-
cara , mig e abreviação pra metal inert gás / mag metal active gás , soldagem mig sem gás é impossivel, vc tem eh alguns arames com revestimento que possuem em seu interior um fluxo que auxilia a proteção da poça de fusão, mas mesmo assim eh necessario o uso de gás para a formação de uma atmosfera protetora .
esse arame que é mencionado , eh muito parecido com o eletrodo revestido , alem de ser muito caro . eu n consideraria uma soldagem MIG . Soldagem MIG/MAG tem que ter gás .
Existem arames com fluxo em seu interior, chamado de fluxed cored , em seu interior podem ir , fluxo, pó de ferro , e outras ligas , porem nenhum desses arames podem ser soldados sem gás , para esses arames devesse utilizar co² ou alguma mistura co²+ argonio .
Eu tenho em casa uma maquina portatil Tig/eletrodo , funciona em 220 mono, e um modelo de testes que veio para mim na Wm , um modelo italiano , parece uma caixinha de sapato , sem sacanagem , opera até 200 A , possui controle de frequencia , modo pulsado e tdo mais . fabricante Steel , muito boa no tig e no eletrodo , derrete que eh uma beleza , fica parecendo solda mig .
-
essas maquinas dos links acima NAO USAM CILINDRO DE GÁS quando operam com arame com fluxo... tanque a maquina xing-link nem tem conexao p/ ligar gas algum..
no meu caso é impreterivel que seja uma maquina que opere em 110v, a minha garagem o padrao é 110v mono ( sim.. é facil mudar p/ 220v, basta pedir p/ concessionaria de energia mudar) , porem o padrao é antiiiigggooo ( do tempo do meu avô) e a cemig já veio aqui fazer vistoria e p/ mudar p/ 220v só se eu mudar o padrao todo p/ o novo modelo, nao tô disposto a gastar uns 2mil só p/ mudar padrao..hehehe
T+
-
Fabil eu sei , porem eu n considero essas maquinas uma maquina MIg verdadeira , ela nada mais eh que uma maquina de eletrodo revestido com alimentação continua . sem contar o seguinte , o Kg desse arame esta na faixa de 50 , 60 reais , o KG , a menor bobina disponivel no mercado e de 15 kg , não sei se há menores , mas as que eu trabalho , belgo etc a menor eh 15 kg , multiplica por 50 e veja o resultado .. o que vc econimiza comprando a maquina vai gastar no arame ...
-
eu sei... por isso quero uma destas http://www.hobartwelders.com/product...ed/handler140/ pq ela tb solda com arame comum + gas.. e funciona em 110v..
vc conhece dessa? é boa?? ao menos nos reviews que leio do forum do pirate4x4 muita gente usa delas p/ trabalhos em jipes e só elogiam
T+
-
n abriu a maquina , me levou ao carrinho de compras ... eu vi uma da lincon , de 299 dolares , essa eh boa , vale a pena , e pequena , e atende a vc .http://www.sears.com/shc/s/p_10153_1...0580000P?mv=rr
-
sim, ela funciona em 110v, mas o problema dessa lincon de 299,00 é que ela só solda chapas de até 4.75mm..
já a hobart 140 solda até 6mm e na sears tá custando 470,00
T+
-
isso eh relativo ... soldar chapa de 6mm a lincon deve soldar , so vendo ela msm ou operando ela . basta que vc utilize um ciclo de trabalho menor, e corra menos com a mão .. 4.75 pra 6 e um pentelho pra maquina de solda .. basta um ajuste na regulagem .
-
bao.. estou me baseando pelas informacoes do proprio fabricante..
essa lincon é 125a ( assim como um modelo da hobart de 125a tb e custa 300,00) e nas especificacoes diz que soda desde chapa "24" até 3/16 ( 4.75mm)
já as lincon de 140a e a hobart 140 vai desde chapa "24" até 1/4" (6mm)
existe tb uma lincon de 140a bi-volt, mas essa ví em outro lugar e custava quase 900,00
T+
-
Fabil , a informação do fabricante é correta , se vc vai soldar na sua grande maioria chapas de 6mm , compre a de 140 A , porem se vai soldar uma vez na vida ou outra na morte chapas de 6mm , compre a de 125 a . foi o que eu quiz dizer . soldar ela solda, porem com suas limitações .
se vc for soldar uma chapa de 6mm , usando uma maquina de 140 A, Montada em uma junta em T , vc vai soldar com uma velocidade maior , e com um numero de passes menores .
porem nada impede que vc solde usando 125A , dando mais passes e com uma velocidade menor de avanço .
e questão de saber o seu uso , na maioria , vc vai trabalhar com que espessura ?
-
aahhh blz.... confesso que chapas de 6mm seria "uma na vida e outra na morte"..heheh p/ jipes aqui a maioria das vezes é chapa de 4.5mm p/ baixo..
o que vc acha melhor, hobart ou linconl? a unica coisa que sei é que a linconl tem representacao oficial no brasil ( apesar de nao vender nenhuma dessas MIGs portateis e muito menos 110v) já a hobart eu ficaria totalmente orfao de assistencia tecnica...
será que a lincon do brasil presta assistencia nas maquinas importadadas?
-
lincon , sem duvida , apesar de eu ser concorrente direto deles aqui na Wm rs, mas a assisntecia deles é muito boa . Lincon eu ja operei , hobart ainda n operei nenhuma . mas não deve ser ruim não , mas esse fato da assistencia tecnica é muito importante ,mas não sei lhe responder isso, se eles prestam assistencia a maquinas compradas fora .. da uma ligada neles la e verifica . .
fabil para vc trabalhar com a maquina de 125 em chapas de 6mm , existem algumas técnicas q podem ser usadas, depende do tipo de junta que vc quer soldar . por exemplo , uma junta em T igual eu falei acima , vc pode fazer um binzel ( quebrar a aresta da chapa e fazer um nariz de +- 3 mm, pode deixar uma abertura de 2 mm entre as peças e fazer um primeiro passe de raiz , e dps fazer um passe de acabamento dps .
-
o indice de reparo e grande , pois nossa rede 110 e uma verdadeira mmmmm hehehe por isso ela oscila muito isso danifica os componentes internos , a rede americana e mais estavel que a nossa .
e so complementando ,
alguns materiais , vc pode soldar sem que eles sejam homogeneos , . carbono no inox , podesse soldar usando um consumivel de cromo niquel . a unica resalva e para aluminio