x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

O que limita o cilindro é a pressão de trabalho.

O que limita os anseios do colega é o volume.

Não entendeu?

Simples

Um cilindro de 0,5 m3 com pressão infinita seria excelente. Um cilindro de 1 000 m3 com ar a 80 psi seria excelente. Porém, nenhum dos dois é aplicável.

Use o que o mercado oferece (cilindro de camnhão ou de compressor de pintura), regule o pressostato para a pressão máxima que deve, selecione a valvula de segurança que abra na pressão abaixo do limite estrutural do cilindro.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Fui olhar um cilindro, parecido com o do Mercedinho (MB 709) , de 20kg se não me engano. O limite do meu compressor é 160PSI, então não preciso de um cilindro muito mais forte que isso, aguentando até os 160PSI tá bom.

Essa semana irei medir debaixo do Troller para ver se ele cabe lá, e ai já compro o cilindro + valvula de alivio...irei postando por aqui.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Leopoldo,

Entendi sim.

Ojaneri,

Acho que 160 libras é muito, talvez regular o sistema para 60 libras seja suficiente para os pneus, buzina, ferramentas, até um sistema de pintura ( hehe ) e etc.

Como seu sistema tem compressor para encher o reservatório denovo, usar menos pressão não vai signifacar menos autonomia. Dependendo da aplicação, tem que esperar encher denovo.

Só não sei se um sistema de 60 libras quando explode, causa tanto dano como carro gnv em abastecimento.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Flauzino
    Entrada
    27/01/2008
    Alguém sabe dizer se com o compressor que é instalado para usar o ARB, daria para ter todas essas funcionalidades expostas aqui ? Sei que tem 2 modelos, um mais fraquinho e o outro mais forte (e caro).

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Leopoldo,

Entendi sim.

Ojaneri,

Acho que 160 libras é muito, talvez regular o sistema para 60 libras seja suficiente para os pneus, buzina, ferramentas, até um sistema de pintura ( hehe ) e etc.

Como seu sistema tem compressor para encher o reservatório denovo, usar menos pressão não vai signifacar menos autonomia. Dependendo da aplicação, tem que esperar encher denovo.

Só não sei se um sistema de 60 libras quando explode, causa tanto dano como carro gnv em abastecimento.

Abraços Du.
    160lbs não é tanto assim não, um colega meu tem essa calibragem máxima nos cilindros que ele tem. Pois quanto mais lbs, maior volume de ar dentro do cilindro.

Um sistema de 60lbs não daria para encher mais de um pneu sem religar o compressor, devido ao baixo volume, e provavelmente não daria para ativar ferramentas pneumaticas por mais de alguns segundos.

Quanto a perigo de explosão, tendo uma válvula de alivio, eu acho isso muito dificil de ocorrer. Pq, o maximo que vai fazer é estourar uma mangueira, alguma conexão, e vai vazar o ar todo, mas não explodir. A explosão se dá quando o sistema esta todo lacrado e tem uma pressão maior que o cilindro aguentar. E com certeza se o fabricante diz que o cilindro aguenta 160lbs, ele aguenta bem mais, devido a uma boa margem de segurança...

Flauzino, acredito que é compressor da ARB maior vai dar conta de encher um reservatorio de ar sim. Mas pq não usar um compressor profissional sem ser ARB? Vai sair bem mais barato...

Tem uma empresa em SP a Maxijet que instala portas automáticas e rodoar em vans. As portas são acionas a ar comprimido. Eles mesmo fabricam um compressor de 12V e usam cilindros de extintor de incêndio pra armazenar o ar. Também fabricam e instalam bolsas para sistemas de suspensão a ar auxiliares e até o pessoal dos hot rods daqui de BH também compram deles. Na época os compressores deles custavam 1/3 do preço desses outros, mas não eram tão pequenos. Na última vez que estive la eles estavam testando um novo compressor bem menor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Walter, tem contato da empresa? O site deles esta fora do ar! Valeu!

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Walter, tem contato da empresa? O site deles esta fora do ar! Valeu!
    Rua Ribeirão Vermelho, 503
    Pirituba - São Paulo - SP
    Tel.: (55 11) 3904-8741 / 3904-2916
    maxijet@terra.com.br

Não sei se está atualizado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Bom dia pessoal!
    Eu estou instalando no meu troller um compressor de ar , mas ele é 12 volts, é da marca biomec, ele é muito bom, um pouco caro na época pageui 900 reais ela era usado em um carro que eu tinha pra suspensão a ar, o cilindro que vou usar ele é mais fino ta sendo colocado por baixo do carro e comprei aquelas mangueiras em espiral de 15 metros com engate rápido, assim posso usar pra diversas finalidades!!!!
    To colocando hj , até agora não apareçeram problemas, vamu ve até o final da instalação!!!!
    Obs: http://www.biomec.com.br/
    o site da empresa do compressor, talvez sirva pra alguem de vcs!!!
    Valeu
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Japa,
    Qual cilindro você ta colocando? De qual caminhão?

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Smile

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post

Essa semana irei medir debaixo do Troller para ver se ele cabe lá, e ai já compro o cilindro + valvula de alivio...irei postando por aqui.

Pô, debaixo não vai ter atrapalhar na trilha? O efeito âncora que seria gerado com aquele cilindrão enfiado no atoleiro ia ser bem complicado, ou não? Um até mesmo um toco de pedra que ninguém viu colidindo contra o cilindro não poderia ser muito perigoso?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Pô, debaixo não vai ter atrapalhar na trilha? O efeito âncora que seria gerado com aquele cilindrão enfiado no atoleiro ia ser bem complicado, ou não? Um até mesmo um toco de pedra que ninguém viu colidindo contra o cilindro não poderia ser muito perigoso?
    Por isso eu procuro um cilindro compacto, que se prende entre as longarinas, e não fique para fora. Se você não se deitar em baixo do carro, você nem vee o cilindro...ele é do tamanho de um extintor grande de incendio, so que um pouco mais 'gordo'.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem