Estou usando a TCase da Hilux com 4.7, sendo que a relação dos diferenciais é a 4,88..... o CA troca de 1a pra 4a num piscar de olhos ... para meu uso em trilhas atende mais do que suficiente.
Na minha opinião o investimento em dual TCase deve ser viável apenas para quem faz trilhas com característica e nível de RC, pois para barro não justifica.
Acredito que para utilizar CA e apenas uma caixa com kit 4.7 a redução seria muito forte para ser usada em todas as situações de trilha, porém a utilização de duas caixas de 2.28 x 2.28 acredito que seria viável.
Teria-se duas opções de redução chegando ao máximo de 4.56
Isto se tratando das seguintes relações: Diferencial: 4.88 CA: 3,06 - 1,62 - 1,00 - 0,70 Pneus: 38
Inicialmente seria a opção mais barata, já que não haveria necessidade de substituição das engrenagens e as originais seriam mantidas.
Alguma opinião ?
[]´s JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !