Postado originalmente por
Santoro
cara , mig e abreviação pra metal inert gás / mag metal active gás , soldagem mig sem gás é impossivel, vc tem eh alguns arames com revestimento que possuem em seu interior um fluxo que auxilia a proteção da poça de fusão, mas mesmo assim eh necessario o uso de gás para a formação de uma atmosfera protetora .
esse arame que é mencionado , eh muito parecido com o eletrodo revestido , alem de ser muito caro . eu n consideraria uma soldagem MIG . Soldagem MIG/MAG tem que ter gás .
Existem arames com fluxo em seu interior, chamado de fluxed cored , em seu interior podem ir , fluxo, pó de ferro , e outras ligas , porem nenhum desses arames podem ser soldados sem gás , para esses arames devesse utilizar co² ou alguma mistura co²+ argonio .
Eu tenho em casa uma maquina portatil Tig/eletrodo , funciona em 220 mono, e um modelo de testes que veio para mim na Wm , um modelo italiano , parece uma caixinha de sapato , sem sacanagem , opera até 200 A , possui controle de frequencia , modo pulsado e tdo mais . fabricante Steel , muito boa no tig e no eletrodo , derrete que eh uma beleza , fica parecendo solda mig .