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  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    João, eu já possui uma SW4 e ela tinha esse ponto fraco ai, o fusível queimava com aparelhos muito potentes.... e se trocasse o fusível, o bocal do isqueiro esquentava tanto que derretia a solda da fiação...

    Veja isso...



    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Dimasi, antes de cortar o plug do compressor para adaptar as garras, verifique no manual da sua SW a amperagem do fusível e compare com o que está instalado na caixa de fusíveis. O do Troller, por exemplo, é de 20A. Será que o fusível da SW é inferior a 15A?

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    João, eu já possui uma SW4 e ela tinha esse ponto fraco ai, o fusível queimava com aparelhos muito potentes.... e se trocasse o fusível, o bocal do isqueiro esquentava tanto que derretia a solda da fiação...

    Veja isso...
    Jeff,

    Exatamente para não esquentar e não provocar um curto é que sugeri consultar o manual do carro, a fim de verificar a amperagem correta. Colocar um fusível de maior portência, além da capacidade especificada, é problema na certa.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Jeff,

    Exatamente para não esquentar e não provocar um curto é que sugeri consultar o manual do carro, a fim de verificar a amperagem correta. Colocar um fusível de maior portência, além da capacidade especificada, é problema na certa.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Isso é interessante nos Toyota, um colega meu queimou o chicote de um Corolla, dos importados ainda porque deixou um aparelho carregando no carro e foi trabalhar.... Ficou puto, pois costumava deixar o mesmo aparelho carregando nos 2 Ford Tauros que ele tinha anteriormente a nada acontecia...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Dimasi, bom saber disso, empolgado com os comentarios daqui, comprei um 85p e chegou hoje, como a minha é uma SW,vou ver o que posso fazer para não ter problemas
    valeu

  • #5
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    Testei o meu VIAIR 85P e é bom mesmo, "manda" muito ar,mas torrou a tomada do isqueiro, ontem coloquei umas garras para pegar direto na bateria.
    Meireles, como vi que tens uma Hilux, já sabes que tem esse problema com as Toy, a tomada não aguenta

  • #6
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    Já falamos sobre isso aqui mesmo...



    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Testei o meu VIAIR 85P e é bom mesmo, "manda" muito ar,mas torrou a tomada do isqueiro, ontem coloquei umas garras para pegar direto na bateria.
    Meireles, como vi que tens uma Hilux, já sabes que tem esse problema com as Toy, a tomada não aguenta
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  • #7
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    Meirelles
    O Delfim comprou, acho que no ebay um adaptador de acendedor de cigarro p garra, nem precisa cortar fio.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Testei o meu VIAIR 85P e é bom mesmo, "manda" muito ar,mas torrou a tomada do isqueiro, ontem coloquei umas garras para pegar direto na bateria.
    Meireles, como vi que tens uma Hilux, já sabes que tem esse problema com as Toy, a tomada não aguenta

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Meirelles
    O Delfim comprou, acho que no ebay um adaptador de acendedor de cigarro p garra, nem precisa cortar fio.
    Abs

    Eduardo e Fabiano, obigado pela dica. Eu já tinha lido isso anteriormente, mas nem estava me lembrando.
    Vou ver se acho esse adaptador, caso contrário coloco as garras cortando o fio mesmo.

    Hj a tarde fiz o depósito do valor do compressor (q sofreu um pequeno aumento agora em 2012 e foi para R$172,00) + frete.
    Inclusive já enviei o comprovante para a Tânia.

    Agora é só aguardar.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #9
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    Adaptador 12V

    A Nautica vende um adaptador 12V que talvez possa ser utilizado com o compressor VIAIR.

    Segue link do produto:

    \___ NAUTIKA ___/

    Na loja Cioccari custa R$ 15,90.

    https://cioccari.websiteseguro.com/5...v+nautika.html

    Citação Postado originalmente por Meirelles Ver Post
    Eduardo e Fabiano, obigado pela dica. Eu já tinha lido isso anteriormente, mas nem estava me lembrando.
    Vou ver se acho esse adaptador, caso contrário coloco as garras cortando o fio mesmo.

    Hj a tarde fiz o depósito do valor do compressor (q sofreu um pequeno aumento agora em 2012 e foi para R$172,00) + frete.
    Inclusive já enviei o comprovante para a Tânia.

    Agora é só aguardar.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de uxio69
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    Antes de comprar meu compressor, pesquisei um pouco mais, e cheguei a algumas conclusões.

    Existem alguns indicadores que nos ajudam a entender a eficiência dos compressores, e que podem nos orientar a decidir qual compressor comprar.
    Caso alguém tenha mais alguma informação sobre este assunto, pode comentar à vontade, pois ajudará a enriquecer o tópico.

    O compressor WARN Air Power VTC é o mais completo, porém é muito grande e pesado.
    Mini compressores de ar-warn-vtc.jpg



    Optei pela compra do ARB CKMTA12.
    Mini compressores de ar-arb-ckmta.jpg



    Abaixo estão relacionados, pelo grau de importância, as características que julguei serem as mais importantes.

    1) Fluxo de ar (air flow) – informado geralmente em litros por minuto (LPM) ou pés cúbicos por minuto (CFM). 1 LPM = 28,41 CFM. Indica a quantidade de ar por minuto que o compressor sopra para dentro do pneu. Quanto maior for esse valor, mais rápido o compressor enche o pneu.

    2) Ciclo de trabalho (duty cycle) - informado em valor percentual (%). Indica, após usar o compressor por algum tempo, quanto tempo o compressor tem que ficar em descanso antes de ser usado novamente. Quanto maior for o valor percentual de duty cycle, mais eficiente é o compressor. Respeitando o duty cycle (uso e descanso), a vida útil e os componentes do compressor serão preservados por mais tempo, prolongando as condições de uso. Alguns compressores tem duty cycle de 100% (sem período de descanso).

    Para calcular o tempo de descanso, veja na informação do fabricante qual é o duty cycle. Se um compressor tem 40% de duty cycle, significa que deverá descansar 60% do tempo total de uso, pois o tempo de descanso é obtido da diferença entre 100% e duty cycle (100% - 40% = 60%). Ex.: Se esse compressor de 40% de duty cycle enche um pneu em 3 minutos, precisará descansar 4,5 minutos para poder ser utilizado novamente:

    Se 3 min = 40%
    então
    X min = 60%

    Fazendo a regra de três, temos: 40X = 60x3 > 40X = 180 > X = 4,5 min

    3) Pressão máxima - Geralmente informada em PSI ou BAR (1 BAR = 14,50 PSI), indica qual a pressão limite que o compressor suporta. A maioria dos compressores trabalha com pressão máxima entre 100 PSI e 150PSI. Compressores que possuem elevados valores de fluxo de ar e de pressão máxima são úteis para quem pretende adicionar um reservatório de ar extra ou utilizar ferramentas pneumáticas.

    4) Consumo – Informado em amperes (A). Valor que julgo interessante, pois indica a quantidade de corrente que será consumida da bateria para funcionar o compressor. Quando menor esse valor indica que o consumo é baixo, porém o compressor pode não ser tão eficiente. Na compra do compressor é preciso ter cuidado com a voltagem, pois alguns modelos são vendidos com opção de 12V ou 24V. O de 12V é para os nossos veículos. Os de 24V são indicados para veículos maiores, como caminhões, carretas, etc.

    5) Dimensões físicas – Ter um compressor que é muito grande e pesado pode não ser interessante, por ocupar muito espaço.

    No anexo segue uma tabela comparativa com todos os modelos da ARB (CKMTA12, CKMA12 e CKSA12), VIAIR (12 modelos) e WARN (VTC, SPI e SPC), que são os mais conhecidos.

    Os modelos VTC e SPI da WARN são equipados com um reservatório de ar de 1 galão (3,78l) no VTC e 1/3 de galão (1,3l) no modelo SPI.
    Mini compressores de ar Arquivos Anexos
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    MARAVILHA DE TRABALHO... PARABÉNS PELA PESQUISA COLEGA!

    Muito obrigado mesmo>>>> Comprou onde e por quanto?

    Jeff.


    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Antes de comprar meu compressor, pesquisei um pouco mais, e cheguei a algumas conclusões.

    Existem alguns indicadores que nos ajudam a entender a eficiência dos compressores, e que podem nos orientar a decidir qual compressor comprar.
    Caso alguém tenha mais alguma informação sobre este assunto, pode comentar à vontade, pois ajudará a enriquecer o tópico.

    O compressor WARN Air Power VTC é o mais completo, porém é muito grande e pesado.
    Mini compressores de ar-warn-vtc.jpg



    Optei pela compra do ARB CKMTA12.
    Mini compressores de ar-arb-ckmta.jpg



    Abaixo estão relacionados, pelo grau de importância, as características que julguei serem as mais importantes.

    1) Fluxo de ar (air flow) – informado geralmente em litros por minuto (LPM) ou pés cúbicos por minuto (CFM). 1 LPM = 28,41 CFM. Indica a quantidade de ar por minuto que o compressor sopra para dentro do pneu. Quanto maior for esse valor, mais rápido o compressor enche o pneu.

    2) Ciclo de trabalho (duty cycle) - informado em valor percentual (%). Indica, após usar o compressor por algum tempo, quanto tempo o compressor tem que ficar em descanso antes de ser usado novamente. Quanto maior for o valor percentual de duty cycle, mais eficiente é o compressor. Respeitando o duty cycle (uso e descanso), a vida útil e os componentes do compressor serão preservados por mais tempo, prolongando as condições de uso. Alguns compressores tem duty cycle de 100% (sem período de descanso).

    Para calcular o tempo de descanso, veja na informação do fabricante qual é o duty cycle. Se um compressor tem 40% de duty cycle, significa que deverá descansar 60% do tempo total de uso, pois o tempo de descanso é obtido da diferença entre 100% e duty cycle (100% - 40% = 60%). Ex.: Se esse compressor de 40% de duty cycle enche um pneu em 3 minutos, precisará descansar 4,5 minutos para poder ser utilizado novamente:

    Se 3 min = 40%
    então
    X min = 60%

    Fazendo a regra de três, temos: 40X = 60x3 > 40X = 180 > X = 4,5 min

    3) Pressão máxima - Geralmente informada em PSI ou BAR (1 BAR = 14,50 PSI), indica qual a pressão limite que o compressor suporta. A maioria dos compressores trabalha com pressão máxima entre 100 PSI e 150PSI. Compressores que possuem elevados valores de fluxo de ar e de pressão máxima são úteis para quem pretende adicionar um reservatório de ar extra ou utilizar ferramentas pneumáticas.

    4) Consumo – Informado em amperes (A). Valor que julgo interessante, pois indica a quantidade de corrente que será consumida da bateria para funcionar o compressor. Quando menor esse valor indica que o consumo é baixo, porém o compressor pode não ser tão eficiente. Na compra do compressor é preciso ter cuidado com a voltagem, pois alguns modelos são vendidos com opção de 12V ou 24V. O de 12V é para os nossos veículos. Os de 24V são indicados para veículos maiores, como caminhões, carretas, etc.

    5) Dimensões físicas – Ter um compressor que é muito grande e pesado pode não ser interessante, por ocupar muito espaço.

    No anexo segue uma tabela comparativa com todos os modelos da ARB (CKMTA12, CKMA12 e CKSA12), VIAIR (12 modelos) e WARN (VTC, SPI e SPC), que são os mais conhecidos.

    Os modelos VTC e SPI da WARN são equipados com um reservatório de ar de 1 galão (3,78l) no VTC e 1/3 de galão (1,3l) no modelo SPI.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
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    Por isso mesmo coloquei Jeff, como fui teimoso e burro, não quero que outros cometam o mesmo erro só para testar.
    Valeu

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