x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 86

Tópico: Soldadura

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0

Trabalho no SENAI, temos cursos regulares em solda MIG/MAG, TIG convencional e eletrônica, Eletrodo Revestido e Soldagem Oxiacetiênica. Quase todas as escolas SENAI possuem este curso, mas existe a escola de Osasco, a Nadir Dias de Figueiredo, que é o nosso centro de referência e excelência no assunto sendo lá também referência em fundição e metalurgia em geral. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. A título de curiosidade, há muitos anos que tenho minha companheira Balmer 250A que tem tão bem me prestado bons serviços, é C.C e não deixa nada a desejar no quesito qualidade, ressalva feita para eletrodos específicos que demandam somente C.A.

Vou tentar arranjar umas fotos dos cordões dela e posto aqui.

Um grande abraço!
    4X4 Brasil Razão: erro de ortografia

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    putz, andou a coisa aqui...

mas a pergunta continua... presta?

se não presta, tem alguam opção BBB de mig?

[]´s

fugger, depende rs , pra mim não presta, pois não vai ser vantajoso . vc msm falou , o kg do arame eh 50 reais ai ja da pra vc ter uma ideia ...
    . não sei se vai achar maquina mig 110 v por aqui, mas uma de 220 , de uns 120 a 180A dependendo do trabalho, a de 120 atende tranquilo .
    eu n colocaria meu dinheiro nessa maquina . acho mais vantajoso comprar uma maquina de eletrodo dessas portateis , pequenas , do que gastar nessa ae . sei la , opniao .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Santoro

Ser 220V não é problema... Já uso a de eletrodo revestido nessa tensão. Agora quero uma mig, mas os preços desse tipo de máquina são muuuito salgados e se essa me pareceu interessante.

Quanto ao arame, depende da quantidade que vc vai usar... Se for pouco, como no meu caso, compensa, mas se for mais profissional aí não tem jeito mesmo...

Vc tem alguam dica de uma máquina BBB?

[]´s

q paga até quanto ? tipo , comprar pouco arame eh valido , mas sei la . tem maquinas de 180 A na faixa de 2 mil e pouco por ae . o complicado como vc falou eh o preço , eh tdo mto caro realmente , la fora temos opções mais baratas .. tb sou doido pra ter uma mig em casa , mas o alto custo inviabiliza . 3 mil vc compra uma maquina mto boa .mas 3 mil eh 3mil ne rs .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84478577-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-smashweld-_JM
    http://www.praxair.com/sa/br/bra.nsf...3?OpenDocument n tenho ideia do valor , liga no 0800 q vc consegue . dessa eu posso falar pois utilizo direto , tem tb 1 de 200 uma de 250 e 2 de 440 A exelentes . mas acho q são salgadas .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Já que se ofereceu... Isso aqui presta?

http://www.dutramaquinas.com.br/cana...odDutra=MIG200

E isso?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...din-9-a-13-_JM

Sei que nenhum dos dois é para uso profissional, mas penso em algo para aqueles reparos que a gente tem que fazer de vez em quando...

[]´s

Prezado...
    Os reparos que poderá fazer com esse equipamento será bem restrito...
    Além de consumir muita energia da sua rede...
    A máscara até que poderá quebrar um galho, mas poderá tb queimar o seu olho...:-/

Uma recomendação para adquirir uma máscara de solda com escurecimento automático é solicitar junto ao vendedor o Número de C.A. da máscara... Se a máscara for fornecida com esse número, pode comprar tranquilo...

Espero ter ajudado

Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    a primeira ,
    Vem ca , solda mig sem gás ? essa pra mim eh nova rs .. tdo bem que a maquina n deve ter ligação pra gás , mas vc liga independente, mas falar que não precisa gás ai eh foda rs .
    procure maquinas da miller, esab,kemppi,lincon são as mais conceituadas .

a segunda , recomendo , tenho uma , eh muito boa , mas a minha eh da jackson
    Sobre processo de soldagem semi automática sem adição gasosa... por incrivel que possa parecer existe e isso já é antigo...
    Nos EUA é muito comum utilizar esse tipo de processo, é chamado técnicamente de FCAW - SS (Flux Cored Arc Weld - Self Shield), como o próprio nome já diz, Soldagem Ao Arco utilizando Arame Tubular Sem Proteção Gasosa...

O equipamento utilizado é o mesmo do processo MIG/MAG, porém é utilizado um arame tubular especial... Esse arame segue o principio de um eletrodo revestido feito "as avessas", ou seja, ao inves de ser uma vareta revestida, o material da vareta é trefilada em forma de tubo e o revestimento é colocado dentro do tubo para poder se bobinar e assim garantir maior produtividade em relação ao processo de eletrodo revestido...

A Lincoln Electric chama esse arame de Innershield, a Miller de Fabshield... e existe esse tipo de arame para cada tipo de aplicação...

Nos EUA vc pode encontrar bobinas de arame de apenas 5 kg... e é fácilmente encontrado... Aqui no Brasil pode ser encontrado em bobinas de 15 kgs somente :-/

E qto as recomendações de equipamentos, perfeito...

Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao é que ela "dispensa" o gás... no caso é o ARAME é que tem o "gas" incorporado... na verdade ela dispensa a "garrafa" de gas..

na verdade é muito interessante saber que já se encontra dessas maquinas portateis e a 110v aqui no Brasil, pois eu estou com intencao de comprar essa http://www.sears.com/shc/s/p_10153_1...0502000P?mv=rr na gringolandia...

será que essa xing-ling ( Lee tools) ae presta? o ruim é que pelo que ví ela ( diferente da Hobbart que pretendo comprar) nao tem opcao de usar arame convencional + cilindro de gas, ou seja, essa só dá p/ usar o arame com fluxo que é caro p/ kcte!! 50,00 o klo

T+
    Fabil... Excelente aquisição se optar por Hobart... Se eu não me engano além de ser um ótimo equipamento, ele tem 2 anos de garantia... e trabalha com qq tipo de arame...
    Agora, não sei o pq que todos desejam adquirir um equipamento a 110 VAC... Ligando uma máquina de solda nessa tensão se consome muita energia... além de detonar a vida útil dos componentes internos do equipamento... Geralmente esses equipamentos não duram 06 meses, nessa tensão... muito diferente se optarem por trabalhar em tensão Bifásica 220 VAC...

O mais fácil é fazer uma tomadinha 220, chavear as máquinas para atensão adequada e derreter arame...

Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    cara , mig e abreviação pra metal inert gás / mag metal active gás , soldagem mig sem gás é impossivel, vc tem eh alguns arames com revestimento que possuem em seu interior um fluxo que auxilia a proteção da poça de fusão, mas mesmo assim eh necessario o uso de gás para a formação de uma atmosfera protetora .
    esse arame que é mencionado , eh muito parecido com o eletrodo revestido , alem de ser muito caro . eu n consideraria uma soldagem MIG . Soldagem MIG/MAG tem que ter gás .

Existem arames com fluxo em seu interior, chamado de fluxed cored , em seu interior podem ir , fluxo, pó de ferro , e outras ligas , porem nenhum desses arames podem ser soldados sem gás , para esses arames devesse utilizar co² ou alguma mistura co²+ argonio .

Eu tenho em casa uma maquina portatil Tig/eletrodo , funciona em 220 mono, e um modelo de testes que veio para mim na Wm , um modelo italiano , parece uma caixinha de sapato , sem sacanagem , opera até 200 A , possui controle de frequencia , modo pulsado e tdo mais . fabricante Steel , muito boa no tig e no eletrodo , derrete que eh uma beleza , fica parecendo solda mig .

Santoro, realmente vc tem razão em alguma colocações...
    Mas em relação ao Flux Cored (Arame Tubular) existem dois tipos, os que utiliza gás de proteção, que pode ser so que vc citou e os que não necessitam gás de proteção, pois na composição interior sob ação do arco, forma gases protetores do próprio arco, da ação atmosférica (vento, umidade, etc...), temidas pelo arco pois causam porosidade... um dos piores defeitos em solda, ... Essas podem virar trincas e compromete diretamente a estrutura soldada...

Essa Stel que vc tem é realmente ótima...
    Vc conhece, da mesma linha da Stel, uma MIG/MAG portátil??? É ótima tb e todas as condições de modo pulsado vc poderá colocar tb no processo MIG/MAG... Isso se reflete na solda como menor calor imposto na peça e melhor qualidade de cordão... Muito boa mesmo...

Se precisar de Assistência Técnica nessa máquina me avise por mail... Posso te passar umas dica, manuais e coisas do tipo...

Entrada
    20/06/2006

Smile

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    só nao entendi o pq do "indice de reparo seria muito grande..." ??

pelo que entendi uma 110v estragaria muito mais do que uma de 220v?? pq? seria algo relativo a qualidade da nossa rede 110v? ou uma deficiencia operacional dos componentes da maquina em 110v ? se o problema for da maquina, pq as gringas nao estragam quando operadas em 110v?

desculpa e enxurrada de perguntas, mas é que estou querendo comprar uma hobart 140 ou uma linconl 140 na gringolandia, que funcionam a 110v... inclusive tem um modelo bi-volt mas essa custa bem mais caro...

T+

Caro Fabil...

Esqueci de citar qto a não existir equipamentos nacionais em 110 vac... Importados há uma grande variedade... Hobart, Miller, Lincoln, Fronius e Stel são as melhores do mercado, mas existem equipamentos de outras nacionalidades... Umas boas e outras não tão boas...

Como o Santoro citou em sua resposta... A rede elétrica, em algumas localidades brasileiras deixa a desejar... E isso interfere em equipamentos que não possui compensação de variação da rede...Ora a solda fica "muito forte" com arco Agressivo... ora fica muito "fraca" e arco variando constantemente...E isso é visível principalmente em máquinas que são ligadas as 110 VAC.

Os componentes internos de um equipamento importado segue as norma NEMA (norma estrangeira que regulamenta equipamentos elétricos) e devem suportar uma carga de trabalho em relação a um tempo pré estabelecido... independente se esse equipamento atenda o mercado nacional ou estrangeiro... Isso se chama no estudo da soldagem como Ciclo de Trabalho... e é uma variável essencial na aquisição de equipamentos...

é mais ou menos assim...
    Vou soldar uma chapa de aço, com espessura de 3 mm no processo MAG... Necessito soldar o "dia inteiro" visto que a bitola do arame que vou usar é de 1 mm.

Para soldar uma chapa dessas precisarei (numero estimado) de 80 a 140 Amperes...
    Isso quer dizer:
    soldar o dia inteiro = 100% do tempo de 80 a 140 Amperes...
    O Ciclo de trabalho desse equipamento, para poder atendê - lo sem dar xabú é 140A@100% de ciclo de trabalho.

Qto a Hobart pode comprar sossegado...

Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Trabalho no SENAI, temos cursos regulares em solda MIG/MAG, TIG convencional e eletrônica, Eletrodo Revestido e Soldagem Oxiacetiênica. Quase todas as escolas SENAI possuem este curso, mas existe a escola de Osasco, a Nadir Dias de Figueiredo, que é o nosso centro de referência e excelência no assunto sendo lá também referência em fundição e metalurgia em geral. Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. A título de curiosidade, há muitos anos que tenho minha companheira Balmer 250A que tem tão bem me prestado bons serviços, é C.C e não deixa nada a desejar no quesito qualidade, ressalva feita para eletrodos específicos que demandam somente C.A.

Vou tentar arranjar umas fotos dos cordões dela e posto aqui.

Um grande abraço!
    Opa... Pelo visto já fomos colegas...
    Prestei serviços de instrutor de soldagem na Escola SENAI CPF 1.22 em Guarulhos, SP.
    Realmente a Escola de Osasco tem sua excelência em Tecnologia de Soldagem... Eu recomendo...

Mudando de assunto, pq a sua máquina tem ressalvas para eletrodos que demandam CA???
    Pelo menos os mais usuais, podem ser utilizados tanto em CA como em CC,,,
    Será que é devido a Tensão de Circuito Aberto ???...

Abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu insisto em uma maquina 110v pq eu nao tenho 220v disponivel aqui na minha garagem. e como é uma casa antiga, já incluive fiz o pedido na concessionaria de energia, mas seria preciso construir um novo padrao , que ficaria no minimo uns 2mil p/ fazer e como a casa nao é minha....
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem