x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 0

Hoje minha Engesa está com um motor L6-4100 ano 92 e carbura H34/Álcool e coletor aquecido, além disso coloquei Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN.

Quais são meus atuais problemas.

1º Problema
    Com o que tenho já tenho (Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN) o meu motor sobe giro rápido e sem embaralhar e bate uns 5000 ~5500 RPM macio!!!! Porém é gritante a necessidade do motor de ter mais alimentação, pois não tenho mais giro porque minha alimentação está pouca.

2º Problema
    Gosto muito de andar em erosões e meu carbura (acho que é problemas de quase todos) dá umas pipocadas em grandes inclinações.Após meses de testes consegui achar a regulagem ideal para a criança trabalhar o melhor possível.
    Obs.: Já uso sistema de combustível pressurizado com bomba de combustível elétrica.

Melhorias para Janeiro de 2009:

Agora vou mandar tirar o cabeçote novamente e mandar re-trabalhar os assentamentos de válvulas e válvulas maiores, mandar polir e abrir os dutos de admissão e instalar balanceiros roletados com Molas Crane/ INSKENDERIAN.

E para ficar show queria os carburas e coletor da Ramiro_Eli. Mas ser pobre é uma merda!!! Não tinha grana para gastar e ele vendeu!!!

Então para 2009, meu carbura que já é limitado em alimentação, vai ficar uma piada!!! Estou pensando em inicialmente ROSETAR meu carbura, e se não ficar legal gostaria de partir para um Quadri-Jet.

Eu não conhecia estes Quadri-Jet´s para Off-Road, mas deve ser uma grana alta!!! Então estou pensando nos Quadri-Jet´s on-road para ver o que acontece... alguém tem idéia!!!!

Porque para injetar meu motor, o que vou gastar é melhor comprar um 4.1MPFI de Silverado/Omega e colocar os kit´s que tenho no meu atual.

O que acharam das minhas duvidas???

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu no seu lugar compraria o motor de omega/silverado ( de silverado seria melhor ainda, pois a programacao da centralina privilegia torque) e metia suas pecas nele, ao menos as que couberem no novo cabecote

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Alfredo Fonseca Ver Post
    " ...Eu não conhecia estes Quadri-Jet´s para Off-Road, mas deve ser uma grana alta!!! ...
    ... estou pensando nos Quadri-Jet´s on-road para ver o que acontece... alguém tem idéia!!!!
    ... "
    http://www.4wheeloffroad.com/product...ger/index.html;

http://shop.ebay.com/items/?_nkw=%22...r%22&_osacat=0

[]'s

Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Gostei, até estou mais feliz!!!

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Eu ... No Seu Caso E No Meu Tbm ... Um Dia Quero Fazer ... , Já Q Vc Vai Mexer No Cabeçote , Compre Um Do Mpfi , E Compre O Sistema De Injeção E Pronto , Dá Uma Chipadinha E Anda No Alcool Na Boa , E Aposto Q Fica Bem Forte ... E O Melhor , Não Afoga , Não Falha , Não Morre , Etc E Com Certeza Fica Mais Economico .... Hehe

Faloww
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Alfredo Fonseca
    Hoje minha Engesa está com um motor L6-4100 ano 92 e carbura H34/Álcool e coletor aquecido, além disso coloquei Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN.
    Alfredo,
    A preparação de seu motor tá muito semelhante à do motor do meu ViraLatas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=viralatas
    Fiz o que já sugeriram para você. Injeção FuelTec. Mas não tá virando legal. Meu jipe tá no estaleiro, então ainda não pude ficar juntinho dele por mais de algumas horas aos finais de semana. Por isso não cheguei a um bom acerto. O que é pior, não sei se dá prá chegar. Tenho bom conhecimento e bons motivos prá achar isso.
    Se posso ajudar, acho que um Holley (se não rodar com álcool) ou o seu Webber podem te dar uma sobrevida divertida ao seu brinquedo. É a solução mais barata e rápida para seu caso. E vc não terá a dor de cabeça que eu e mais uns curiosos estamos tendo.
    A solução do motor do Omega/Silverado também é bem prática. Vai direto aos "finalmente". Mas é mais cara.
    Não vou estender muito o assunto, pois acho que vc quer é ver seu brinquedo rodando, mesmo, né?

Abração e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Alfredo Fonseca
    Alfredo,
    A preparação de seu motor tá muito semelhante à do motor do meu ViraLatas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=viralatas
    Fiz o que já sugeriram para você. Injeção FuelTec. Mas não tá virando legal. Meu jipe tá no estaleiro, então ainda não pude ficar juntinho dele por mais de algumas horas aos finais de semana. Por isso, ainda não cheguei a um bom acerto. O que é pior, não sei se será possível acertar corretamente. Tenho bom conhecimento e bons motivos prá achar isso.
    Se posso ajudar, acho que um Holley (se não rodar com álcool) ou o seu Webber podem te dar uma sobrevida divertida ao seu brinquedo. É a solução mais barata e rápida para seu caso. E vc não terá a dor de cabeça que eu e mais uns curiosos estamos tendo.
    A solução do motor do Omega/Silverado também é bem prática. Vai direto aos "finalmente". Mas é mais cara.
    Eventualmente uma injeção Pandoo, poderia ter uma receita já pronta prá vc. Eu desconheço.
    Não vou estender muito o assunto, pois acho que vc quer é ver seu brinquedo rodando, mesmo, né?

Abração e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Quem Tem Conhecimento Do Custo Do Necessário Pra Injetar Um Motor Desse , Com Injeção Do Omega/silverado . Acho Q As Peças Seriam :

Cabeçote
    Coletor Adm. Completo (tbi , Bicos , Flauta ,sensores)
    Coletor Esc.
    Bobina
    Modulo E Chicote
    Polia Fonica
    Tampa Da Engr. Comando Pra Colocar O Sensor De Rot. (ou Fazer Um Suportinho Na Q Está)

Acho Q Essas São As Peças , Se Alguém Lembrar De Mais Alguma ,postaquí..

Faloww
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

Citação Postado originalmente por Alfredo Fonseca Ver Post
    Meu é bem louco esse carbura!!!
    eu não conhecia este modelo, mas acredito que vai sair muito caro!!! e ai compenssa injetar o meu motor mesmo...
    parece uma boa opção para quem faz a manutenção por conta própria e não entende de injeção eletrônica...

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Veio esqueção carburador, isso é passado ainda mais no nosso ramo, quanto a injetar motores aspirados, fica bom pá cacete, fiz inumeros de 4 cilindros a V8, mas os valores giram em R$ 3.500,00 mesmo, porem fica perfeito.

Abração

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    GOSTO DOS INJETADOS PELA SUAVIDADE DE FUNCIONAMENTO, GIRAM LISO PELA ELETRONICA APLICADA ETC,ETC,ETC,...... MAS TAMBEM QUANDO RESOLVEM ENCHER O SACO HAJA $$$$$$$$.......

PREFIRO OS CARBURADOS QUANDO O PAPO É COMPETIÇAO ,NENHUMA INJEÇAO SUPERA O SOM E A FORÇA DE UM "BARRIL GRANT"QUERENDO ENGULIR O CAPÔ!!!!!!!

SEGUE AI UM L-6 COM UM 470CFM.

ps:lembrando que estes buras possuem uma mega cuba dos dois lados e trabalham numa inclinaçao violenta sem dar falta ou engasgos,e nenhum representante de kit de injeçao quer dar garantia do seu produto quando sabe que ela vai ser instalado em carro que vai pra lama.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quadri-Jet no L6-4100-legorobots045.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    GOSTO DOS INJETADOS PELA SUAVIDADE DE FUNCIONAMENTO, GIRAM LISO PELA ELETRONICA APLICADA ETC,ETC,ETC,...... MAS TAMBEM QUANDO RESOLVEM ENCHER O SACO HAJA $$$$$$$$.......

lembrando que estes buras possuem uma mega cuba dos dois lados e trabalham numa inclinaçao violenta sem dar falta ou engasgos,e nenhum representante de kit de injeçao quer dar garantia do seu produto quando sabe que ela vai ser instalado em carro que vai pra lama.....
    o pior é que tem quem usa em moto e tem garantia... no site da fueltech aparece uma honda cbx150aero injetada... e fica ainda mais exposto às intempéries SEMPRE... enquanto isso num jeep é fácil arrumar espaço para um compartimento devidamente selado para proteger os componentes eletrônicos... a propósito: lembram de uma época em que as injeções eletrônicas costumavam sofrer interferência de ondas de rádio? pensa no caso de algum louco adaptando motor de gol gti '89 num jeep, se tiver px ta f*did*...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem