x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86

Tópico: Soldadura

Endereço do Marcelino

Prezado Khaos

As informações foram enviadas, agradeço a atenção.

Um abraço

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    o tema nao tem muito haver com solda, apenas com corte de metais mas eh muito interessante.

http://www.bc4x4.com/pr/2003/hypertherm/

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Há quem diga que os equipamentos com retificador são melhores para este quesito, coisa que não pude comprovar uma vez que meu equipamento é AC.
    Eu e meu irmão (quem solda) lemos várias coisas a respeito e realmente é dito que as máquinas CC são superiores às CA nos quesitos de:

abertura do arco
    escolha da polaridade (maior ou menor penetração e deposição)
    manutenção do arco (mais estabilidade)
    e pelos motivos acima, a possibilidade de soldar com amperagens mais baixas (em chapas mais finas por exemplo)

Diante disse resolvemos transformar nossa máquina CA (uma Balmer BM-1 de 150A) em CC. Já fizemos o retificador, e o "filtro" (que consiste em um capacitor, um resistor ). Falta o indutor apenas . É justamente neste último que paramos, pois eh o elemento mais pesado do sistema e sobre o qual não temos nenhuma informação de como deve ser construído. Espero que quando ficar pronto nós obtenhamos sucesso!

Qualquer dica a respeito do indutor (principalmente quanto a indutância) será muito bem vinda!

Em anexo o circuito para "retificar" uma máquina de solda CA !

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Soldadura-ca-cc_932.gif  
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Não tenho nenhuma familiaridade com circuitos do tipo mas dá para imaginar que o indutor sirva para "segurar o tranco" do pico de corrente, poupando a ponte retificadora, logo, qualquer detalhe que fique de fora para o cálculo da indutância pode fritar a ponte ou prejudicar a qualidade da solda.
    Como o custo para enrolar coisa do tipo deve ser relativamente volumo$o
    talvez seja mais prático e barato procurar por este indutor em depósitos de sucata industrial. Aqui em São Paulo já encontrei muita coisa interessante em depósitos do tipo e acredito que aí em Poa não deva ser diferente.

A minha ultima aquisição foi um antigo motor estácionário de 50cc QUATRO TEMPOS, fabricado na Inglaterra. Prá quem gosta de mecânica é uma coisa bonita de se ver, só não sei o que vou fazer com ele...

Abraços,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Sukys
    A minha ultima aquisição foi um antigo motor estácionário de 50cc QUATRO TEMPOS, fabricado na Inglaterra. Prá quem gosta de mecânica é uma coisa bonita de se ver, só não sei o que vou fazer com ele...

Abraços,
    Falando nisso eu também sou um admirador de engenhosidades, recentemente passeando num ferro velho encontrei um dos carburadores do avião DC3 totalmete revisado, lacrado e jogado
    Como o dono do ferro velho é amigo do meu pai me deu o carburador, fiz uma base de madeira envernizada e hj ele está de enfeite aqui no meu escritório

...recentemente passeando num ferro velho encontrei um dos carburadores do avião DC3 totalmete revisado...
    Buáááá.... de avião antigo eu só tenho o reservatório de descongelante, em aluminio, 20 litros, com marcador de volume.
    No tempo do meu Willys ele servia de camburão!

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Daqui a pouco jah da pra montor um avião, jah tem o carburador e o reservatório de descongelante!!!!!

Soldagem de aluminio

Pessoar...

Eu to com algumas chapas de aluminio, tipo chão de onibus, e pretendo fazer algumas coisas (que depois eu mostro aqui) p/ a futura F75.

São peças pequenas, como eu posso soldar esses aluminios?
    pode ser com esses trecos:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=24973774

O que eu posso usar como material de solda??

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Re: Soldagem de aluminio

Citação Postado originalmente por Trilha4x4
    Pessoar...

o que eu posso usar como material de solda??
    Procure efetuar dobras quando possível.
    Como material de adição, utilize alumínio.

Sds.

TKS!

Vai ter partes que não tem jeito, mas quando der p/ dobras, é melhor esquentar o aluminio ou vai a frio mesmo?

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Trilha4x4
    TKS!

Vai ter partes que não tem jeito, mas quando der p/ dobras, é melhor esquentar o aluminio ou vai a frio mesmo?
    Vai depender do ângulo e espessura da chapa.
    No caso desta de ônibus acredito que nem precise aquecer se você utilizar uma dobradeira (destas que se encontra em serralherias).
    Se quiser facilitar as coisas você pode dar uma leve aquecida na zona de dobra, mas veja bem, uma leve aquecida! O alumínio possui baixo ponto de fusão e você pode derreter a peça facilmente...

Boa sorte!
    Sds.

Pelo que eu me lembre do meus tempos de bancos escolares, para se soldar alumínio você deve utilizar solda TIG com vareta de alumínio também.

Abraços

Sérgio - Floripa
    Band Curta 87 - agora calçada com fronteira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem