x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Quadri-Jet no L6-4100

Pessoal, sempre tive a curiosidade de saber se:

Alguém tem, conhece ou já viu em ação um motor L6- 4100cc com um Carburador Quadri-Jet (Holey ou Edelbrock) rodando em um JEEP de Trilha???

Faço esta pergunta pois gosto muito de andar em erosões, e quem gosta de erosões sabe que em grandes inclinações os carburas pipocam.

- DFv446 = Alimenta muito, mas afoga com certa facilidade.
    - Weber44 = Top, parece que instalou mais um motor no Jeep, mas quando balança muito, falta alimentação.
    - H34 = Bom custo beneficio, mas poderia alimentar mais, da para sentir que o motor tem mais para oferecer mas não tem água para beber!!!
    - 3E = Ainda melhor que o H34, mais o motorzinho precisa de mais.

Hoje minha Engesa está com um motor L6-4100 ano 92 e carbura H34, além disso coloquei Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN, pratos e travas CRANE.

Agora vou mandar tirar o cabeçote novamente e mandar re-trabalhar os assentamentos de válvulas e válvulas, mandar polir os dutos de admissão e instalar balanceiros roletados, e hoje já sinto uma deficiência, com certeza esta deficiência irá piorar.

Estou pensando em inicialmente ROSETAR meu carbura, mas se o Quadri-Jet realmente for bom para trabalhar com inclinações penso seriamente em partir para ele!!!!!

Qual a opinião da turma....

Observações importantes:

- Com certeza se eu Injetasse este motor, o mesmo ficaria ShoW, mais fica muito caro!!!!!
    - A opniões do Spina4x4, Athos_F, Zé_Lucas e Fernando Risso não levarei em consideração, pois sei que a hora que lerem este tópico vão falar que eu sou louco!!! ou retardado ou algum xingamento...rs. (Brincadeira de amigos!!!)

Vlw,

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Alfredo,

Sou meio devagar em preparações mais bravas. Mas quadrijet não é o pessoal de V8 que usava ?

Nos meus tempos de Opalões, os carburadores mais cobiçados, eram uns horizontais, o coletor de admissão era modificado, e colocavam 1 carburador para cada 2 cilindros, na época apareceu uma foto de um cara que colocou 6 carburadores, o coletor de admissão era um cano, ficava igual em moto.

Abraços Du.

Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Du,

Os Quadri-jet "750" pra cima realmente é para as preparações de motores Big-Block, mas eu penso em um 650 com segundo estágio a Vácuo e dupla alimentação, uma para cada cuba (2 no total), a Engine tem coletor para os quadri-jet em L6, oque não impede de se fazer uma flange... em opala não muito envenenado é bem comum....

Aquela configuração com 1 carbura(Weber 44) para cada 2 cilindros ou até mesmo 1 carbura(Weber 44) para cada cilindro usando um difusor que parece uma Corneta!!! é muita coisa... não vou dizer que eu não tenha vontade... mais ai vou ter que mudar de brinquedo, teria que ser um Dragster!!!

Vlw, pela atenção DU

Obrigado,
    Alfredo

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Alfredo,

Obrigado eu, aprendendo mais um pouquinho.

Abraços Du.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    E ai Alfredo, uma vez vi que o Ramiro usava um Webber 44 no GM250 e tinha um reservatório auxiliar próximo do carburador que o mantinha alimentado nas inclinações, não sei se realmente funcionava mas não custa nada trocar uma idéia com ele.

Sobre instalar um quadrijet a empresa Engine produz coletores de admissão específicos pra quadrijets no motor GM250.

Falando em balanceiros roletados, semana passada instalei um jogo aqui na Retífica, mas vai pra um opala de arrancada. Não sei se com a tampa de válvulas original dá certo mas o cliente trouxe uma do powertech e não serviu por causa da nova altura dos prisioneiros+balanceiros.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quadri-Jet no L6-4100-dsc00710.jpg   Quadri-Jet no L6-4100-dsc00711.jpg   Quadri-Jet no L6-4100-dsc00713.jpg   Quadri-Jet no L6-4100-dsc00715.jpg  

Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Ótimo,
    Vou tentar entrar em contato com o Ramiro-Eli e questiona-lo, pois eu sei que elte está vendendo o Carbura e coletor do Jeep (Monstro) dele para por injeção eletônica!!! Quero saber se não é bucha!!!

Agora o que me preocupou mais foi estes balanceiros roletados, qual a marca??? pois os que encomendei me foi informado que serve legal!!! Agora com MEDO!!!!!!

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Cara, esses aqui são da Crane e segundo o vendedor é o modelo mais comum entre os roletados. Mas esses são pra prisioneiros 7/16" daí tivemos que retirar os originais, abrir rosca e instalar os novos prisioneiros(ARP) que vieram na caixa.

[]'s

Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Elmer,

Vou verificar tudo isto anter de abrir o motor, vlw pela dica.

Elmer,

Vc que mexe com estes motores preparados, o que vc acha do Quadri-Jet???

Obrigado,
    Alfredo

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Nunca vi ao vivo um GM250 com Quadrijet mas pelo que tenho lido o povo usa em preparações muito elevadas... Tem também aqueles que são fâs do quadrijet e instalam no L6 mesmo sem preparação nenhuma, heheh.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem