Pessoal, sempre tive a curiosidade de saber se:


Alguém tem, conhece ou já viu em ação um motor L6- 4100cc com um Carburador Quadri-Jet (Holey ou Edelbrock) rodando em um JEEP de Trilha???

Faço esta pergunta pois gosto muito de andar em erosões, e quem gosta de erosões sabe que em grandes inclinações os carburas pipocam.

- DFv446 = Alimenta muito, mas afoga com certa facilidade.
- Weber44 = Top, parece que instalou mais um motor no Jeep, mas quando balança muito, falta alimentação.
- H34 = Bom custo beneficio, mas poderia alimentar mais, da para sentir que o motor tem mais para oferecer mas não tem água para beber!!!
- 3E = Ainda melhor que o H34, mais o motorzinho precisa de mais.

Hoje minha Engesa está com um motor L6-4100 ano 92 e carbura H34, além disso coloquei Comando, Tuchos e Molas INSKENDERIAN, pratos e travas CRANE.

Agora vou mandar tirar o cabeçote novamente e mandar re-trabalhar os assentamentos de válvulas e válvulas, mandar polir os dutos de admissão e instalar balanceiros roletados, e hoje já sinto uma deficiência, com certeza esta deficiência irá piorar.

Estou pensando em inicialmente ROSETAR meu carbura, mas se o Quadri-Jet realmente for bom para trabalhar com inclinações penso seriamente em partir para ele!!!!!

Qual a opinião da turma....

Observações importantes:

- Com certeza se eu Injetasse este motor, o mesmo ficaria ShoW, mais fica muito caro!!!!!
- A opniões do Spina4x4, Athos_F, Zé_Lucas e Fernando Risso não levarei em consideração, pois sei que a hora que lerem este tópico vão falar que eu sou louco!!! ou retardado ou algum xingamento...rs. (Brincadeira de amigos!!!)


Vlw,