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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Muito interessante a discussão.
    Qual o tamanho destes motores? Pois levando em consideração o que você falou sobre precisarmos de pouca potência quando estamos a 100 km/h, vamos considerar que precisamos de pouca potência não só quando estamos a 100 km/h, mas sim quando estamos em velocidades estáveis em retas por exemplo. Seria possível adaptações com esses motores, sem termos que nos desfazer dos nossos potentes ficando com 2 motores? Dessa forma o motor elétrico entraria em ação em momentos que não precisamos de potência ficando o motor a combustão em stand by e vice versa. Assim gastaria uma quantidade mínima de combustível e ainda contribuiria para a luta contra o aquecimento global. Ou será que viajei demais?

    Um abraço
    Fala Ronaldo

    As medidas desses motores são realmente pequenas. Estão em polegadas. Esse motores são menores que um balde plástico de cozinha.
    Vai exigir um pouco de criatividade para acoplar, fazendo um sistema híbrido.
    Penso em testar primeiro ligando um motor elétrico ao cardãn dianteiro, mesmo perdendo alguma característica off-road, mas mantendo o motor combustão. Mas o ideal é tirar todo o conjunto combustão.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #14
    tem um tempo q venho imaginando um esquema desses, to procurando aki mais nao to achando, tinha a materia de um samurai com um motor desses q o kim posto, o q o cara fez foi simplesmente cortar o motor original....isso mesmo...cortar! rs ele deixou meio cilindro só....isso ele usou pra ser ligado na trasmissao e botou o motor eletrico ligado direto nesse meio cilindro...com isso ele "mantem" o motor original(cortado) rodando ligado direto na caixa de marcha sem muita magica.....vou procurar melhor aki e posto...

    vlwww

  • #15
    um esquema bom para o problema de autonomia é o uso de geradores....se quer fazer um hibrido....é o melhor passo....usar geradores gasolina ou diesel....os geradores atuais de gasolina tao bem silenciosos e eficientes e sendo usado para carregar as baterias.....

  • #16
    Banido Avatar de ojaneri
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    Eu decidi que irei tentar fazer um carrinho de criança, elétrico. Para ir aprendendo. Pretendo fazer a carroceria e o chassi de madeira, duas baterias 12v de moto (acho que é 30a/h), e um motor de ventilador de radiador. O acelerador pretendo fazer com um manete de bicicleta, onde quando puxado o seria o freio, aciona um ´push button´, que fará o carro andar (o push button libera os 12v para o motorzinho). Assim, não teria perigo de ficar ligado direto. E botaria mais umas lanternas e farois de LEDs para dar um efeito melhorzinho!

    Os meus questionamentos seriam
    * Será que um motor desses vai dar conta, ou teria que usar dois. Isso saberei depois que encontrar um motor desses para vender barato!
    * A autonomia das baterias, daria para mais de 1h de brincadeira?
    * Como fazer para o motor rodar as rodas, penso em um eixo com uma polia e uma correia entre o eixo e o motor.


  • #17
    achei aki!

    oblog do samurai eletrico e fotos
    http://stormselectric.blogspot.com/
    http://picasaweb.google.com/stormconnors/SuzukiEV

    site com muitas fotos de variosss carros com adaptações para motores EV
    http://www.evalbum.com/

    dados interessantes do samurai EV
    com o esquema q ele fez de ligar o motor eletrico direto no que restou do motor antigo ele manteve quase todo sistema do carro original (trasmição,reduzida, 4x4....)

    segundo os dados dele chega a 70MPH o q daria 112KM/h, com uma autonimia de 35milhas ou seja 56KM....muito baixa, mesmo usando 18 baterias, e sendo q um dias bem frios essa autonomia cai muito tb...

    segundo ele tb, ja rodou 5.600km com o samuca ev sem "grandes problemas" e gastou por volta de 5000 dolares pra fazer tudo até agora.....


    foto do motor cortado para fazer a adaptação ao cambio original


    com o motor eletrico ja no lugar


    embreagem ja no lugar...


    qual deve ser o peso do comjunto todo? e as baterias?....começando a imaginar mais locuras pro jipao....rss


    vllwwww

  • #18
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    Pessoal,

    Não lembro qual carro, mas eses dias lendo sobre feiras internacionais de veículos, tinha um carro elétrico "conceitual" que o motor na realidade eram as rodas, no eixo do carro era fixado o induzido e as campnas das rodas eram os imãns, a explicação é que fazendo assim, os carros seriam 4x4 sem necesidade de transmissões e em emergências poderiam rodar com tração em 2 rodas. E ainda diziam que quando o carro estava no embalo, os motores passariam a atuar como geradores.

    Aliás esta idéia de motores fazendo a função de geradores já são aplicados a veleiros. Usam os motores elétricos para manobrar o barco, e quando movidos a vela a hélice fica virando o motor ao contrário, fazendo papel de gerador.

    Abraços Du.

  • #19
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Como fica o sistema de geração de vacuo para o servofreio no VE, há a possibilidade de usa-lo, ou deve-se retirar o servo e deixar o sistema só com o burrinho

  • #20
    Deve ter uma bombinha específica... mas talvez nem precise pois, se não me falha a memória, motores elétricos possuem um freio motor muito forte... quando então atuam como geradores e talvez até seja possível carregar as baterias nas frenagens.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Como fica o sistema de geração de vacuo para o servofreio no VE, há a possibilidade de usa-lo, ou deve-se retirar o servo e deixar o sistema só com o burrinho

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Muito interessante a discussão.
    Qual o tamanho destes motores? Pois levando em consideração o que você falou sobre precisarmos de pouca potência quando estamos a 100 km/h, vamos considerar que precisamos de pouca potência não só quando estamos a 100 km/h, mas sim quando estamos em velocidades estáveis em retas por exemplo. Seria possível adaptações com esses motores, sem termos que nos desfazer dos nossos potentes ficando com 2 motores? Dessa forma o motor elétrico entraria em ação em momentos que não precisamos de potência ficando o motor a combustão em stand by e vice versa. Assim gastaria uma quantidade mínima de combustível e ainda contribuiria para a luta contra o aquecimento global. Ou será que viajei demais?

    Um abraço
    Não viajou não, já existe!

    http://carros.hsw.uol.com.br/carros-hibridos.htm

  • #22
    Usuário Avatar de haundrich
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    É isso aeh. Principalemente porque em trilha, muda todo o comportamento e a dinâmica energética do VE. Eu penso que para continuar fazendo trilha, tem que manter o motor a combustão, pelo menos para o momento.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #23
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    Eu vi um projeto de uma BMW 2003 do Bob Simpson e outra BMW 2005 de outro cara que não lembro o nome.
    Eles compraram uma bomba de vácuo para acionar o servo-freio, parecida com essas de indústria e laboratório. Alguma vem prontas para usar em 12Vcc.

    E para a direção hidráulica, ídem.. um motorzinho elétrico no lugar da polia da bomba DH.

    E no ar condicionado, também outro motorzinho... Muito fela os esquemas.

    Segue o link, principalemente quando ele retira o motor BMW do cofre e deverá ficar encostado pela oficina...
    BMW 325i
    http://www.evalbum.com/1541
    http://www.evdrive.com/BMW_project/motorpull.html

    a outra bmw..uma 525i
    http://www.evalbum.com/1206




    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Como fica o sistema de geração de vacuo para o servofreio no VE, há a possibilidade de usa-lo, ou deve-se retirar o servo e deixar o sistema só com o burrinho
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  • #24
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    Realmente me animei em desenvolver um projeto de VE.

    Andei pesquisando um pouco e para operar a bomba de vacuo, bomba da direção hidraulica, ar condicionado farois, radio e outros equipamentos 12v, o VE deverá ter um transformador para alterar a voltagem das baterias (depende da voltagem do motor), para 12 v e ai sim esses equipamentos poderem ser usados.

    Vi que existem varios tipos de motores para esse fim, alguns com 72V, 110v, 220v, etc, cada um com uma potencia, etc

    Alguem sabe qual seria o ideal para um carro como um chevette?

    obrigado,

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