x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75

Eu andei fazendo algumas experiências por aqui. Não riam, por favor. Com pet de refrigerante pra saber qual pressão eles resistiram. Consegui colocar 180 libra e eles resistiram com muita folga. Não consegui fazer aquilo explodir de jeito nenhum. Dei até um tiro com uma espingardinha de chumbinho.
    A única forma que encontrei pra explodir um pet foi com gelo seco. E que belas explosões. Nesse ponto as experiências se transformaram em brincadeiras e nem me dei ao trabalho de medir a pressão, mas tem que ser muito grande.

Conclusão:
    1- As garrafas pet são bons reservatórios de ar comprimido. São leves, seguras e ecológicas.
    2- Gelo seco é uma boa solução pra se conseguir ar (CO2) comprimido com rapidez. Custa R$4,00 o kilo, e ainda pode substituir o gelo pra gelar a cerveja...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu andei fazendo algumas experiências por aqui. Não riam, por favor. Com pet de refrigerante pra saber qual pressão eles resistiram. Consegui colocar 180 libra e eles resistiram com muita folga. Não consegui fazer aquilo explodir de jeito nenhum. Dei até um tiro com uma espingardinha de chumbinho.
    A única forma que encontrei pra explodir um pet foi com gelo seco. E que belas explosões. Nesse ponto as experiências se transformaram em brincadeiras e nem me dei ao trabalho de medir a pressão, mas tem que ser muito grande.

Conclusão:
    1- As garrafas pet são bons reservatórios de ar comprimido. São leves, seguras e ecológicas.
    2- Gelo seco é uma boa solução pra se conseguir ar (CO2) comprimido com rapidez. Custa R$4,00 o kilo, e ainda pode substituir o gelo pra gelar a cerveja...
    Walter,
    Pior que não sei se você ta zoando ou falando sério. Mas imagina isso c/ 180psi debaixo do carro, qualquer pedrinha, bum!

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Japa,
    Qual cilindro você ta colocando? De qual caminhão?

Eu vo usar um que eu ja tinha com a suspensão a ar, ele deve ter uns 15 cm de diametro , é bem compacto e de comprimento deve ter uns 45 ou 50 cm, eu coloquei embaixo do carro mesmo, ficou bem escondido, fica bem embaixo do passageiro, se vc observar no troller , tem um espaço ali, quanto ao cilindro, pareçe que foi pego um tubo e soldaram as duas pontas, mas o máximo de pressão que vai neles é 80 libras, axo que num vou precisar mais do que isso naum, amanha termina a instalação , assim que ficar pronto eu tiro umas fotos e mando pra vc!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Walter,
    Pior que não sei se você ta zoando ou falando sério. Mas imagina isso c/ 180psi debaixo do carro, qualquer pedrinha, bum!
    Tô zuando não. Tô falando sério. Coloquei 180psi e dei um tiro. A intenção era o bum mesmo, mas não foi isso que aconteceu...
    Se uma pedra furar o ar sai e nada mais acontece...
    Até agora o único inconveniente que encontrei tirando o pequeno volume é que a garrafa pet não resiste ao calor e tem que ficar em algum lugar protegido.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu axo que se vcs fizerem um cilindro igual esse que to usando fica facil e num sai caro, é um tubo com as duas pontas soldadas, o tubo se axa em ferro velho e as soldas um torneiro faz , juntamente com as roscas necessárias!!! Assim cada um pose fazer de acordo com o espaço qeu tem!
    t mais
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Eu axo que se vcs fizerem um cilindro igual esse que to usando fica facil e num sai caro, é um tubo com as duas pontas soldadas, o tubo se axa em ferro velho e as soldas um torneiro faz , juntamente com as roscas necessárias!!! Assim cada um pose fazer de acordo com o espaço qeu tem!
    t mais
    Um cilindro de extintor de incêndio também não sai caro. O único cuidado é saber se ele não ta enferrujado por dentro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu axo que o maior gasto ai seria com o compressor! E não com o cilindro!!!

Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Eu axo que o maior gasto ai seria com o compressor! E não com o cilindro!!!
    Por falar em compressor, aquele que você indicou, só achei no site um de 350W. Será que eles fabricam algum menor? 350W deve dar uns 30 amperes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Por falar em compressor, aquele que você indicou, só achei no site um de 350W. Será que eles fabricam algum menor? 350W deve dar uns 30 amperes...
    Walter!
    Axo que a melhor opção seria vc entrar em contato com eles e trocar uma idéia com relação ao que vc vai usar, pergunta a respeito do compressor que é usado nas suspensão a ar da MBS, que é o que eu uso, tenho ele a bastante tempo e é muito bom, usei ele bastante na suspénsão e nunca me gerou qualquer problema!!!
    Abraços

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Um cilindro de extintor de incêndio também não sai caro. O único cuidado é saber se ele não ta enferrujado por dentro...
    Comprando nessas lojas, eles garantem o cilindro 100%. E se quiserem, tem um pessoal no ML vendendo ums compressores Viair 400p por R$ 800,00 já com pressostato. Ciclo de 90%, e aguenta até 160PSI.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    350W = 25,36A a 13.8v. É por ai mesmo, o meu Viair consome até 26A (ou 29A), tenho que ver nas specs dele. Tem que ser um desses para cima...

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Ojaneri!
    Terminei de instalar meu kit de ar, amanha te mando umas fotos pra vc dar uma olhada , talvez possa te ajudar em alguma coisa, só ficou faltando a mangueira em espiral que ainda não chegou, mas o resto ta tudo colocado!
    Pareçe que ficou muito bom, axo que vai funcionar muito bem, ta dando 100 psi, acho que não preciso mais do que isso, o compressor até aguenta mais, mas as mangueira de engate rápido elas se soltam, como eu disse aproveitei as que eu tinha do meu kit da suspensão a ar, saum aquelas de 4mm azul, de pneumático! Agora se vc colcar umas magueiras mais grossas e sem esse engates, com certeza vc consegue mais de 100 psi!!
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem