjunto para usar o kit traseiro da SBD e não mais aquele com discos da F1000 e pinças da S-10.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Bom, meu testemunho fica meio falho, pois meu jeep ainda nao andou, mas estou com configuracao original de cambio e motor. Pneus 235/75*15... ou seja nada de muito especial.

Nos precos dos kits completos tem que ver em especial a marca dos rolamentos e retentores que acompanham...pois de um Timken de 95 reais para um chines de R$ 20 da uma diferenca de 100 pilas so nos rolamentos ! Sem contar aqueles retentores de prastico...
    A montagem que fiz esta toda documentada no forum. Se me lembro o topico eh ...CJ5 flutuante enfer....

O amigo DIC3 instalou (ja o modelo mais moderno da enfer) e esta usando no jeep dele (eu que vendi eh eh eh) Que me lembre ele tem cx de chevette, motor opala 4 canecos, pneus nao me lembro....mas nao sao aqueles monstros que muitos gostam ! Se bem que agora flutuando ele ja pensa em montrificacoes !!!! (mais um que foi atacado pelo jaques)

Mangas novas (enfer), cubos novos, rolamentos timken, retentores de procedencia boa, graxa SKF, eu usei porcas industriais remodeladas nas roscas, o DIC3 usou porcas padrao....

A instalacao dele esta no album dele.....

Acredito que 50% da falha eh problema de montagem, um rolamento mal colocado no cubo ou um cubo com rebarbas na face v'ao deixar o semi eixo e sob esforco ja de cara....

Bom, é isso mesmo.

Estou rodando com o kit enfer vai fazer um ano e até agora nenhum problema. É bom rodar com a cabeca fria (antes nunca tivesse lido aquele maldito post: cuidado seu semi eixo flutuante pode matar, hahahahaha).
    Atualmente estou usando pneus 255 75 r15, a motorizacao é gm151s do opala SS com caixa de chevette 5 marchas.
    Só que como disse o mestre Edgar, foi trocado tudo e colocado tudo novo. Eu penso que de nada adiantaria colocar um kit flutuante zero e comprar mangas de eixo no desmanche por ex. Acho economia porca. Verifiquei junto ao meu vizinho que tem um centro de usinagem sobre comprar mangas usadas e examinar por particulas magneticas, segundo ele o custo é mais alto do que peca nova.

O kit por enquanto roda super bem, porem o verdadeiro teste sera a partir desse final de semana. Enfiei o pé na jaca com vontade e estou colocando um jogo de Maxxis Bighorn 35x12,5 e agora vamos ver se o kit cumpre o que promete .
    Como tenho rodas de liga e nao posso "virar o centro" delas, estou fazendo espacadores de 40mm de espessura.

Agora conforme o andar da carruagem vou passando informacoes

kit enfer

Só para registrar, tempos atrás entrei em contato com o pessoal da enfer pelo site questionando as pontas de eixo do kit flutuante para cj, veja a resposta que recebi abaixo:

"BOM DIA SR OSMIR , AGRADECEMOS SEU CONTATO E INFORMAMOS QUE TODOS OS SEMI EIXOS QUE FABRICAMOS SÃO EM AÇO 4140 CROMO-MOLIBDENIO CONFORME JÁ MENCIONADO. SOBRE GARANTIA AS PONTAS DE TOTAL GARANTIA DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO....
    CERTOS DE SUA ATENÇÃO DESDE JÁ AGRADECEMOS...."

Portanto pelo que parece o aço de fabricação é igual ao da ensimec e macrotoque, certo?

[]´s

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/

Exclamation

Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Portanto pelo que parece o aço de fabricação é igual ao da ensimec e macrotoque, certo?
    []´s
    Se não me engano, foi nessa conclusão que cheguei quando fui comprar o flutuante da minha viatura.
    Hoje rodo com um da Enfer, com configuração próxima da do amigo Dic3, porém com pneus 31 e alguma coisa (recapado) e rodas 16, ha um ano pelo menos, e sem problemas até o momento.
    Fui ultrapassado pela roda traseira esquerda numa rodovia uns anos atrás (experiência terrível...), e agora com o flutuante fico bem mais tranquilo de pegar a estrada, mesmo pq o Jeep vai pra trilha e vem pro escritório numa buena.

[]s
    Caio

Quero colocar um Kit deste no Caroço...ando c/ a esposa e o Minhoca (agora c/ quase 05 anos)...não dá pra descuidar de segurança.
    Mas como sou leigo gostaria, se possível, que os amigos me ajudassem nisto.
    O caroço tá c/ 7.5 - 16 Candango...não penso em mudar por eqto..talvez algum pouca coisa mais largo no futuro. Motor é o BFão...provavelmente um terá um up para 6cc do Opala...mas soh qdo o Bf não aguentar mais.
    Vcs. podem me mandar um check-list do que vou precisar comprar e como montar?

abços,

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Como faço pra comprar esse kit Enfer?

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Na Gama 4x4 e na Rota 4x4 tem pra vender. Não sei onde tem mais, talvez no site da Enfer tenha os revendedores.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Entre em contato por e-mail ou telefone. Vão esclarecer as dúvidas e podem comprar direto ou de algum revendedor indicado por eles.
    Em sampa deve ter alguma loja que tenha o kit.

http://www.enfer.ind.br/site/enfer/portugues/

[]'s

Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    boa noite

Mauricio, o pessoal aqui da região compra os produtos da enfer na offroadacessorios.com.br, que é da cidade de camaqua, RS, assim como a enfer.
    o site tava fora do ar...mas o telefone de lá é 51 36711914 (bugrão)

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem