Hoje minha Engesa está com um motor L6-4100 ano 92 e carbura H34/Álcool e coletor aquecido, além disso coloquei Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN.
Quais são meus atuais problemas.
1º Problema
Com o que tenho já tenho (Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN) o meu motor sobe giro rápido e sem embaralhar e bate uns 5000 ~5500 RPM macio!!!! Porém é gritante a necessidade do motor de ter mais alimentação, pois não tenho mais giro porque minha alimentação está pouca.
2º Problema
Gosto muito de andar em erosões e meu carbura (acho que é problemas de quase todos) dá umas pipocadas em grandes inclinações.Após meses de testes consegui achar a regulagem ideal para a criança trabalhar o melhor possível.
Obs.: Já uso sistema de combustível pressurizado com bomba de combustível elétrica.
Melhorias para Janeiro de 2009:
Agora vou mandar tirar o cabeçote novamente e mandar re-trabalhar os assentamentos de válvulas e válvulas maiores, mandar polir e abrir os dutos de admissão e instalar balanceiros roletados com Molas Crane/ INSKENDERIAN.
E para ficar show queria os carburas e coletor da Ramiro_Eli. Mas ser pobre é uma merda!!! Não tinha grana para gastar e ele vendeu!!!
Então para 2009, meu carbura que já é limitado em alimentação, vai ficar uma piada!!! Estou pensando em inicialmente ROSETAR meu carbura, e se não ficar legal gostaria de partir para um Quadri-Jet.
Eu não conhecia estes Quadri-Jet´s para Off-Road, mas deve ser uma grana alta!!! Então estou pensando nos Quadri-Jet´s on-road para ver o que acontece... alguém tem idéia!!!!
Porque para injetar meu motor, o que vou gastar é melhor comprar um 4.1MPFI de Silverado/Omega e colocar os kit´s que tenho no meu atual.
O que acharam das minhas duvidas???