x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Fernando Lages
    O motorista também morreu.
    Ooops
    Foi "maus".
    Mas que foi irresponsabilidade, foi.

Aurélio

Culpa?

Tamanha dor e tristeza, sem questionamentos no momento.

Espero que DEUS dê aos familiares e aos sobreviventes deste acidente terrível paz, consolo e serenidade para passarem por tal provação.
    Fica aqui meus sinceros sentimentos de solidariedade a eles.
    4X4 Brasil

Que tristeza.

Sabemos e não há dúvida que foi uma grande imprudência em superlotar um "carro" dessa forma. Mas também não estamos aqui para julgar, por favor! vamos sim aprender com os fatos.
    Quem nunca viajou para o interior (interiorrrrr) para não saber o quão carente são as pessoas que moram na "roça". Não são dos fazendeiros que estou falando e sim dos trabalhadores, ou dos sitiantes. Ás vezes e na maioria delas eles não contam com transporte e quando aparece algum "parente da cidade grande" com seu carro é uma festa só. Mesmo quando nem parente é e sim está a passeio já é uma festa. Imagine então o cara aparece lá para o batizado e simplesmente não dá carona pros "parentes". Fica difícil não. Tá certo, ele poderia ter dado 3 viagens. Mas e aí, será que tinha combustível pra isso? Será que ele contava com essa carona? Então, quem somos nós pra julgar. Lamento pelo ocorrido e tenho certeza que nós aqui do fórum, pelo menos podemos contar com boas informações e dicas de segurança. Espero sim, que algo assim não ocorra novamente.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ainda concordo com o colega Fernando Lages, vendem um carro que é chamado de jipe mas que usa pneu para asfalto, vende um carro que no comercial da TV atravessa qualquer coisa.
    Não culpo o motorista pelo acidente, ele acreditou no que a marca vende. Sua unica irresponsabilidade foi atochar tanta gente dentro do carro, se bem que para um super carro doze pessoas nem é tanto.
    Tenho a impressão que era uma ecosport, sera ?

Só se for Eco Vam.

Abs.

Edu filho do Kim.

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Caríssimos,

O cara foi no mínimo inconsequente, o carro é sim uma sportage TDi, por ser diesel ele deve ter imaginado que passaria sem apagar o motor, mas não pesou a força da água, nem deve ter utilizado a reduzida (este carro não tem bloqueio), deve ter acabado de comprar o SUV, eu também tenho uma 2001 TDi e conheço ele muito bem, até as limitações que uns pensam que têm e não existem e outros pensam que não existem e têm. Carregar 12 já é motivo pra ser preso, afinal, diesel é barato, dava pra dar 3 viagens numa boa, espirito de jipeiro, mesmo não tendo um verdadeiro jipe é ajudar, e ter oportunidade de dar mais algumas voltinhas é "bão dimais sô". Cachaça e direção é outra MERD%$$$%, dá até pra tomar umas, mas o cara devia estar trocando as pernas, e nem deve ter qualquer conhecimento de rioxchuvas, a água sobe de um instante pro outro, mas é só esperar uma meia hora que dá pra passar. Por fim, que sirva de exemplo, para os jipeiros de jipe, para os jipeiros sem jipe, para os Roias de eco-fiesta-sport, com água não se brinca, com vidas menos ainda.

Forte abraço a todos!
    Boa lama!

Ps. Quem quiser se aventurar em vez ou outra ver uma Sportage fazendo bonito em passeios e trilhas leves, por favor me chamem, eu e a Dona Onça Sinusite Brava Malagueta adoramos uma lama.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    12 em um Jeep!

Não merece nenhum comentário adicional... Uma palavra basta: Imprudência!
    Com todo o respeito aos familiares dos mortos, e sem querer ofender ninguém , além da imprudência , talvez possa ter ocorrido um consumo excessivo de álcool. Abçs. Válter.

P.S. álcool e direção não combinam.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Com todo o respeito aos familiares dos mortos, e sem querer ofender ninguém , além da imprudência , talvez possa ter ocorrido um consumo excessivo de álcool. Abçs. Válter.

P.S. álcool e direção não combinam.

Vejam bem...
    Ninguém de nós estáva no carro ou perto dele quando do acidente.
    Não podemos, e nem deveríamos supor nem imaginar o que deve ter ocorrido.
    Pode ter havido imperícia ao atravessar o rio? Pode
    Pode ter havido consumo de álcool? Pode
    Pode ter ocorrido um pé d´água de repente? Pode
    Pode ser algum problema de manutenção? Pode
    Pode ser que alguma criança atrapalhou o motorista? Pode
    Pode um monte de outras coisas, e nenhum de nós poderá saber NUNCA o que ocorreu.
    Acho, no mínimo, leviano tentar supor qualquer causa para o acidente.

Se ele tivesse feito 3 viagens, resolveria? Não sei.
    Se ele levasse só 5 pessoas, mudaria alguma coisa? Não sei.
    Se o carro usasse pneus mais agressivos, passaria? Não sei.
    Aliás, até agora, ninguém sabe exatamente qual o carro em questão, e sua configuração. Não acham um pouco prematuro emitir um parecer sobre o que ocorreu?

Eu não trabalho com suposições. Eu não trabalho com possibilidades. Eu trabalho com FATOS. E os fatos nos mostram que o motorista suporlotou o veículo. E isso, além de imprudência, é crime!

Eu NUNCA levo mais pessoas do que a capacidade do carro carregar. NUNCA!
    Se preciso for, faço várias viagens. Pago ônibus para os outros, arranjo carona...

Enfim, nada que fiquemos discutindo aqui vai mudar a vida dos que sobrevivera a este acidente.
    A única coisa que espero é que isto sirva de alguma lição para todas as pessoas que lidam com automóveis de forma imprudente...
    4X4 Brasil
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Verdade,muito "pode"...
    Seja lá qual foi o motivo, causa, circusntância, lamento as vivas eivadas.

Abs

Viu, gente !! Acho que era hora de fechar esse tópico em respeito as crianças, que infelismente não podem mais opnar sobre o certo ou errado. Acabou pronto, não tem nada a ver com o espirito desse forum !

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Acho que o motorista foi imprudente ao lotar o veiculo, mas ele nao assumiu o risco do acidente, pois ele nao conhecia o risco.
    Perto da minha cidade tem uma pequena represa, a represa da Graminha(ja saiu no 4x4ecia), a represa e uma paz. Quando ela nao esta completamente cheia aparece uma antiga estrada que acompanha mais ou menos o leito do rio, e comum os moradores da regiao usarem essa antiga estrada nos meses de seca. Alguns anos atras eu estava andando com a minha F-75 nessa estrada, numa tarde nublada mais sem chuva, por um motivo que eu nao me lembro eu sai da estrada e parei a camionete debaixo de uma arvore. Foi o tempo de parar a camionete debaixo da arvore e eu vi uma onda, isso mesmo, uma onda, com cerca de um metro de altura, decendo a represa e lavando a estrada onde eu estava ainda a pouco. Depois fiquei sabendo que essa onda era comum no inicio das chuvas, cai uma tromba dagua nas cabeceiras do rio e a agua vem decendo de uma vez, formando uma onda nas partes mais estreitas...
    Se eu tivesse sido pego por essa onda e pouco provavel que eu estivesse escrevendo aqui agora, mas teria muita gente me chamando de irresponsavel....

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Dalmo, exatamente por isso que acho inoportuno fazer pré-julgamnetos.

Aqui em minas os rios em épocas de chuva costumam reprezar água nas cabeceiras (geralmente serras) e se transformam em emchurradas.

Veja o relato de um forista daqui de MG (Walter Carlos Brossel):

"..., não sei se foi o caso, mas quando chove na cabeceira do rio ele sobe quase um metro em poucos minutos...aliás foi o que aconteceu com aquele jipe ontem em Sete Lagoas, onde morreram 6 ou 7 pessoas...o cara estava atravessando um rio que ele conhecia e em minutos o rio subiu e babau...
    Já vi isso no Cipó quando fazia um trekking e é impressionante. Algumas horas depois volta tudo ao normal e ninguém fala que o rio subiu tanto.
    Em pescaria sempre sobra alguém nessas "enchentes relâmpago". Dá uma tempestade na cabeceira e o rio enche de uma hora p/ a outra... e logicamente sem avisar. Aí pega a tigrada desprevenida. Acampamento, animais, barcos, vai tudo embora."

Abs.
    Vamu que Vamu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem